Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá galera dev, venho aqui saber de quem já fez o curso.dev do Filipe Deschamps se é uma boa escolha para começo de carreira. Tava de olho no site dele e acabei me deparando com uma oferta de "compre 1 leve 2" e junto de um cupom que eu tenho ficaria R$ 1.147,50 por pessoa.

Seria mais um curso genérico de programação ou tem algo de especial nele? Vocês recomendariam ele a alguém?

• Brabo 3
  • 2 semanas depois...
Postado

Como vi que algumas pessoas se interessaram pelo que escrevi, acho que o Filipe não ficaria bravo de mostrar um pedaço aqui

Hoje saiu uma aula nova, que mostra o que disse sobre ter um assunto bem profundo, uma aula de 38 min só para mostrar a história e como funciona de fato o email, é o tipo de coisa que muito dev as vezes não se preocupa em entender, pluga um player ou uma lib, e sai enviado os emails, sem saber nada como funciona

@Ryan Carlos Ferreira, você chegou a adquirir o curso ?

image.png.dd8f63ba0cd18e8f9c136a938b388646.png

• Brabo 2
Postado
On 23/02/2026 at 18:59, Ryan Carlos Ferreira disse:

Olá galera dev, venho aqui saber de quem já fez o curso.dev do Filipe Deschamps se é uma boa escolha para começo de carreira. Tava de olho no site dele e acabei me deparando com uma oferta de "compre 1 leve 2" e junto de um cupom que eu tenho ficaria R$ 1.147,50 por pessoa.

Seria mais um curso genérico de programação ou tem algo de especial nele? Vocês recomendariam ele a alguém?

Cara, eu também tava querendo comprar, mas tbm fiquei na duvida pelo mesmo motivo. Estou trabalhando com C# .Net, estava pensando em pegar algo mais focado como o curso do Balta

Porém não duvido que a qualidade do curso do Deschamps seja muito muito boa. Os conteúdos normais no youtube dele já são muito bons de assistir e aprendo muito, imagina ele dando uma aula estruturada

• Brabo 2
Postado

Pelo que ja ouvi falar dele, realmente é um curso muito bom porém o que te falo é: Atualmente o curso do java10x do Fiasco está aberto e comprei, é um puta de um curso, muito completo e didatico e la mesmo ele falou do Filipe, falou que o curso do Filipe é um dos melhores do mercado, infinitamente melhor que qualquer curso da Alura ou Udemy. 
É o seguinte, se você quer aprender Javascript como linguagem principal, vai no Filipe. Se você quer aprender Java como linguagem principal, vai no Fiasco.

• Brabo 1
Postado
On 10/03/2026 at 08:33, Renan Teixeira disse:

Como vi que algumas pessoas se interessaram pelo que escrevi, acho que o Filipe não ficaria bravo de mostrar um pedaço aqui

Hoje saiu uma aula nova, que mostra o que disse sobre ter um assunto bem profundo, uma aula de 38 min só para mostrar a história e como funciona de fato o email, é o tipo de coisa que muito dev as vezes não se preocupa em entender, pluga um player ou uma lib, e sai enviado os emails, sem saber nada como funciona

@Ryan Carlos Ferreira, você chegou a adquirir o curso ?

image.png.dd8f63ba0cd18e8f9c136a938b388646.png

Opa, adquiri faz pouco tempo e já vi que a qualidade é muito diferente de qualquer outro que já vi, sei que não vou me arrepender da compra, confio que o Filipe vai fazer valer cada centavo.

Postado (edited)
On 10/03/2026 at 09:03, Filipe Andrade Nascimento disse:

Cara, eu também tava querendo comprar, mas tbm fiquei na duvida pelo mesmo motivo. Estou trabalhando com C# .Net, estava pensando em pegar algo mais focado como o curso do Balta

Porém não duvido que a qualidade do curso do Deschamps seja muito muito boa. Os conteúdos normais no youtube dele já são muito bons de assistir e aprendo muito, imagina ele dando uma aula estruturada

Pior que eu não conheço o conteúdo do Balta pra te ajudar com alguma opinião sobre, mas como você trabalha com .Net e pesquisando rapidamente no site dele eu vi que tem uma formação em .Net, eu diria que faz bastante sentido ir com o dele, já que o do Filipe usa JavaScript.

Porém, eu sinto que o curso do Filipe não se resume a JavaScript somente, pois a proposta dele é te tornar exatamente "Competente em Programação" e isso abrange muito mais que apenas uma linguagem por si só, além de que o Filipe pode passar alguns conhecimentos da própria bagagem dele como dev, afinal ele já foi CTO do Pagar.me.

Você pode fazer uma comparação com o que eu disse do Filipe e o que você conhece do Balta. Se por acaso você escolher o do Filipe, eu tenho uma chave extra que eu fiquei pois comprei nessa promoção de "Compre 1 e leve 2", caso você tenha interesse.

Editado por Ryan Carlos Ferreira
Postado
On 10/03/2026 at 08:33, Renan Teixeira disse:

é o tipo de coisa que muito dev as vezes não se preocupa em entender, pluga um player ou uma lib, e sai enviado os emails, sem saber nada como funciona

O problema é que o curso inteiro ate onde eu vi é isso, ele se apronfuda demais em coisas que são "curiosidades" o problema de fazer isso é que provavalmente daqui pro final do ano tu não vai lembrar disso, talvez no maximo alguns pontos, o que não describilizada na minha opinião, mas se fosse SUA iniciativa de ir atras desse tipo de conteudo vc aprenderia mto mais e fixaria muito mais também. O meu ponto é que eu acho que esse curso acaba ficando mto com cara de pato quer fazer mta coisa e no final n faz nada muito bem. Afinal a premissa do curso todo é fazer um "clone do hackernews" 

Postado

Pelo que vi o pessoal falando que o curso dele é maio devagar, eu não fiz mas confio muito no Deschamps e foi um video dele que me deu o start na minha carreira já que eu não era dev web.

Eu não comprei o curso dele pq quando lançou eu já estava virando tech lead, e quando eu migrei de carreira eu estava sem grana, então fiz muitos cursos free por ai, udemy e acabei ganhando o da RocketSeat.

O que eu posso falar é que o curso da RocketSeat é bem mão na massa, só ele não vai ter tornar um Dev mas vai encaminhar bem. 

Agora se você estiver sem grana como eu estava no inicio youtube tem muita coisa boa, eu costumo ver os que os cursos pagos oferecem de grade e estudo por conta por um tempo mesmo quando vou comprar um curso. Assim eu aumento o meu aproveitamento do curso

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...