Vinicius Leandro Aliaga De Oliveira Postado 27 de Abril Postado 27 de Abril Boa noite sardinhas, Sou formado em TI desde 2024, porem só recentemente eu consegui um emprego na área e percebi que me falta muito em conhecimento prático. Estou procurando outras oportunidades pois não me adaptei muito bem onde estou hoje, eu gosto bastante da área de desenvolvimento (front e back) e gosto também da área de dados e machine learning, porem eu estou com dúvidas em qual das duas áreas eu deveria focar os meus estudos (minha experiência com ambas as áreas é praticamente igual). Alguém com mais experiência poderia me dar um norte de qual das áreas hoje possuem melhores oportunidades para alguém com pouca experiência ou que me possibilite um crescimento financeiro melhor? Muito obrigado por ler até aqui.
Henrique Magalhães Postado 27 de Abril Postado 27 de Abril @Vinicius Leandro Aliaga De Oliveira bem vindo a área de TI, onde você se forma mas a faculdade nao te deixa nem 50% preparado! o que eu te diria é, foque no emprego atual para ter experiência e entender como é a dinâmica de trabalho , ferramentas , atendimento a cliente (externos ou internos) , e a partir disso você pode buscar cursos de áreas que tenha mais afinidade …. senao você será sempre uma pessoa com conhecimento teórico e sem prática, e no fim, o mercado é meio irracional neste sentido , ele não quer só o cara que estuda , quer o cara que faz e entrega ! eu me formei na faculdade , fiz pós e só fui trabalhar com TI 4 anos depois , justamente pq não tive experiência , e acabei conseguindo por que estava fazendo outro tipo de trabalho e dentro da empresa pintou a oportunidade (mas eu já estava lá e eu tinha entregue trabalhos na área Adm que eles gostaram ), enfim, a faculdade não te forma para o trabalho em TI, ela te faz cumprir apenas um ritual exigido pelo mercado! dedique uns 6 meses para aprender e ser bom aí no seu trabalho , troque ideia com pares que seja pleno ou sênior , tente identificar aqueles que são mais produtivos , chame para um café e fale que quer aprender , que quer produzir e entregar , seja sincero e veja se ele te puxa como padawan …. Não abuse da a ajuda e enfim , faça acontecer … a própria experiência de aprender e quebrar esta barreira , vao te deixar com casca suficiente para mudar em qq direção depois ! 2 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login