Jump to content

Faltam 14 dias pro ano acabar... o que fizer agora reflete no IR 2022/2023 , a pergunta que não quer calar é ...


Recommended Posts

...Vocês fizeram a conta do IR deste ano base ?

Para alguns pode fazer sentido investir uma grana num Fundo de previdência PGBL da vida...

Queria trocar uma ideia sobre o que vocês pensam sobre isso

Se vale a pena investir X num PGBL e pagar menos imposto (para pagar depois daqui 10 anos por exemplo, na tabela definitiva de 15%)

O que vocês levariam em "conta" para fazer essa "conta" 😃

Imaginem o seguinte cenário:

- Investindo 10k num PGBL (ainda este ano) , economizaria 3k de imposto de renda, a ser pago já em 2023 ... o que será pago de IR vai ser sobre o montante total disponível no fundo em 2033 ( 15% sobre o montante total ) independente de como estiver a renda la na frente, pois optaria pelo regime definitivo (que não entra na base do IR, eh 15% sobre o total investido)

É um pouco desafiador pensar e encontrar a resposta se vale ou não a pena, "parece" que vale...

Qual a opinião de vocês ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu acho que compensa sim, ainda mais se você for deixar mais de 10 anos.

E eu achava que chegava até 10% a mínima da alíquota de IR na previdência 

Você tem razão… acabei escrevendo sem olhar!

ai fica difícil resistir ! Sim IR 10%

como diria o Raul, o mais puro suco do prazer kkkk
 

8388B55D-E59E-402F-9C17-84F1F839E7E3.jpeg.7909accd4a17d6e1c771dc9b9e299f6b.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Eu hoje ainda não pago imposto de renda, então não tem sentido. Mas desde que estudei previdência eu vejo sentido sim pra quem paga, mas só investir o mínimo para poder ficar isento do imposto. Meu problema é só achar uma previdência que seja boa.

Exatamente essa eh a zica… encontrar uma que valha a pena deixar lá…

Se existisse alguma que simplesmente acompanhasse a renda fixa, eu já partia pra cima

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Eu hoje ainda não pago imposto de renda, então não tem sentido. Mas desde que estudei previdência eu vejo sentido sim pra quem paga, mas só investir o mínimo para poder ficar isento do imposto. Meu problema é só achar uma previdência que seja boa.

Também nao vejo vantagem, porque hoje toda minha venda vem da PJ. 

Mas não perguntei para o contador se faz sentido no meu caso ter uma previdência PGBL

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Marcelo Ribeiro disse:

Exatamente essa eh a zica… encontrar uma que valha a pena deixar lá…

Se existisse alguma que simplesmente acompanhasse a renda fixa, eu já partia pra cima

Deve ter sim uma que seja 100% ou quase 100% renda fixa.

Se fosse eu, investiria na do primo rico ou na do Ramiro do clube do valor

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendo essa "vantagem" que existe em ganhar um pouquinho em relação ao imposto.

Mas é oq um grande nome das finanças do youtube, o Bastter, sempre fala:

Se você não pode tirar o dinheiro a hora que quiser, ja é rolo. E nesse caso, você ainda tem que torcer para o gestor fazer uma boa gestão do SEU patrimônio, se não, a vantagem fiscal que você tem não servirá para compensar a perda.

Eu, particularmente, prefiro ter o meu patrimônio sobre o meu controle. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Wesley Santos disse:

Entendo essa "vantagem" que existe em ganhar um pouquinho em relação ao imposto.

Mas é oq um grande nome das finanças do youtube, o Bastter, sempre fala:

Se você não pode tirar o dinheiro a hora que quiser, ja é rolo. E nesse caso, você ainda tem que torcer para o gestor fazer uma boa gestão do SEU patrimônio, se não, a vantagem fiscal que você tem não servirá para compensar a perda.

Eu, particularmente, prefiro ter o meu patrimônio sobre o meu controle. 

O dinheiro não vai ficar preso, inclusive você pode tirar (e a partir de 2 anos) o imposto já vai empatar…

E se ao invés de tirar quiser pode mudar de fundo sem pagar o imposto.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...