Jump to content

Análise Se estou indo bem na bolsa


Recommended Posts

Boa Noite, comecei a investir a 7 meses, minha carteira atualmente esta assim,

FIIS: BRCR11 - 10, JSRE11 - 10, BBPO11 - 10, BTGL11 - 10, KNRI11 -10

AÇOES: ITSA4 - 100, KLBN4 - 600, BBSE3 - 100, TAEE11 - 100, UNIP3 - 55

CDB 2.420,00 14.2% ao Ano Vencimento 05/2023  

Para 7 meses como estou me saindo? sinceramente depois que entrei na auvp conseguir ter mais volego para aguenta os altos e baixos das açoes ;-; 

sou meio viciado em múltiplos, tô louco querendo colocar 60 na UNIP3 para ficar tudo redondinho

Editado por Jerfesson Da Silva Melo
Esqueci a Renda Fixa
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Boa Noite, comecei a investir a 7 meses, minha carteira atualmente esta assim,

FIIS: BRCR11 - 10, JSRE11 - 10, BBPO11 - 10, BTGL11 - 10, KNRI11 -10

AÇOES: ITSA4 - 100, KLBN4 - 600, BBSE3 - 100, TAEE11 - 100, UNIP3 - 55

Para 7 meses como estou me saindo? sinceramente depois que entrei na auvp conseguir ter mais volego para aguenta os altos e baixos das açoes ;-; 

sou meio viciado em múltiplos, tô louco querendo colocar 60 na UNIP3 para ficar tudo redondinho

É difícil julgar assim, mas gosto de todos os nomes das ações.

Dos FIIs não tenho nenhum, se for BTLG11, eu tenho só ele da tua carteira

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É difícil julgar assim, mas gosto de todos os nomes das ações.

Dos FIIs não tenho nenhum, se for BTLG11, eu tenho só ele da tua carteira

Eu já to achando que peguei muito FIIS cedo demais, será que pode atrapalhar na construção do meu patrimônio?

tipo deveria pegar mais ações de crescimento?

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Eu já to achando que peguei muito FIIS cedo demais, será que pode atrapalhar na construção do meu patrimônio?

tipo deveria pegar mais ações de crescimento?

Vai depender do teu foco, claro que pensando friamente, uma carteira para quem é jovem, e tem o tempo ao seu favor, uma carteira focada em ações valor, small caps tem tudo para performa bem. Mas isso não impede de você ter uma carteira diversificada com um pouco de FIIs também.

Igual o meu foco é renda, então tenho a intenção de ter 30% da carteira em FIIs, hoje eu tenho mais, e o bom dessa renda que você sempre vai ter um capital para reinvestir alem dos seus apostes 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Eu já to achando que peguei muito FIIS cedo demais, será que pode atrapalhar na construção do meu patrimônio?

tipo deveria pegar mais ações de crescimento?

Na minha opinião o lance do crescimento é valido, mas para crescer muito precisa arriscar muito e pelas suas mensagens, será que o seu perfil tem estomago pra ver, de repente, o cenário contrário? Além disso, você pensa em vender as ações? Abs

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Boa Noite, comecei a investir a 7 meses, minha carteira atualmente esta assim,

FIIS: BRCR11 - 10, JSRE11 - 10, BBPO11 - 10, BTGL11 - 10, KNRI11 -10

AÇOES: ITSA4 - 100, KLBN4 - 600, BBSE3 - 100, TAEE11 - 100, UNIP3 - 55

CDB 2.420,00 14.2% ao Ano Vencimento 05/2023  

Para 7 meses como estou me saindo? sinceramente depois que entrei na auvp conseguir ter mais volego para aguenta os altos e baixos das açoes ;-; 

sou meio viciado em múltiplos, tô louco querendo colocar 60 na UNIP3 para ficar tudo redondinho

Bom dia Jerfesson!

Carteira bem diversificada até o momento, pode ir adicionando mais ativos aos poucos, conforme necessidades. 

Que nem o colega @William Redigfalou, não foque na quantidade de cotas, mas sim no valor investido, além de usar o Cerrado para rebalancear sua carteira.

Só uma coisa eu faria diferente: teria UNIP6 ao invés de UNIP3 - está mais barata (possui um dividend yield maior) e possui mais liquidez. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Jerfesson Da Silva Melo disse:

AÇOES: ITSA4 - 100, KLBN4 - 600, BBSE3 - 100, TAEE11 - 100, UNIP3 - 55

Eu só mudaria a UNIP3 para como o amigo em cima disse para "6". Só a KLBN4 que estou verificando a possibilidade e BBSE3 não. Tenho B3 no lugar tenho um pouco de ranço de "participação do estado" kkkk. Mas pelos indicadores BB é uma boa empresa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia Jerfesson!

Carteira bem diversificada até o momento, pode ir adicionando mais ativos aos poucos, conforme necessidades. 

Que nem o colega @William Redigfalou, não foque na quantidade de cotas, mas sim no valor investido, além de usar o Cerrado para rebalancear sua carteira.

Só uma coisa eu faria diferente: teria UNIP6 ao invés de UNIP3 - está mais barata (possui um dividend yield maior) e possui mais liquidez. 

Vou dá uma olhada na UNIP6, se concluir que vale a pena para mim, começaria a fazer a troca aos poucos, esperando a UNIP3 valorizar até zera a minha desvalorização

atualmente meu preço média é de 87.65 

cotação atual e de mais ou menos 79.44 

Captura de tela 2023-01-10 135353.png

Editado por Jerfesson Da Silva Melo
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, William Redig disse:

independente dos papeis que você tem, sugiro que você tenha valores em reais iguais em cada ativo, em vez de quantidades de cotas/ações.  Sua carteira fica mais equilibrada e diversificada.  Na hora de fazer novos aportes, fica mais fácil de saber onde aportar (ontem tem menos R$).

Entendi, eu estava com metas por quantidade de cotas, mas vou analisar essa parte de levar mais em conta a quantidade de dinheiro por papel

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Lucas Rocha disse:

Eu só mudaria a UNIP3 para como o amigo em cima disse para "6". Só a KLBN4 que estou verificando a possibilidade e BBSE3 não. Tenho B3 no lugar tenho um pouco de ranço de "participação do estado" kkkk. Mas pelos indicadores BB é uma boa empresa.

Eu acho interessante a BBSE3 por causa da composição dela, atualmente não vir grandes mudanças dentro dela, depois das eleiçoes de 2022, e anteriores. mas como digo comecei a pouco tempo a investir, ainda tenho muito oque aprender rsrs

Group-343-2.png

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Vou dá uma olhada na UNIP6, se concluir que vale a pena para mim, começaria a fazer a troca aos poucos, esperando a UNIP3 valorizar até zera a minha desvalorização

atualmente meu preço média é de 87.65 

cotação atual e de mais ou menos 79.44 

Captura de tela 2023-01-10 135353.png

O problema da Unipar é que a empresa é cíclica, então essa valorização pode ocorrer logo ou levar anos para acontecer. Eu já começaria a fazer essa troca, afinal, é a mesma empresa e o valor investido não é muito alto.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

O problema da Unipar é que a empresa é cíclica, então essa valorização pode ocorrer logo ou levar anos para acontecer. Eu já começaria a fazer essa troca, afinal, é a mesma empresa e o valor investido não é muito alto.

entendi, vou começa logo, comprei cotas recetemente com essa desvalorização para baixar o preço medio, nessas cotas em si, o prejuizor e quase zero.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não posso falar dos FII's, mas são ótimas empresas.

Só dou um alerta para quem quer ser Buy And Holder com foco em manter seus ativos por 30 anos.

Hoje existe o Novo Mercado, para resumir, todas as empresas novas quando fazem IPO já entram seguindo as regras do Novo Mercado, as empresas que aderem ao Novo Mercado precisam disponibilizar mais informações que ja disponibilizam e só podem ter ações ordinárias para garantir uma relação de igualdade entre os acionistas.

Posso dar alguns exemplos. Acionista com 5% de ações ordinárias consegue cadeira no conselho, tem direito de exigir que a empresa crie um Conselho Fiscal, caso ainda não existe (não tem haver com tributos, é um conselho para fiscalizar a empresa, os administradores, etc), e se um acionista com 5% das ações não exercer esse direito de exigir um Conselho Fiscal, um acionista com menos ações ordinárias podem exigir.

Se você for reparar, as empesas mais jovens só tem Ação Ordinária, porque a tendencia é as mais velhas migrarem para o novo mercado.

2 Exemplos são VALE3 e ABEV3 que migraram para o novo mercado e converteu as ações preferenciais em ordinárias.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Boa Noite, comecei a investir a 7 meses, minha carteira atualmente esta assim,

FIIS: BRCR11 - 10, JSRE11 - 10, BBPO11 - 10, BTGL11 - 10, KNRI11 -10

AÇOES: ITSA4 - 100, KLBN4 - 600, BBSE3 - 100, TAEE11 - 100, UNIP3 - 55

CDB 2.420,00 14.2% ao Ano Vencimento 05/2023  

Para 7 meses como estou me saindo? sinceramente depois que entrei na auvp conseguir ter mais volego para aguenta os altos e baixos das açoes ;-; 

sou meio viciado em múltiplos, tô louco querendo colocar 60 na UNIP3 para ficar tudo redondinho

Rapaz, parece uma carteira padrão Barsi! Bem defensiva! Para alguém novo como você eu seria mais ousado! kkk
Mas investir é de cada um, vc tem que ver seus objetivos, qual sua calma para suportar perdas etc. Difícil julgar ou analisar sem conhecer seu perfíl. Está no caminho, negócio é diversificar, sem pulverizar e avançar! Você tem o tempo a seu favor para ficar multimilionário!  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/01/2023 at 23:36, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Boa Noite, comecei a investir a 7 meses, minha carteira atualmente esta assim,

FIIS: BRCR11 - 10, JSRE11 - 10, BBPO11 - 10, BTGL11 - 10, KNRI11 -10

AÇOES: ITSA4 - 100, KLBN4 - 600, BBSE3 - 100, TAEE11 - 100, UNIP3 - 55

CDB 2.420,00 14.2% ao Ano Vencimento 05/2023  

Para 7 meses como estou me saindo? sinceramente depois que entrei na auvp conseguir ter mais volego para aguenta os altos e baixos das açoes ;-; 

sou meio viciado em múltiplos, tô louco querendo colocar 60 na UNIP3 para ficar tudo redondinho

Carteira conservadora e estável em ações, BB Seguridade é uma ótima empresa e já teve uma valorização grande nos últimos 6 meses, agora acho que está cara e aí se continuar aportando o preço médio vai subir. Se vc gosta de estatal vale a pena monitorar o Banco do Brasil, que está negociado a 60% do seu valor patrimonial. O bom do banco do Brasil é que mesmo sendo estatal ele possui algumas proteções contra as cagadas dos governos e não vai falir porque sempre tem injeção de capital quando precisar.

Sobre os FIIS, eu tenho os dois últimos, BTLG e KNRI, além desses o URPR e alguns outros, eu estou com 48 anos então meu estudo é um pouco diferente do seu. Acho que vale considerar tb o FGAA11 é um FIAGRO e como boa consistência de pagamento.

No meu ver FIIS não são iguais ações que vc normalmente quer ter para vida toda, as vezes acontece uma realocação em outro ativo já que a idéia é extrair os dividendos.

Boas análises e bons investimentos!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...