Samuel Góes Gonçalves Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 3 horas atrás, William Redig disse: O Banco Inter tem umas opções de LCI/LCA com liquidez a partir de 90 ou de 180 dias, com prazo final de 3 anos, rendendo 92 ou 93% do CDI, que equivale hoje a pouco mais de 12,5% ao ano, livre de impostos. Essa opção deve ser considerada apenas quando o investidor já possuir reserva suficiente para os primeiros 90 ou 180 dias da carência da LCI, visto que emergência não escolhe data. Mas tendo esse valor disponível, é uma excelente opção para complementar a reserva com rendimentos menos ruins. 3 horas atrás, William Redig disse: 25% estão "sofrendo" num CDB Diário a 100% do CDI no Bradesco. Entre uma aplicação em banco ou no Tesouro do Governo Federal com a mesma rentabilidade, prefiro a 2° opção, afinal, se a União falir, todo o resto já desmoronou há muito tempo... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 5 horas atrás, Enio Junior disse: Não sabia dessa 😶👏 São as "letras miúdas do contrato"... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 28 de Dezembro de 2022 Author Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 52 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse: São as "letras miúdas do contrato"... E a maioria de nos não lemos kkkkk😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 18 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2023 On 24/12/2022 at 17:34, Henrique Magalhães disse: Quando eu leio que parte da reserva está em um fundo multimercado , dói até a espinha …. Espero q seja uma parte bem pequena … de qq modo você está com sua reserva e ela tem uma função importantíssima … Oi Henrique, voltando aqui como prometi, depois de completar as aulas de renda fixa. Agora entendo sua preocupação com Fundo Multimercado. Quando eu apliquei não sabia ler a lâmina e não entendia nada. Hoje já posso dizer que, mesmo sendo um fundo de Renda Fixa com Benchmark no CDI, sem taxas de performance, entrada, saída e come-cotas e com taxa de administração variando entre 0,5 a 1,5% e incidência de I.R. 15% (considerado excelentes valores comparado aos tradicionais fundos encontrados por aí) não me agradou perceber que pago uma porcentagem do meu lucro para outra pessoa administrar o que eu consigo fazer, até porque a performance do último mês foi de 106% do CDI e como eu disse anteriormente, tenho CDB com liquidez diária por 110% com garantia do FGC. On 25/12/2022 at 14:57, Flavio Prado disse: @Samuel Góes Gonçalves estou achando que você vai precisar "transferir" o fundo multimercado para a sua carteira e repor o valor da reserva de emergência. Acertou... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Rocha Postado 19 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2023 Eu particularmente estou com uma "grana" no banco sem pensar em lucro tipo uns 1000 - 3000 (um banco seguro), as outras eu deixo em 50% CDB Diário uso o ITI (sei que não vale muito a pena, mas pela segurança optei por ele), e 50% num Tesouro Selic. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts