Felippe Nalim Postado 27 de Abril Postado 27 de Abril (edited) Fala, pessoal! Estou com uma dúvida sobre o rumo que devo tomar na minha carreira nos próximos anos (a forma como vou me arriscar, no caso) e gostaria de conselhos de pessoas mais experientes. Bom, vamos lá: atualmente trabalho no setor público, tenho um salário mediano para dev júnior (estou conversando para subir para pleno), conto com bons benefícios que o setor público proporciona e lembrando, não sou concursado. Consigo investir boa parte do salário por morar com meus pais e tenho uma flexibilidade de horário muito boa. No meu tempo livre, estou focando no desenvolvimento da minha startup. A minha dúvida é a seguinte: na minha situação, vocês focariam em desenvolver o próprio negócio (como eu estou tentando), enquanto aproveitam a flexibilidade do setor público, ou prefeririam arriscar em empresas privadas com salários mais altos? Ou até mesmo tentar vagas para a gringa? Editado 27 de Abril por Felippe Toscano Nalim 1
Eddy Paulini Postado 27 de Abril Postado 27 de Abril 1 minute ago, Felippe Toscano Nalim disse: Fala, pessoal! Estou com uma dúvida sobre o rumo que devo tomar na minha carreira nos próximos anos (a forma como vou me arriscar, no caso) e gostaria de conselhos de pessoas mais experientes. Bom, vamos lá: atualmente trabalho no setor público, tenho um salário mediano para dev júnior (estou conversando para subir para pleno) e conto com bons benefícios que o setor público proporciona. Consigo investir boa parte do salário por morar com meus pais e tenho uma flexibilidade de horário muito boa. No meu tempo livre, estou focando no desenvolvimento da minha startup. A minha dúvida é a seguinte: na minha situação, vocês focariam em desenvolver o próprio negócio (como eu estou tentando), enquanto aproveitam a flexibilidade do setor público, ou prefeririam arriscar em empresas privadas com salários mais altos? Ou até mesmo tentar vagas para a gringa? Fala, @Felippe Toscano Nalim ! Tudo bom? Rapaz, não sou mais da área de TI (abandonei depois de trabalhar 10 anos nela haha), mas aqui tá cheio de gente que pode te ajudar nisso! O melhor na minha humilde opinião, é você marcar um bate papo com algumas pessoas do nosso Programa de Conselheiros da AUVP, pois lá tem conselheiros que tem experiência nessa área e tenho certeza que vão te ajudar a explorar novos horizontes! Um deles que inclusive é bem ativo aqui na comunidade e é um cara que eu recomendo, tanto como profissional como pessoa, é o @Henrique Magalhães ! Espero que ajude e sucesso aí na sua jornada na carreira =D
Felippe Nalim Postado 27 de Abril Author Postado 27 de Abril 10 minutes ago, Eddy Paulini disse: Fala, @Felippe Toscano Nalim ! Tudo bom? Rapaz, não sou mais da área de TI (abandonei depois de trabalhar 10 anos nela haha), mas aqui tá cheio de gente que pode te ajudar nisso! O melhor na minha humilde opinião, é você marcar um bate papo com algumas pessoas do nosso Programa de Conselheiros da AUVP, pois lá tem conselheiros que tem experiência nessa área e tenho certeza que vão te ajudar a explorar novos horizontes! Um deles que inclusive é bem ativo aqui na comunidade e é um cara que eu recomendo, tanto como profissional como pessoa, é o @Henrique Magalhães ! Espero que ajude e sucesso aí na sua jornada na carreira =D Opa, muito obrigado pela dica! Vou seguir ele e quem sabe marcar esse bate papo, tmj! 1
Rodolfo Hanke Postado ontem às 13:32 Postado ontem às 13:32 On 27/04/2026 at 11:32, Felippe Nalim disse: Fala, pessoal! Estou com uma dúvida sobre o rumo que devo tomar na minha carreira nos próximos anos (a forma como vou me arriscar, no caso) e gostaria de conselhos de pessoas mais experientes. Bom, vamos lá: atualmente trabalho no setor público, tenho um salário mediano para dev júnior (estou conversando para subir para pleno), conto com bons benefícios que o setor público proporciona e lembrando, não sou concursado. Consigo investir boa parte do salário por morar com meus pais e tenho uma flexibilidade de horário muito boa. No meu tempo livre, estou focando no desenvolvimento da minha startup. A minha dúvida é a seguinte: na minha situação, vocês focariam em desenvolver o próprio negócio (como eu estou tentando), enquanto aproveitam a flexibilidade do setor público, ou prefeririam arriscar em empresas privadas com salários mais altos? Ou até mesmo tentar vagas para a gringa? Bom dia meu caro! Tudo bem? Lidar com as incertezas são sempre nossos maiores desafios, quando escolhemos um caminho precisamos negar os demais e esse jogo psicológico é que nos causa esses anseios!! Importante você sempre mapear os riscos e ter um plano para tomar esse tipo de decisão. Sobre o cenário que você passou: Você tem um emprego estável com salário mediano e flexibilidade para desenvolver seu projeto pessoal. Partir para empresa privada com salários maiores você pode se deparar com o desafio de conciliar tempo para seu projeto pessoal, sendo que, como no mercado financeiro: quanto maior o prêmio, maior o risco. Empresas que pagam muito bem naturalmente vão exigir mais de você e do seu tempo, a estabilidade vai depender muito do seu desempenho. Claro que é possível você trabalhar em uma área tech de um banco, por exemplo, que ganha muito e bem mas exige muito e ter projetos paralelos, possível sempre é, acredito que é apenas uma questão de medir riscos e sua disponibilidade, ainda mais num cenário em que você não tem dependentes. Sobre a gringa eu não tenho experiência de mercado de trabalho e nem das exigências sobre formação e experiência. Levante as informações sobre todos os caminhos que você tem em mente e mapeie os riscos, com planejamento, com o objetivo bem claro, as chances de sucesso são sempre muito maiores, e sabendo dos riscos, fica mais fácil de você ajustar a rota. Pense nisso também!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login