Jump to content
  • 0

Analise de ETFs

Denis Heringer

Pergunta

Mais alguem ficou com duvida em como analisar ETFs?
Stocks e REITs da pra relacionar com o modo que analisamos Acoes e FIIs, mas ETFs nao achei que ficou claro? Como analisar se um ETF esta caro ou barato, devo olhar o P/L para isso? Devo olhar todas as holdings que compoem o ETF e analisar uma por uma? Como saber se estou fazendo um bom negocio ou se seria um mal momento para entrar no ETF? Enfim, Nao me sinto seguro about ETFs ainda, talvez eu deixei passar alguma informacao importante na aula? Mais alguem compartilha dessa dor?

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
  • Time AUVP (Admin)
Denis,
É muito difícil discutir um ETF caro ou barato, os indicadores seriam completamente insuficientes para isso, você tem ali um pacote as vezes com mais de 100~200 empresas, os ETFs não costumam ser analisados assim. Precisa ver em que momento está o mercado para aquele ETF de modo geral, utilizando algumas ações como termômetros e claro, avaliar as taxas que ele cobra e compara-lo com outros ETFs do mesmo setor, para ver se as posições estão coerentes e rentáveis historicamente. Eles são mais parecidos com fundos do que com ações, não tem indicadores de preço nos ETFs, existe uma estratégia definida ali, você vai avaliar essa estratégia. Mas de fato, indicadores fundamentalistas apenas, seriam completamente ineficientes. Pense nos ETFs como você pensa nos índices, imagine os ETFs como o iBovespa ou o S&P, estão caros ou baratos?
Estamos reformulando o sistema do minha carteira para contemplar TODOS os investimentos, se for uma DOR real de vocês, posso fazer uma área separada só para ETFs e tentar desenvolver algum tipo de estratégia de simplificação deles, acho que isso demoraria bastante, mas se eu ver que MUITA gente tem essa dificuldade posso tentar simplificar. Não garanto sucesso, HAHA, mas seria uma análise de fato mais setorial e do seu interesse em se expor. Eles são excessivamente diversificados, seria difícil dizer se um setor inteiro está caro ou barato ou medir a eficiência do setor. Vai de fato da sua opinião quanto aos setores.
Link para compartilhar

• Criar novo...