JosĂ© Luiz Soares Junior Postado Terça-feira Ă s 14:06 Postado Terça-feira Ă s 14:06 OlĂĄ Investidores. Estou iniciando meus primeiros investimentos conforme as aulas, o PIAR e minhas anĂĄlises. Vendi um imĂłvel e recebi 250mil para iniciar os aportes. Coloquei 55% no AUPO11 atĂ© finalizar as aulas e a montagem da carteira. Esses 45% restantes, devo aportar de uma Ășnica vez ou por serem os primeiros investimentos devo manter um percentual maior no AUPO11 e ir retirando e aportando em valores menores mĂȘs a mĂȘs para ajustes de preço mĂ©dio e para nĂŁo "pagar caro" em alguns ativos agora? Minha carteira inicialmente serĂĄ: Renda Fixa: 55% AçÔes Nacionais: 20% Fundos ImobiliĂĄrios: 10% AçÔes Internacionais: 10% Cripstos BTC: 5% Obrigado pela ajuda! 2
0 Caleb Carneiro Postado Terça-feira Ă s 14:55 Postado Terça-feira Ă s 14:55 Bom dia @JosĂ© Luiz Soares Junior, beleza? Bom demais 46 minutes ago, JosĂ© Luiz Soares Junior disse: Esses 45% restantes, devo aportar de uma Ășnica vez ou por serem os primeiros investimentos devo manter um percentual maior no AUPO11 e ir retirando e aportando em valores menores mĂȘs a mĂȘs para ajustes de preço mĂ©dio e para nĂŁo "pagar caro" em alguns ativos agora? Ă isso aĂ, bem mais sensato @JosĂ© Luiz Soares Junior, porque aportar em uma Ășnica vez Ă© aumentar o risco convexo. 48 minutes ago, JosĂ© Luiz Soares Junior disse: Minha carteira inicialmente serĂĄ: Renda Fixa: 55% AçÔes Nacionais: 20% Fundos ImobiliĂĄrios: 10% AçÔes Internacionais: 10% Cripstos BTC: 5% Interessante essa alocação, agora Ă© partir pra dentro de cada classe! 2
0 Eddy Paulini Postado Sexta-feira Ă s 19:29 Postado Sexta-feira Ă s 19:29 On 14/04/2026 at 11:06, JosĂ© Luiz Soares Junior disse: OlĂĄ Investidores. Estou iniciando meus primeiros investimentos conforme as aulas, o PIAR e minhas anĂĄlises. Vendi um imĂłvel e recebi 250mil para iniciar os aportes. Coloquei 55% no AUPO11 atĂ© finalizar as aulas e a montagem da carteira. Esses 45% restantes, devo aportar de uma Ășnica vez ou por serem os primeiros investimentos devo manter um percentual maior no AUPO11 e ir retirando e aportando em valores menores mĂȘs a mĂȘs para ajustes de preço mĂ©dio e para nĂŁo "pagar caro" em alguns ativos agora? Minha carteira inicialmente serĂĄ: Renda Fixa: 55% AçÔes Nacionais: 20% Fundos ImobiliĂĄrios: 10% AçÔes Internacionais: 10% Cripstos BTC: 5% Obrigado pela ajuda! Boa tarde, @JosĂ© Luiz Soares Junior ! Tudo bom? Como dito pelo @Caleb Carneiro e como vocĂȘ jĂĄ bem pontuou, quebrar esse valor em aportes menores Ă© uma excelente alternativa. Dessa forma, vocĂȘ nĂŁo corre o risco de injetar capital em um Ășnico momento de mercado o que Ă© um risco. Conforme vocĂȘ vai distribuindo ao longo dos meses, vocĂȘ aproveita diferentes momentos de mercado o que Ă© Ăłtimo para nĂłs buy and holders. A tĂtulo de curiosidade, eu venho fazendo algo semelhante aqui. Quando recebei os valores do FGC do combalido Master, aloquei tudo no AUPO11 tambĂ©m. Assim o valor nĂŁo fica parado, rende algum trocado e pela liquidez eu vou vendendo cotas todo mĂȘs para somar ao meu aporte regular que Ă© bem pequeno em comparação a esse valor que eu tinha em renda fixa do master.  Espero que agregue ao tema!
Pergunta
José Luiz Soares Junior
OlĂĄ Investidores.
Estou iniciando meus primeiros investimentos conforme as aulas, o PIAR e minhas anĂĄlises.
Vendi um imóvel e recebi 250mil para iniciar os aportes. Coloquei 55% no AUPO11 até finalizar as aulas e a montagem da carteira.
Esses 45% restantes, devo aportar de uma Ășnica vez ou por serem os primeiros investimentos devo manter um percentual maior no AUPO11 e ir retirando e aportando em valores menores mĂȘs a mĂȘs para ajustes de preço mĂ©dio e para nĂŁo "pagar caro" em alguns ativos agora?
Minha carteira inicialmente serĂĄ:
Renda Fixa: 55%
AçÔes Nacionais: 20%
Fundos ImobiliĂĄrios: 10%
AçÔes Internacionais: 10%
Cripstos BTC: 5%
Obrigado pela ajuda!
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Abr
2
17/Abr
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Caleb Carneiro 1 post
José Luiz Soares Junior 1 post
DIAS POPULARES
14/Abr 2026
2 posts
17/Abr 2026
1 post
Os mais famosos desse tĂłpico
José Luiz Soares Junior
OlĂĄ Investidores. Estou iniciando meus primeiros investimentos conforme as aulas, o PIAR e minhas anĂĄlises. Vendi um imĂłvel e recebi 250mil para iniciar os aportes. Coloquei 55% no AUPO11 at
Caleb Carneiro
Bom dia @JosĂ© Luiz Soares Junior, beleza? Bom demais Ă isso aĂ, bem mais sensato @JosĂ© Luiz Soares Junior, porque aportar em uma Ășnica vez Ă© aumentar o risco convexo. Interessante essa a
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login