Jump to content
  • 0

Demonstrações financeiras e resultados


Carlos Oclides Pereira de Quadros

Pergunta

Bom dia pessoal. Bom, comecei a aprender sobre investimentos muito recentemente e toda a parte de análise de empresas/ações é algo muito novo pra mim, mas todo o método que vimos no curso eu consigo compreender e, com paciência, colocar em prática. Na verdade, eu tenho ficado com muitas dúvidas quando pego as demonstrações financeiras das empresas ou releases de resultados, apesar de ter um conhecimento básico de contabilidade não consigo compreender a maioria informações que tem nos documentos nem suas implicações. Vocês tem algum método para avaliar esses documentos? Tem alguns pontos que consideram mais importantes ou varia muito do setor analisado?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Boa tarde, Carlos. Também tive muitas dúvidas sobre isso. Mas consegui esclarecer muitas delas vendo vídeos no YouTube sobre DRE e Balanço Patrimonial. Depois que esclareci um pouco minha mente sobre esses dois temas a análise dos fundamentos ficaram bem mais fáceis.
Raul, talvez essa seja uma oportunidade melhoria para o curso, aula sobre DRE e Balanço Patrimonial. Só uma sugestão de um leigo no assunto que fritou o cérebro tentando aprender... kkkkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...