Jump to content
  • 0

LFTS11


Fernando Koboldt Machado

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Fernando Koboldt Machado disse:

Bom dia pessoal

Alguém tem comprado o ETF LFTS11 - Índice do tesouro Selic?
Negociado  na bolsa. HomeBroker

O problema de ETF de Renda Fixa e Tesouro Direto é que sofre variação de mercado já que ETF é renda variável. Eu acho mais valido comprar diretamente a renda fixa ou tesouro. (Essa é minha humilde opinião)

Eu só veria como prático comprar ETF de Tesouro Selic em caso de investidor PJ. Porque PJ só consegue comprar Tesouro Direto pelo mercado Secundário.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

O problema de ETF de Renda Fixa e Tesouro Direto é que sofre variação de mercado já que ETF é renda variável. Eu acho mais valido comprar diretamente a renda fixa ou tesouro. (Essa é minha humilde opinião)

Eu só veria como prático comprar ETF de Tesouro Selic em caso de investidor PJ. Porque PJ só consegue comprar Tesouro Direto pelo mercado Secundário.

@Douglas Quintanilha Miranda De Souza

A renda fixa também sofre marcação a mercado, mas o investidor não percebe. 

Se você acompanhar o Tesouro IPCA por exemplo, fica bem nítido isso.

Segue abaixo um link da Ambima explicando um pouco.

https://www.anbima.com.br/pt_br/noticias/marcacao-a-mercado-de-titulos-de-renda-fixa-aumentara-transparencia-para-investidores.htm

 

P.s eu havia comentado a respeito dessa ETF em um tópico sobre reserve de emergência. Saber se o Raul iria comentar a respeito pois vi alguns influenciadores, cono o Bruno Perini, sugerindo essa ET F como opção para a RE.

 

Editado por Otávio José Scarpim
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Sim. Assisti o vídeo do Perini. Mas não captei a informação do Douglas ali encima. Sim, como a ETF é um ativo sofre as variações de mercado. Mas tenho impressão que são ligadas a marcação a mercado da letra. 
Ainda estou boiando um pouco. Mas confesso que tenho aportado um pouco ali. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...