Jump to content

PQ RAUL GOSTA TANDO DA WEGE???


Recommended Posts

Quem acha que o Raul e apaixonado pela WEG? kkkkk.... Eu acho!!! rsrsrsr.... Alguém sabe explicar essa paixão? O que ela tem de tão diferente de outras do mesmo setor? Sei que Raul começou a investir nela quando ela estava aproximadamente R$ 25,00. Mas hoje o P/VP é quase 12, P/L de 40!!! O histórico de dividendos dela é horrível e só diminui.... Hoje ela está supervalorizada?

Editado por Leandro Leite
Falta de acento em uma palavra
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Leandro Leite disse:

Quem acha que o Raul e apaixonado pela WEG? kkkkk.... Eu acho!!! rsrsrsr.... Alguém sabe explicar essa paixão? O que ela tem de tão diferente de outras do mesmo setor? Sei que Raul começou a investir nela quando ela estava aproximadamente R$ 25,00. Mas hoje o P/VP é quase 12, P/L de 40!!! O histórico de dividendos dela é horrível e só diminui.... Hoje ela está supervalorizada?

 

O diabo mora nos detalhes e é bilíngue!

pelo seu post você consegue afirmar que uma empresa que desenvolve novos produtos em curto período de anos , vende produto acabado em outros países , e tem seus fundamentos concretos , não possa crescer? (Lembrando que dependendo do quanto ela crescer o P/L provavelmente vai se alterar )

outro ponto , sua análise está baseada apenas no preço e no Dividendo ? Não observou se a empresa está investindo /reinvestindo em alinhamento com criação de novos produtos e ou expansão ?

os fundamentos são mais que p/l , dividendo e cotação …. O diabo mora nos detalhes … 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

O diabo mora nos detalhes e é bilíngue!

pelo seu post você consegue afirmar que uma empresa que desenvolve novos produtos em curto período de anos , vende produto acabado em outros países , e tem seus fundamentos concretos , não possa crescer? (Lembrando que dependendo do quanto ela crescer o P/L provavelmente vai se alterar )

outro ponto , sua análise está baseada apenas no preço e no Dividendo ? Não observou se a empresa está investindo /reinvestindo em alinhamento com criação de novos produtos e ou expansão ?

os fundamentos são mais que p/l , dividendo e cotação …. O diabo mora nos detalhes … 

Boa!!!! Mas na sua opinião, hoje ela está supervalorizada (R$ 38,00)?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Leandro Leite disse:

Quem acha que o Raul e apaixonado pela WEG? kkkkk.... Eu acho!!! rsrsrsr.... Alguém sabe explicar essa paixão? O que ela tem de tão diferente de outras do mesmo setor? Sei que Raul começou a investir nela quando ela estava aproximadamente R$ 25,00. Mas hoje o P/VP é quase 12, P/L de 40!!! O histórico de dividendos dela é horrível e só diminui.... Hoje ela está supervalorizada?

 

A WEG é uma grande multinacional, líder na sua área de motores elétricos,  mas também multifacetada, que auta em varios outros segmentos de mercado. Como câmeras de segurança, "casa inteligente", materiais elétricos,  painéis de controle, veículos eletricos, e muito mais. É antiga, está sempre inovando e aplicando em pesquisas de novas tecnologias.

Você acha ruim ela não, pagar dividendos, mas se ela reaplica esses dividendos nela mesma você não deixou de ganhar nada. E o PL alto só mostra o tamanho da robustez e da confiança que o mercado tem com ela. Está caro sim, mas está compensando.

Lembra que o Raul fala que a base da sua carteira tem que ser em ações de empresas com fundamentos sólidos? Consegue imaginar uma crise em que a WEG venha a falir? Não tem.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Leandro Leite disse:

Boa!!!! Mas na sua opinião, hoje ela está supervalorizada (R$ 38,00)?

Eu nunca analisei a WEG com detalhes, mas olhei aqui por cima ela sempre esteve com multiplos altos porém olha a evolução dela nos ultimos anos de receita, lucro liquido e patrimonio ...

 

image.png.8485d31040e0acfd42b2d7bdef9df229.png

 

comecei a brincar com alguns números aqui (e é apenas um exercício ilustrativo tentando comparar o que o valor contabil por açao, VPA, e o Lucro por ação LPA, contrapondo com o mercado dando preço a WEG P/VP,  P/L, e abaixo a formula de Grahan utilizando a metrica 15 p/l 1,50 p/vp (22,5) ... chega  a ser assustador e impressionante como a precificação vai se esticando...

 

image.png.6385325b6042875f4380fc823fa7a55f.png

 

image.png.9135cf83e7ea9aba2d4dfdf1335a0d47.png

 

Então pra responder sua pergunta, se eu fosse entrar na WEG hoje eu teria que estar convencido por meio de analise dos fundamentos e da empresa, que ela ainda tem muito mais a entregar (mas ainda sim teria que se honesto comigo mesmo e saber que não há garantias destes crescimento absurdo na cotação que houve nos ultimos anos - passado - ou não, de repente ela cria uma linha nova de produtos, se expande ainda mais e o mercado entende que ela vale ainda mais ...

Ou seja nao posso te reponder se ela esta cara, mas o mercado esta precificando ela assim, ai a decisão de entrar nela a este preço é uma decisão pessoal e que cabe uma bela analise,. mas que é uma P*ta empresa, isso ela é com certeza

Agora sobre o Raul ser apaixonado pela WEG, eu ja discordo, eu acho que ele é apaixonado por empresas, por suas historias, pelo crescimento economico que elas proporcionam... isso é bem nitido nas aulas do modulo 04.

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...