Jump to content
  • 0

REFAZENDO A CARTEIRA


Lucas Rocha

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi @Lucas Rocha,

Ai tudo é um grande depende....  Veja se essas perguntas abaixo te ajudam a decidir...

1. O que você quer vender é porque ser uma ação que você não quer mais ou é alguma empresa que perdeu o fundamento e por isso você quer sair fora?

2. Se vender agora, vai ser com lucro ou prejuizo?

3. O que você deseja comprar, está descontado?

4. Você tem grana nova para aportar nas novas ações?

Se a resposta da pergunta 4 for sim e/ou da pergunta 2 for prejuizo, eu deixaria a ação "de castigo" sem receber novos aportes e passaria a aportar nas novas.

Se a resposta da pergunta 1 for que perdeu o fundamento, aí você deve escolher entre sair fora ou deixar de castigo....

Só quem pode decidir isso é você!

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tinha comprado alguns papeis antes de entrar no curso. QUAL3, HYPE3 e ODPV3. Comprei seguindo dicas de youtube e nem lembro o porque.

O valor representa uma fração muito pequena do meu património. Então decidi deixa-las de "castigo" como o @William Redig citou aí em cima. Curiosamente HYPE3 deu uma subida e já está quase empatando.

 O Raul já disse varias vezes sobre e no geral ele deixa de quarentena e eu acho um estratégia boa.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu já tinha comprado bastante quando comecei a UVP, tem 1 empresa q eu tenho hj em carteira que eu suspendi os aportes, pq comprei de fã do setor logo depois do ipo e não vou continuar investindo nela, mas não penso em vender, como é um valor muito baixo vai ficar na minha carteira sempre, se em algum momento no futuro ela atender meu novos criterios de analise agr mais embasados, posso em algum momento aportar nela novamente, então eu não venderia a menos q a empresa for muito diferente da nova estrategia e somente se tivesse no lucro tb. Lembrando que se for um valor maior que 20mil tem o imposto tb, então cuidado se for fazer a venda.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu também não venderia. Se ela não for uma representação grande no seu patrimônio acho que deixar em "quarentena" seria o melhor cenário.

Eu tenho duas empresas que estão em quarentena, eu já usava essa estratégia antes de fazer a AUVP, o bom de deixar elas na carteira é que sempre que você for aportar, ao você ver elas lá você lembra de fazer a análise completa antes de investir em algo, e acaba te ajudando a não comprar por impulso.

O mundo dos investimentos é um constante aprendizado, pra mim esse processo de quarenta deixa mais evidente o ganho de conhecimento nos investimentos.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Lucas Rocha disse:

Muito obrigado a todos, KKK bom que pensei que fosse o um dos poucos a cometer uns deslizes desses, são 3 empresas 1 estou analisando se deixo. Mas agradeço pelo compartilhamento das informações. Por enquanto vou montando a minha reserva de emergência.

Na verdade poucos são os que não cometeram esses deslizes kkkkk 
Tambem tenho uma em quarentena

"Quem nunca investiu errado que atire a primeira pedra."
- Platão

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...