Jump to content

Recommended Posts

7 minutes ago, André Ricelly Da Silva Ferreira disse:

Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar.

Agradeço a ajuda.

Vai preenchendo com o que você já tem em carteira, é bom pra ir se familiarizando.

Lembrando que você pode alterar as perguntas do diagrama a medida que for definindo os itens importantes a serem avaliados por você.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, André Ricelly Da Silva Ferreira disse:

Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar.

Agradeço a ajuda.

Eu só não preencheria as ações e FIIs ainda, se vc já tiver é claro, pq depois que vc aprender a definir suas perguntas, se vc adicionar ou excluir alguma, teria que passar tds as ações de novo e responder novamente, agora a renda fixa só tem uma nota então é mais facil.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/12/2022 at 00:45, André Ricelly Da Silva Ferreira disse:

Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar.

Agradeço a ajuda.

Boa noite André!

Se já possui sua carteira, pode adicional normalmente, mas se não investe ainda, aguarde a conclusão do curso pra começar seus investimentos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Como falaram eu acho que vale você mexer para conhecer. Mas preencher mesmo só no final, que você vai fazer o PIAR, definir suas metas e ai vai ficar certinho.
E @Priscylla Roberta Dos Santos depois de adicionar você pode editar, então acho que vale adicionar sim as ações e FIIs, até porque o ideal é de tempos em tempos você reavaliar se o ativo ainda está com as mesmas respostas. E ao longo do estudo se achar que tem que tirar alguma pergunta e acrescentar outra tem a parte do modelo e acrescentando vai ter que ir em ativo por ativo para responder, mas o diagrama é feito para ser alterado e sempre representar sua análise hoje.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Como falaram eu acho que vale você mexer para conhecer. Mas preencher mesmo só no final, que você vai fazer o PIAR, definir suas metas e ai vai ficar certinho.
E @Priscylla Roberta Dos Santos depois de adicionar você pode editar, então acho que vale adicionar sim as ações e FIIs, até porque o ideal é de tempos em tempos você reavaliar se o ativo ainda está com as mesmas respostas. E ao longo do estudo se achar que tem que tirar alguma pergunta e acrescentar outra tem a parte do modelo e acrescentando vai ter que ir em ativo por ativo para responder, mas o diagrama é feito para ser alterado e sempre representar sua análise hoje.

Sim ele serve para ser alterado mesmo, mas passar por esse processo td antes de fazer o curso por completo eu acho desnecessário, principalmente depois de já ter algumas ações, até pq antes de acabar o curso sua opinião pode mudar muito e seu perfil do piar tb, mas aí depende de cada pessoa o trabalho que ela quer ter, eu vejo minhas ações e definições 2 x no ano e já acho muito, na maior parte das vezes não teve muitas alterações.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...