Thalles Valinho Rezende Postado Quinta-feira às 16:00 Postado Quinta-feira às 16:00 Boa tarde pessoal, tudo certo? Estou com prospectos para trabalhar como Contractor para os Estados Unidos e gostaria de saber sobre abrir MEI, Simples Nacional, emissão de nota fiscal e etc. Se a transição vale a pena de CLT para PJ(perde uma certa segurança). Ainda tenho que fazer entrevista técnica porém vou passar os valores que pedi na primeira entrevista. Salário atual bruto: R$7,011 CLT. Salário pedido como contractor: $2000 - $2500. Eai, acham que vale a pena a mudança? 1
Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 16:21 Postado Quinta-feira às 16:21 16 minutes ago, Thalles Valinho Rezende disse: Boa tarde pessoal, tudo certo? Estou com prospectos para trabalhar como Contractor para os Estados Unidos e gostaria de saber sobre abrir MEI, Simples Nacional, emissão de nota fiscal e etc. Se a transição vale a pena de CLT para PJ(perde uma certa segurança). Ainda tenho que fazer entrevista técnica porém vou passar os valores que pedi na primeira entrevista. Salário atual bruto: R$7,011 CLT. Salário pedido como contractor: $2000 - $2500. Eai, acham que vale a pena a mudança? @Thalles Valinho Rezende estas mudanças não se medem apenas pelo salário ! vamos lá , que segurança o CLt te daria ? Pq você pode ser demitido a qq hora , não há garantia alguma. Sobre Pj x CLt, você deve calcular o salário anualizado, sendo 12 meses , + 13o + 1/3 de férias , ou seja os 7000 x 13,33 =93.310 seu valor anual ! com este número aí você já tem como comparar e aí pode adicionar uma margem pela troca de clt pra PJ! pontos importante seriam plano de carreira, possibilidades com novo emprego etc, é muito relativo comparar só salário 1
Thalles Valinho Rezende Postado Sexta-feira às 12:02 Author Postado Sexta-feira às 12:02 Obrigado pelo conselho! Realmente no nervosismo esqueci de perguntar sobre plano de carreira, acredito que seja bem similar ao meu emprego atual pois são duas consultorias parceiras da mesma tecnologia. E as duas estão em expansão. Vou pensar mais e perguntar sobre essas coisas na entrevista técnica. 1
Davi Araki Postado Sábado às 11:58 Postado Sábado às 11:58 Eu fiz a transição do CLT para Contractor tem pouco mais de um ano, e posso te ajudar com alguns insights. Primeiro como o Henrique comentou tem mais coisas para contar além do salário bruto, como plano de saúde, fgts, seguro desemprego, além de custos de manutenção de empresa como por exemplo o contador e algumas empresas internacionais pedem seguros de Professional Liability por exemplo. Em tese não se pode trabalhar com TI com MEI, teria que abrir um empresa como Simples. E para quem trabalha fora uma reserva de emergência robusta é indispensável, o ideal é que se for fazer a transição tentar conseguir um acordo de demissão para conseguir sacar uma parte do FGTS e já incrementar a reserva, outro ponto de atenção é não subir muito o padrão de vida. 2
Vini Postado Sábado às 22:32 Postado Sábado às 22:32 @Davi Araki Meio que estou quase na mesma, você está usando qual modelo de declaração? Você está utilizando o PJ Simples Anexo III? Quanto de imposto você está pagando pra deixar tudo certinho aqui? 1
Davi Araki Postado ontem às 16:53 Postado ontem às 16:53 @Vini Eu sou PJ Anexo III, mas me pago pró labore pra ter o fator R e entrar no Anexo I, to pagando no total pouco por volta de 11% de imposto, Já contando imposto de renda PF e impostos de PJ 1 1
Eddy Paulini Postado ontem às 17:49 Postado ontem às 17:49 On 05/03/2026 at 13:00, Thalles Valinho Rezende disse: Boa tarde pessoal, tudo certo? Estou com prospectos para trabalhar como Contractor para os Estados Unidos e gostaria de saber sobre abrir MEI, Simples Nacional, emissão de nota fiscal e etc. Se a transição vale a pena de CLT para PJ(perde uma certa segurança). Ainda tenho que fazer entrevista técnica porém vou passar os valores que pedi na primeira entrevista. Salário atual bruto: R$7,011 CLT. Salário pedido como contractor: $2000 - $2500. Eai, acham que vale a pena a mudança? Boa tarde, @Thalles Valinho Rezende ! Tudo bom? Para complementar nossos amigos, falando especificamente de valores você pode usar e abusar em algumas simulações nas calculadoras que o Investidor Sardinha dispõe: https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/ Falo isso pois se tem uma específica para fazer esse comparativo de valores entre CLT X PJ: https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-comparativa/ E por fim, ainda para acrescentar sobre este tema, tem esse vídeo que poderá também te ajudar a pensar: Espero que ajude!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login