Jump to content

Recommended Posts

Fala Galera !

Estou com 60.000 pontos na Livelo, obtidos através do cartão American Express.

Preciso saber qual a melhor forma de aproveitar esses pontos, se alguém puder dar alguma dica. Não tô afim de trocar em panelas, kkk.

Vale a pena assinar algum programa de empresa aérea, para quem sabe transferir esses pontos com bônus ?

Abraços !

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, olha não vou dar uma opinião clara sobre isso porque esse universo de Pontos/Milhas é algo que eu preciso e gostaria de aprender e até por isso quero acompanhar a discussão desse tópico.

Porém no auge do meu máximo conhecimento, eu diria que vira e mexe aparecem campanhas para transferir seus ponto de X para Y com um bônus, e eu esperaria esses momentos para assim fazer.

Mas quero ver o que a galera vai comentar aqui para poder aprender junto contigo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

Uma opção é ter conta no programa Smiles da Gol.  De vez em quando aparece uma promoção para transferir milhas da Livelo com até 100% de Bonus.  Fazendo dessa forma, suas 60.000 milhas viram 120.000 que já deve dar uma passagem para uma viagem legal, ou então trocar por vários produtos no Shopping Smiles.

Lembrando que as milhas Livelo nunca expiram (eu acho) e as milhas transferidas para o Smiles passam a ter uma data de expiração, após o qual perde a validade.

Tem também a opção de vender suas milhas no 123milhas ou similar, mas eu não recomendo fazer isso...

Espero ter de ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, William Redig disse:

Bom dia!

Uma opção é ter conta no programa Smiles da Gol.  De vez em quando aparece uma promoção para transferir milhas da Livelo com até 100% de Bonus.  Fazendo dessa forma, suas 60.000 milhas viram 120.000 que já deve dar uma passagem para uma viagem legal, ou então trocar por vários produtos no Shopping Smiles.

Lembrando que as milhas Livelo nunca expiram (eu acho) e as milhas transferidas para o Smiles passam a ter uma data de expiração, após o qual perde a validade.

Tem também a opção de vender suas milhas no 123milhas ou similar, mas eu não recomendo fazer isso...

Espero ter de ajudado.

Da livelo expiram sim, quando vc acessa o site lá tem a data, mas normalmente é bem longo o prazo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, os Pontos da Livelo são muito utilizados pra pagar viagens, onde você os usa como milhas né.

Como eu não sou muito de viajar, eu e minha esposa temos uma vida pacata, vou te falar que eu prefiro mesmo é pagar meus boletos usando eles, assim faço uma economia real. Vou deixar pra usar esses pontos pra viajar quando eu estiver mais tranquilo da vida heheh

Mas daí vai de cada um.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

NUNCA TROQUE POR PANELAS!

Cara, o melhor do mundo das milhas, são usar as milhas para viajar, ai que você vai aproveitar ao máximo elas.

Mas se você quiser vender, o ideal é esperar uma promoção de transferencia bonificada de 100%/90%/80%...

Hoje o milheiro (1000 milhas) esta custando, vendendo na Hotmilhas, Latam 27,50, Smiles 17,50 e Tudo Azul 22,50 reais. Lembrando que você tem CPFs para venda nas companhias, mas esses seus 60k x 2 (bonificada 100%) você vende fácil, até recomendaria vender mais do que "só" 120k. 

Outra opção de venda, é vender para alguma amigo/parente que queira viajar, você emite a passagem para ele, e ele paga um valor interessante para ambos. 

Agora sobre pegar pontos, praticamente nunca vai compensar. Exemplo, se você quer uma panela que esta 60k de pontos, se você transferir esses pontos numa promoção bonificada e vender suas milhas, o valor que você vai receber, compra as panelas e sobra muito dinheiro, portanto NUNCA TROQUE SEUS PONTOS na livelo, em 99% dos casos não compensa

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

NUNCA TROQUE POR PANELAS!

Cara, o melhor do mundo das milhas, são usar as milhas para viajar, ai que você vai aproveitar ao máximo elas.

Mas se você quiser vender, o ideal é esperar uma promoção de transferencia bonificada de 100%/90%/80%...

Hoje o milheiro (1000 milhas) esta custando, vendendo na Hotmilhas, Latam 27,50, Smiles 17,50 e Tudo Azul 22,50 reais. Lembrando que você tem CPFs para venda nas companhias, mas esses seus 60k x 2 (bonificada 100%) você vende fácil, até recomendaria vender mais do que "só" 120k. 

Outra opção de venda, é vender para alguma amigo/parente que queira viajar, você emite a passagem para ele, e ele paga um valor interessante para ambos. 

Agora sobre pegar pontos, praticamente nunca vai compensar. Exemplo, se você quer uma panela que esta 60k de pontos, se você transferir esses pontos numa promoção bonificada e vender suas milhas, o valor que você vai receber, compra as panelas e sobra muito dinheiro, portanto NUNCA TROQUE SEUS PONTOS na livelo, em 99% dos casos não compensa

 

Obrigado amigo.

Outra dúvida. Pelo que vi , para aproveitar uma promoção de transferência com bônus, é preciso ser assinante de algum programa de milhagem de alguma empresa aérea. É isso mesmo ? e no  caso qual seria o programa mais indicado para se tornar assinante ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, William Redig disse:

Bom dia!

Uma opção é ter conta no programa Smiles da Gol.  De vez em quando aparece uma promoção para transferir milhas da Livelo com até 100% de Bonus.  Fazendo dessa forma, suas 60.000 milhas viram 120.000 que já deve dar uma passagem para uma viagem legal, ou então trocar por vários produtos no Shopping Smiles.

Lembrando que as milhas Livelo nunca expiram (eu acho) e as milhas transferidas para o Smiles passam a ter uma data de expiração, após o qual perde a validade.

Tem também a opção de vender suas milhas no 123milhas ou similar, mas eu não recomendo fazer isso...

Espero ter de ajudado.

Valeu pelas dicas 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Carlos Alberto De Oliveira Junior disse:

Obrigado amigo.

Outra dúvida. Pelo que vi , para aproveitar uma promoção de transferência com bônus, é preciso ser assinante de algum programa de milhagem de alguma empresa aérea. É isso mesmo ? e no  caso qual seria o programa mais indicado para se tornar assinante ?

Não, mas geralmente quem é assinante tem alguma porcentagem a mais. Em alguns poucos casos que a promoção é só para quem é assinante, a grande maioria é para todo mundo, e quem é assinante tem 10/20% a mais, muitas vezes, se o regulamento permitir compensa assinar só para ganhar essa porcentagem extra.

E quando é uma promoção que é obrigatório ser assinante de clube, geralmente você precisa ser assinante ou do clube de pontos (livelo como exemplo) ou do clube da companhia, nem sempre precisa ser assinantes dos dois.

Agora recomendar assinar, eu recomendaria assinar a Livelo, o plano se paga mesmo sem promoções de adesão. Se você não tem presa eu aguardaria uma promoção de 200/300/400% para assinar o Clube Livelo

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Da livelo expiram sim, quando vc acessa o site lá tem a data, mas normalmente é bem longo o prazo.

 

17 minutes ago, Carlos Alberto De Oliveira Junior disse:

Acredito que isso varie de acordo com a bandeira do cartão. No caso, os pontos do AMEX não expiram.

Isso, no meu caso, os pontos do elo nanquim diners clube não expiram, e os pontos do visa infiniti era para expirar. Mas como sou assinante do clube + pontos não expiram, nenhum dos meus pontos expiram enquanto eu for assinante, se eu cancelar o plano, apenas os pontos do elo que não vão expirar, isso se eu deixar, mas é bem raro, se você cuidar o mínimo você sempre vai poder aproveitar uma promoção para mandar para os programas de milhagem, e se não aparecer nada na época que você perceber que teus pontos vão expirar, compensa mandar sem bonificação do que pegar qualquer produto. Se forem pontos insuficientes para mandar, ai compensa trocar por qualquer coisa no site da livelo/esfera

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, William Redig disse:

Bom dia!

Uma opção é ter conta no programa Smiles da Gol.  De vez em quando aparece uma promoção para transferir milhas da Livelo com até 100% de Bonus.  Fazendo dessa forma, suas 60.000 milhas viram 120.000 que já deve dar uma passagem para uma viagem legal, ou então trocar por vários produtos no Shopping Smiles.

Lembrando que as milhas Livelo nunca expiram (eu acho) e as milhas transferidas para o Smiles passam a ter uma data de expiração, após o qual perde a validade.

Tem também a opção de vender suas milhas no 123milhas ou similar, mas eu não recomendo fazer isso...

Espero ter de ajudado.

@William Redig Livelo expiram em 2 anos, infelizmente rsrsrs 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Carlos Alberto De Oliveira Junior disse:

Obrigado amigo.

Outra dúvida. Pelo que vi , para aproveitar uma promoção de transferência com bônus, é preciso ser assinante de algum programa de milhagem de alguma empresa aérea. É isso mesmo ? e no  caso qual seria o programa mais indicado para se tornar assinante ?

@Carlos Alberto De Oliveira Junior sendo assinante você consegue 100% ou mais. Fiz uma transferência esta semana da Livelo para Azul com 80% de bônus para não-assinante.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Carlos Alberto De Oliveira Junior sendo assinante você consegue 100% ou mais. Fiz uma transferência esta semana da Livelo para Azul com 80% de bônus para não-assinante.

Lembrando que tem limite para esse bônus extra para quem é assinante do clube tudo azul na maioria das promoções bonificada 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...