Jump to content

Acho que é cerotonina...


Recommended Posts

4 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Sim, estou praticamente só comprando Fiis também. E a vantagem dos fiis em relação as ações, é que eles pagam todos os meses, enquanto a maioria das ações vão pagar 4/3/2/1 vez(es) ao ano.

O segredo é ter um pouco dos dois kkkkk

Exatamente!! Diversificação é tudo de bom! Além de te proteger em muitas situações com as oscilações tu ainda aproveita esses benefícios...

Agora só não vá ter mais ativos além da sua capacidade de gerencia-los kkkkkk (= meus "amigos" rs, e ainda se acham fodas kkkkkk)

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Daniel Fernandes Coração disse:

Eu ainda não tenho este "pinga a pinga", assim que finalizar o curso, darei sequencia as aquisições.

Final d ano ta bem corrido para mim. Porém, tenho a ctza que 2023 será um ano de colheita dos frutos plantados durante o ano de 2022

É isso ai irmão, fazendo as coisas certas na esperança do principio dos princípios (aquele que nunca jamais em hipótese alguma falha) o principio da semeadura e colheita! 

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu acho que ano que vem vai ser difícil quebrar o recorde desse ano, porque petr4 pagou muito esse ano, vou ter que aportar bem para compensar a falta dos dividendos de Petr4 kkkkkk

É por aí, mas vc continuou em Petro ou saiu? Eu pulei fora, ainda mais agora com cogitação de Mercadante na presidência da empresa. Quando a coisa deixa de ser profissional e vira política, para mim estou fora.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Eduardo Fernando Dentello disse:

É por aí, mas vc continuou em Petro ou saiu? Eu pulei fora, ainda mais agora com cogitação de Mercadante na presidência da empresa. Quando a coisa deixa de ser profissional e vira política, para mim estou fora.

Sigo na empresa, só fosse para ter saído, tinha que ter saído na sexta na véspera da eleição. Hoje acho que não compensa sair mais. 

Sigo confiante que a lei das estatais não vai cair, se cair, imagino que mercado já precificou, então vai dar oportunidade de aumentar a quantidade de ações.

Claro que tem risco, mas aceito os mesmos. Se governo do PT fizer alguma cagada vai prejudicar ainda mais a imagem deles

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/12/2022 at 13:31, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Sigo na empresa, só fosse para ter saído, tinha que ter saído na sexta na véspera da eleição. Hoje acho que não compensa sair mais. 

Sigo confiante que a lei das estatais não vai cair, se cair, imagino que mercado já precificou, então vai dar oportunidade de aumentar a quantidade de ações.

Claro que tem risco, mas aceito os mesmos. Se governo do PT fizer alguma cagada vai prejudicar ainda mais a imagem deles

Estava confiante como você de que não cairia a lei das estatais, mas já caiu. Agora vem anúncio de presidente não administrador, mas político, fora que querem acabar com dividendos. Meu medo é se tornar um grande cabide de empregos. Já ví esse filme na era Lula e na era Dilma, prefiro me manter fora até enxergar os rumos. Os fundamentos mudaram demais, saíram de minha filosofia de investimentos. É uma pena, mas acho que vão sangrar a empresa para populismo.

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutes ago, Eduardo Fernando Dentello disse:

Estava confiante como você de que não cairia a lei das estatais, mas já caiu. Agora vem anúncio de presidente não administrador, mas político, fora que querem acabar com dividendos. Meu medo é se tornar um grande cabide de empregos. Já ví esse filme na era Lula e na era Dilma, prefiro me manter fora até enxergar os rumos. Os fundamentos mudaram demais, saíram de minha filosofia de investimentos. É uma pena, mas acho que vão sangrar a empresa para populismo.

Na minha opinião, ontem a gente já teve uma amostra grátis do que vai acontecer.  Até o meio da tarde, em meio a bombardeio de boatos e terror a B3 estava caindo muito.  Depois da reunião com o Paulo Guedes e/ou Campos Neto, declararam que "é claro que tem orçamento e resposabilidade fiscal" e só isso foi suficiente para a bolsa bombar para cima, anulando a queda de quase 3% e transformar ela em alta.  Hoje eles querem mesmo é tocar terror e me assustaria se a cúpula do L não estiver comprando tudo baratíssimo, para multiplicar a grana pós dia 1....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Eduardo Fernando Dentello disse:

Estava confiante como você de que não cairia a lei das estatais, mas já caiu. Agora vem anúncio de presidente não administrador, mas político, fora que querem acabar com dividendos. Meu medo é se tornar um grande cabide de empregos. Já ví esse filme na era Lula e na era Dilma, prefiro me manter fora até enxergar os rumos. Os fundamentos mudaram demais, saíram de minha filosofia de investimentos. É uma pena, mas acho que vão sangrar a empresa para populismo.

Não vou mentir que deu medo, mas agora não compensa mais sair, ainda tenho uma gordura de dividendos para ficar no preju nela. Deixa lá, vamos ver o que acontece daqui 5 anos, se foi uma boa ou má escolha 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não vou mentir que deu medo, mas agora não compensa mais sair, ainda tenho uma gordura de dividendos para ficar no preju nela. Deixa lá, vamos ver o que acontece daqui 5 anos, se foi uma boa ou má escolha 

Espero sinceramente que dê ótimos frutos, até porque, senão nós pagaremos como brasileiros na Bomba. Mas pretendo esperar assentar para pensar em voltar a ser sócio ou não. 
Alguns erros que eu cometi e prolonguei me fizeram tomar decisões de saída mais rapidamente, por exemplo IRBR3 no passado, quando ví a discussão da Squadra eu tive tempo e tinha bastante lucro para pular fora, mas ainda acreditava na empresa e segurei. Amarguei um grande prejuízo e de lá para cá, se os fundamentos mudam drasticamente eu saio fora. Tem várias outras boas empresas para a gente ser sócio. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...