Jump to content

Matéria: Nobel de economia (Paul Krugman) diz que o fim do Bitcoin está próximo.


Recommended Posts

Não achei área de cripto em renda variável, então estou postando nessa sessão. Se for sessão errada, por favor moderação, movam para o local correto. Matéria que li agora há pouco e resolvi compartilhar.

Lembrem-se que é uma matéria de opinião, ou seja, o autor fala aquilo que ele acha sem que necessariamente esteja embasado em dados levantados em pesquisas com metodologia científica. Segue o link...

https://livecoins.com.br/nobel-de-economia-diz-que-fim-do-bitcoin-esta-proximo/amp/

 

Screenshot_20221204-054207-020.png

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, até o Judiciário está usando blockchain, isso me faz acreditar que a tecnologia veio para ficar, pois sabemos como o setor público é engessado e demorado para se adequar.

Outro dia vi que no concurso público para juiz eles pedem conhecimento sobre isso, ou seja: é algo que não está lá só num ou outro setor e tem mais motivo para a gente acreditar que não é algo passageiro.

Claro, não é pelo judiciário aceitar a tecnologia, mas vemos que diversos setores da sociedade estão utilizando.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje trabalho em uma empresa cujo "produto" principal é uma rede de blockchain, acredito muito no valor da tecnologia, e, assim como todas as outras, tem valor quando aplicada para o caso de uso correto. Na minha visão o mercado hoje está fazendo uma limpa nos projetos que não tem valor, mas, os que de fato resolvem algo, vão sair mais fortalecidos de tudo isso. No caso específico do bitcoin, acredito que por ser o pioneiro ainda vai continuar existindo por um bom tempo, mas se os maximalistas não quiserem se adaptar (a exemplo da mudança de PoW para PoS da Ethereum), é uma questão de tempo para deixar de ser relevante.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Achei interessante o tema, principalmente por esta nestes dias lendo o Livro-Antifrágil (mais ou menos nos capítulos em que é citada a correlação da prática x teoria/conceito - a exemplo simples aprender uma receita de mestre para aprendiz, do que lendo uma receita). Enfim o Paul Krugman se enquadra na posição de Economista (estudioso renomado etc etc - méritos válidos e conquistados por ele, ponto), mas ao mesmo tempo com viés   Keynesianismo  ( oposto do Liberal), e basicamente fica dificil saber o conhecimento prático dele na questão até por que na matéria ele parece citar só uma opinião baseada em um conceito de sabe se lá o que ele entendeu...

não sei se o livro que estou estou lendo é muito fora do padrão, ou se após fazer a AUVP fiquei com certa aversão a ques tudo que leio de pessoas com titulos exaltados demais (pode e talvez seja inclusive ser um viés adquirido), mas enfim acabei indo ler um pouquinho sobre quem era o cidadão e me esbarrei com o termo Keynesianismo  que eu nem sabia o que era e fui pesquisar também.... acho que estou realmente sai da Caverna

Link para compartilhar
Share on other sites

De tempos em tempos surgem figurões para falar que o BTC morreu. Isso é normal.

A tecnologia de blockchain ainda é muito nova, nossa geração talvez nunca veja uma aplicação rodando no mundo real. Pode demorar até a maturidade.

Existem muito lixo no mercado cripto. Não duvido que a maioria dessas moedas morram. É isso que acontece nos "invernos". Moedas que não vale nada e ou nunca vão dar em nada acabam virando pó. O mercado hoje é puramente especulativo.

Mesmo que tudo vire pó, acredito eu que o BTC sempre prevalecerá. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/12/2022 at 21:54, Evelyn Santos disse:

Olha, até o Judiciário está usando blockchain, isso me faz acreditar que a tecnologia veio para ficar, pois sabemos como o setor público é engessado e demorado para se adequar.

Outro dia vi que no concurso público para juiz eles pedem conhecimento sobre isso, ou seja: é algo que não está lá só num ou outro setor e tem mais motivo para a gente acreditar que não é algo passageiro.

Claro, não é pelo judiciário aceitar a tecnologia, mas vemos que diversos setores da sociedade estão utilizando.

Eu concordo contigo. O fato dele ter visto um exemplo de uma empresa que criou e desativou uma blockchain não é parâmetro de conclusão de nada... Às vezes no caso específico dessa empresa a decisão foi correta, ou pelo custo benefício não compensar, ou pelo fato de a tecnologia não ser realmente adequada para resolver o problema que se propôs a resolver.

Eu sempre lembro desse TED Talks do Don Tapscott que é alguém da área de tecnologia... https://www.ted.com/talks/don_tapscott_how_the_blockchain_is_changing_money_and_business

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2022 at 09:23, Henrique Magalhães disse:

Achei interessante o tema, principalmente por esta nestes dias lendo o Livro-Antifrágil (mais ou menos nos capítulos em que é citada a correlação da prática x teoria/conceito - a exemplo simples aprender uma receita de mestre para aprendiz, do que lendo uma receita). Enfim o Paul Krugman se enquadra na posição de Economista (estudioso renomado etc etc - méritos válidos e conquistados por ele, ponto), mas ao mesmo tempo com viés   Keynesianismo  ( oposto do Liberal), e basicamente fica dificil saber o conhecimento prático dele na questão até por que na matéria ele parece citar só uma opinião baseada em um conceito de sabe se lá o que ele entendeu...

não sei se o livro que estou estou lendo é muito fora do padrão, ou se após fazer a AUVP fiquei com certa aversão a ques tudo que leio de pessoas com titulos exaltados demais (pode e talvez seja inclusive ser um viés adquirido), mas enfim acabei indo ler um pouquinho sobre quem era o cidadão e me esbarrei com o termo Keynesianismo  que eu nem sabia o que era e fui pesquisar também.... acho que estou realmente sai da Caverna

Keynesianismo é uma revisão do Liberalismo e não o oposto. A teoria admite intervenções mínimas e pontuais do Estado na Economia para evitar retrações econômicas e garantir mais empregos. Um exemplo seria o que fazem o FED e o COPOM com as taxas de juros.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Keynesianismo é uma revisão do Liberalismo e não o oposto. A teoria admite intervenções mínimas e pontuais do Estado na Economia para evitar retrações econômicas e garantir mais empregos. Um exemplo seria o que fazem o FED e o COPOM com as taxas de juros.

Opa obrigado pelo esclarecimento , realmente eu nem conhecia o termo é acabei lendo um texto que parecia ser uma oposição mesmo! Fui pesquisar novamente e vi outras explicações sobre o tema!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...