Vitor Motta Gontijo Postado Quarta-feira às 14:40 Postado Quarta-feira às 14:40 Bom dia, boa tarde ou boa noite Sou personal trainer e venho aqui pedir conselhos. Já sou formado a 6 anos e 4 meses, faço um bom dinheirinho mas nada nem próximo do meu objetivo. Já fiz 7k, agora faço quase 5k, minha meta é mais de 10k. Mas percebi que não gosto muito da parte de personal em si, gosto de estudar e de ensinar sobre. Então fiz um curso gravado pra ajudar as pessoas em casa. Pergunta, o quanto a qualidade do vídeo e do áudio é importante pra um produto low ticket que visa classes que não conseguem pagar academia? Também estou estudando pra tentar migrar pro mercado financeiro porque gostei mais, percebi que preciso de algumas habilidades como programação e entendimento de IA. Mas voltando ao assunto de personal, alguém tem alguma ideia pra contribuir com crescimento de renda nessa área? Não precisa ser em relação ao produto que falei, pode ser qualquer ideia. 2
Caleb Carneiro Postado Quarta-feira às 15:53 Postado Quarta-feira às 15:53 (edited) 1 hour ago, Vitor Motta Gontijo disse: Mas voltando ao assunto de personal, alguém tem alguma ideia pra contribuir com crescimento de renda nessa área? Não precisa ser em relação ao produto que falei, pode ser qualquer ideia Se valorizar e cobrar mais pela sua hora. Vejo que nos condomínios de alto padrão que tem academia, tem muito senhor(a) e adolescente (que os pais bancam) que podem investir um valor maior. Sei que o senhor sabe, mas quem tá nos 40-50 anos precisa urgente procurar fortalecimento, se não se lasca futuramente. O desafio é conseguir alguém lá dentro e conseguir manobrar os horários, cobrar falta de aluno e tal. 1 hour ago, Vitor Motta Gontijo disse: Então fiz um curso gravado pra ajudar as pessoas em casa. Pergunta, o quanto a qualidade do vídeo e do áudio é importante pra um produto low ticket que visa classes que não conseguem pagar academia? É muito importante, porque quanto mais qualidade no vídeo, maior valor percebido, mas não adianta se o roteiro também não está bom, a clareza na oratória, didática e muitas outras coisas alinhadas. Mas parabéns pela ideia de fazer um curso. Se ele vira sua fonte de receita principal, sua hora de serviço pode ser cobrada mais cara e tu fica beem mais livre pra investir e melhorar suas fontes de receita. 1 hour ago, Vitor Motta Gontijo disse: Também estou estudando pra tentar migrar pro mercado financeiro porque gostei mais, percebi que preciso de algumas habilidades como programação e entendimento de IA. É uma boa possibilidade. Já viu quanto um consultor ganha de acordo com o patrimônio gerenciado? Provavelmente você vai ganhar um pouco menos no início, mas se conseguir progredir legal, parece ser promissor. Editado Quarta-feira às 15:56 por Caleb Carneiro
Johannes Bernardino Da Silva Postado Quinta-feira às 11:49 Postado Quinta-feira às 11:49 E ai Vitor tudo jóia? Compartilho dessa visão contigo. Também sou da área, trabalhei anos como personal e hoje tiro uma renda extra com consultoria online. Fui pra consultoria justamente porque nunca curti muito a sala de musculação. Sempre gostei mais de ensinar o aluno a pensar o treino e ganhar autonomia, mesmo sabendo que isso faz a gente “perder” cliente mais rápido em vez de deixá-lo dependente. Recentemente voltei pra sala pra levantar uma grana e reforçar a reserva… e o que vi foi um atendimento bem fraco no geral. Isso me deu até a ideia de talvez montar algo pra ensinar outros profissionais a atender melhor. No fim, reforçou minha visão: ensinar autonomia pode ser um diferencial grande. E quem não quer pensar e só quer o treino pronto vai continuar existindo e pagando. Talvez meu relato te ajude de alguma forma no caminho que você quer seguir. Eu mesmo já pensei em montar curso, escalar, fazer algo maior… mas nunca tirei do papel. Não sei se foi preguiça ou só falta de perfil mesmo.
Amanda Santos#2716 Postado ontem às 15:37 Postado ontem às 15:37 On 29/04/2026 at 11:40, Vitor Motta Gontijo disse: Mas voltando ao assunto de personal, alguém tem alguma ideia pra contribuir com crescimento de renda nessa área? Não precisa ser em relação ao produto que falei, pode ser qualquer ideia. Bom dia Vitor, tudo bem? Minha esposa é personal também porém na área de natação. O que fizemos para aumentar a renda do negócio dela foi criar uma equipe. Hoje temos uma equipe de personais e atuamos em condomínio de alto padrão. Nosso valor é acima do mercado e não trabalhamos com qualquer cliente. Percebo que na área de educação física, os profissionais são desvalorizados. Muitas vezes os clientes querem definir o valor a pagar. Decidimos quando criamos nosso negócio que faríamos completamente diferente. Entregarmos um serviço diferenciado e cobramos o que achamos justo por essa entrega. E dá muito certo. Abrimos nosso CNPJ em 2020 e desde então nossa equipe só cresceu, inclusive atendendo clientes famosos. Acho que pode ser um bom caminho para você. Construir um time, definir entregar diferenciadas, definir o seu público alvo e colher os resultados dessa entrega. Te desejo muito sucesso!
Recommended Posts