Brunno César De Almeida Penha Postado ontem às 14:45 Postado ontem às 14:45 (edited) Me chamo Brunno, faz menos de 1 mês que completei 20 anos, criei a FcA Automação (uma empresa de automação de negócios e integração de sistemas)em janeiro, e em fevereiro fiz minha primeira venda, e desde então meio que dei uma estagnada, ja tive mais de 20 reuniões com donos de clínicas/pizzarias e etc, consegui 2 trabalhos grandes com 2 empresas enormes mas ainda estou na fase de testes com elas que se eu conseguir passar no teste, minha empresa vai realmente subir de patamar, mas assim, meu foco era tentar além desses 2 testes, conseguir mais clientes aqui por Natal-RN que é onde eu moro, eu sei que existem várias empresas desse ramo mas eu sei que possuímos alguns diferenciais incríveis que nos torna 100% diferente dessas meia-bocas que só fazem um robô burro para whatsapp, Consigo integrar sistemas realmente e tal, enfim. O fato é que, ja fui a diversos eventos por aqui na cidade, eventos de startup, do Sebrae, tentei networking, to participando de editais para conseguir uma alavancagem para o negócio, mas nada disso ta surtindo tanto efeito assim, até pq ainda estou no terceiro período da faculdade, sou um rapaz novo nesse ramo de Business, queria tentar ter mais reconhecimento e etc... Alguma dica para alavancar meu negócio ou alguma coisa desse tipo? Editado ontem às 14:56 por Brunno César De Almeida Penha
Amanda Santos#2716 Postado ontem às 16:07 Postado ontem às 16:07 1 hour ago, Brunno César De Almeida Penha disse: Alguma dica para alavancar meu negócio ou alguma coisa desse tipo? Fala Brunno, tudo bem? Primeiramente parabéns por esse início. Você é novo e tenho certeza que vai aprender e se desenvolver muito durante a sua jornada. Você tem certeza que esses diferenciais são de fato diferenciais? Pergunto porque percebo que a área de tecnologia cresce muito rápido e às vezes o que você acha ser um diferencial só é mais do mesmo. Se você tem certeza que é um diferencial, a pergunta é: Você consegue explicar bem sobre isso? As empresas realmente conseguem entender esse diferencial de vocês? Outro ponto. Ás vezes como empreendedor, você pode ficar tão focado na entrega do seu negócio que você esquece de calçar os sapatos do seu cliente. No sentido de entender na prática como a operação dele acontece e tudo o que vocês podem fazer no negócio dele para trazer mais resultados. Quando for apresentar foca nos ganhos que eles terão ao contratar a sua ferramenta. Bom, acho que é isso. Espero ter ajudado. Desejo muito sucesso!
Marcelo R Postado ontem às 18:02 Postado ontem às 18:02 3 horas atrás, Brunno César De Almeida Penha disse: Alguma dica para alavancar meu negócio ou alguma coisa desse tipo? Sim, tenho uma dica... CALMA ! vai com calma ! você tem muito tempo pela frente, de tempo ao tempo sem ficar parado ( e você não esta parado ) tente controlar a ansiedade, esteja preparado, troque por resiliência, as coisas vão acontecer pode ter certeza. Como sua empresa esta começando agora, já comesse da forma certa para quando o crescimento vier e vai vir, tudo aconteça da melhor forma possível, se estruture, use sistemas por exemplo de ERP, documente os processos, lembre-se não é você que vai fazer tudo pra sempre, já comesse a entender como deve delegar as coisas, etc CALMA, tudo vai dar certo ! abs! #TMJ
Victor Hugo Moreira Postado 42 minutos atrás Postado 42 minutos atrás Fala, Brunno, beleza? Eu entrei nesse ramo do digital com 18 anos (hoje tenho 24) e eu acho que primeiramente você deve seguir o conselho do Marcelo que é ter calma, kkkkk. No início tu não tem autoridade, ninguém te conhece, não tem indição, apenas força de vontade. Então você não está estagnado, faz parte do processo, no início vai ser muito difícil conseguir 1 cliente, o segundo será um pouco mais fácil, no décimo será mais fácil ainda. Até porque se você fizer um bom trabalho, você vai receber indicações e é daí que você vai fechar a maior parte dos clientes. Então antes de se preocupar em conseguir novos cliente, garanta que os clientes que você já conseguiu vão satisfeiros e vão te indicar. Agora partindo para dicas mais práticas: - Comunidades de cursos (como essa) e grupos no facebook pode ser um bom canal para encontrar as pessoas que precisam dos seus serviços. - Se preocupe verdadeiramente com o problema do seu cliente. Quando for iniciar uma abordagem, não chega vendendo, tenta ouvir mais e falar menos, entenda realmente o problema daquela pessoa, e aí sim você mostra como a sua solução resolve o problema dela. Em uma reunião de vendas quem deve falar mais é o seu cliente, e não você. - Tome cuidado nesse ramo de automações e sistemas para você não vender uma solução que é muito boa, mas não é nada prática. Quem é dono de uma pizzaria, por exemplo, não quer ficar mexendo em sistemas, aprendendo a mexer em plataformas, etc... A pessoa só quer que as coisas funcionem. Eu vejo muita gente colocando automação e IA em tudo, mas acaba dando mais trabalho do que se estivesse respondendo tudo na mão de forma mais raíz. Então garanta que a sua solução é simples e prática, que ela realmente facilite a vida do empresário e não traga mais problemas do que ele já tem. - Inclusive, não sei como é o seu produto, mas algo interessante que vejo alguns colegas fazendo é cobrar o serviço de montar a automação, e cobrar um valor mensal de manutenção. Assim eles resolvem o problema de manter tudo funcionando, e ainda garantem uma recorrência que ajuda no fluxo de caixa do negócio. Espero ter ajudado.
Recommended Posts