Jump to content

Pergunta

Postado

OlĂĄ Investidores.

Estou iniciando meus primeiros investimentos conforme as aulas, o PIAR e minhas anĂĄlises.

Vendi um imóvel e recebi 250mil para iniciar os aportes. Coloquei 55% no AUPO11 até finalizar as aulas e a montagem da carteira.

Esses 45% restantes, devo aportar de uma Ășnica vez ou por serem os primeiros investimentos devo manter um percentual maior no AUPO11 e ir retirando e aportando em valores menores mĂȘs a mĂȘs para ajustes de preço mĂ©dio e para nĂŁo "pagar caro" em alguns ativos agora?

Minha carteira inicialmente serĂĄ:
Renda Fixa: 55%
AçÔes Nacionais: 20%
Fundos ImobiliĂĄrios: 10%
AçÔes Internacionais: 10%
Cripstos BTC: 5%

Obrigado pela ajuda!

• Brabo 2

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia @José Luiz Soares Junior, beleza? Bom demais

46 minutes ago, José Luiz Soares Junior disse:

Esses 45% restantes, devo aportar de uma Ășnica vez ou por serem os primeiros investimentos devo manter um percentual maior no AUPO11 e ir retirando e aportando em valores menores mĂȘs a mĂȘs para ajustes de preço mĂ©dio e para nĂŁo "pagar caro" em alguns ativos agora?

É isso aĂ­, bem mais sensato @JosĂ© Luiz Soares Junior, porque aportar em uma Ășnica vez Ă© aumentar o risco convexo.

48 minutes ago, José Luiz Soares Junior disse:

Interessante essa alocação, agora é partir pra dentro de cada classe!

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 14/04/2026 at 11:06, José Luiz Soares Junior disse:

OlĂĄ Investidores.

Estou iniciando meus primeiros investimentos conforme as aulas, o PIAR e minhas anĂĄlises.

Vendi um imóvel e recebi 250mil para iniciar os aportes. Coloquei 55% no AUPO11 até finalizar as aulas e a montagem da carteira.

Obrigado pela ajuda!

Boa tarde, @José Luiz Soares Junior ! Tudo bom?

Como dito pelo @Caleb Carneiro e como vocĂȘ jĂĄ bem pontuou, quebrar esse valor em aportes menores Ă© uma excelente alternativa. Dessa forma, vocĂȘ nĂŁo corre o risco de injetar capital em um Ășnico momento de mercado o que Ă© um risco. Conforme vocĂȘ vai distribuindo ao longo dos meses, vocĂȘ aproveita diferentes momentos de mercado o que Ă© Ăłtimo para nĂłs buy and holders.

A tĂ­tulo de curiosidade, eu venho fazendo algo semelhante aqui. Quando recebei os valores do FGC do combalido Master, aloquei tudo no AUPO11 tambĂ©m. Assim o valor nĂŁo fica parado, rende algum trocado e pela liquidez eu vou vendendo cotas todo mĂȘs para somar ao meu aporte regular que Ă© bem pequeno em comparação a esse valor que eu tinha em renda fixa do master.

Espero que agregue ao tema!

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...