Gabrielly David Postado ontem às 15:35 Postado ontem às 15:35 Bom dia, colegas. Gostaria de uma ajuda de vocês numa decisão importante de carreira, e principalmente, na forma de negociar essa transição. Sou dentista recém formada e hoje, trabalho em três clínicas, no modelo PJ. Isso me garante uma boa renda, segurança (visto que não dependo de um único lugar) e desenvolvimento clínico. Me surgiu a oportunidade de atuar em apenas uma clínica. Seria ótimo para a organização semanal e conforto mental, já que a equipe é receptiva. Nesse novo cenário, além de atuar como clínica geral, eu também seria responsável pela avaliação inicial dos pacientes (elaboração de planos de tratamento + valores) e teria participação na gestão operacional da clínica. Dito isso, elenco alguns pontos: - Clínico: Nas outras clínicas, tenho mais contato com casos complexos. Já alinhei a possibilidade de receber mais desafios clínicos nessa nova proposta, mas ainda é algo a consolidar; - Financeiro: Na nova clínica, o valor da diária é menor, mas teria 3% sobre os tratamentos fechados na avaliação (podendo acrescentar 4% quando a super-meta for batida). Ainda estou avaliando o quanto isso é previsível na prática; -Risco: Estando em três lugares, ainda tenho a segurança dos outros dois, em caso de alguma mudança. Ficando em apenas uma clínica, fico 100% dependente dela. Contudo, vejo valor no crescimento em gestão e visão estratégica. Minha dúvida é: como vocês estruturariam uma negociação nesse cenário para equilibrar os pontos levantados? Algum outro ponto a se pensar? Grande abraço! 2
Amanda Santos#2716 Postado ontem às 16:19 Postado ontem às 16:19 37 minutes ago, Gabrielly David disse: Minha dúvida é: como vocês estruturariam uma negociação nesse cenário para equilibrar os pontos levantados? Algum outro ponto a se pensar? Bom dia Gaby, tudo bem? Olha eu acredito que você precisa levar em consideração principalmente a questão da dependência e considerar isso na sua negociação. Sobre os pontos que você elencou: - Clínico: Nas outras clínicas, tenho mais contato com casos complexos. Já alinhei a possibilidade de receber mais desafios clínicos nessa nova proposta, mas ainda é algo a consolidar - E se esses casos complexos não acontecer na única clínica que você vai ficar? Isso vai afetar o seu crescimento profissional. - Financeiro: Na nova clínica, o valor da diária é menor, mas teria 3% sobre os tratamentos fechados na avaliação (podendo acrescentar 4% quando a super-meta for batida). Ainda estou avaliando o quanto isso é previsível na prática - O quanto isso seria em valor? Não precisa colocar aqui, é mais pra você refletir. Em valor você você consegue atingir o mesmo que recebe atuando nas 3 clínicas? Incluindo os 3% de novas avaliações + os 4% da super-meta? E essa super meta, é muito difícil de bater? Se for isso vai impactar diretamente no seu faturamento. -Risco: Estando em três lugares, ainda tenho a segurança dos outros dois, em caso de alguma mudança. Ficando em apenas uma clínica, fico 100% dependente dela. - Bom, eu acho que a questão da dependência faz muita diferença. E avaliando os outros dois pontos (clínico e financeiro), não me parece que são tão relevantes a ponto de perder essa independência. Eu não faria a troca se estivesse no seu lugar. Na minha opinião falta algo a mais para basear essa troca. No final do dia é você por você. Se tudo der errado, você é que vai precisar procurar outra forma de fazer dar certo. Espero que independente da sua escolha, dê tudo certo na sua jornada! ✨ 2 1
Gabrielly David Postado ontem às 16:48 Author Postado ontem às 16:48 (edited) 30 minutes ago, Amanda Santos#2716 disse: Bom dia Gaby, tudo bem? Olha eu acredito que você precisa levar em consideração principalmente a questão da dependência e considerar isso na sua negociação. Sobre os pontos que você elencou: - Clínico: Nas outras clínicas, tenho mais contato com casos complexos. Já alinhei a possibilidade de receber mais desafios clínicos nessa nova proposta, mas ainda é algo a consolidar - E se esses casos complexos não acontecer na única clínica que você vai ficar? Isso vai afetar o seu crescimento profissional. - Financeiro: Na nova clínica, o valor da diária é menor, mas teria 3% sobre os tratamentos fechados na avaliação (podendo acrescentar 4% quando a super-meta for batida). Ainda estou avaliando o quanto isso é previsível na prática - O quanto isso seria em valor? Não precisa colocar aqui, é mais pra você refletir. Em valor você você consegue atingir o mesmo que recebe atuando nas 3 clínicas? Incluindo os 3% de novas avaliações + os 4% da super-meta? E essa super meta, é muito difícil de bater? Se for isso vai impactar diretamente no seu faturamento. -Risco: Estando em três lugares, ainda tenho a segurança dos outros dois, em caso de alguma mudança. Ficando em apenas uma clínica, fico 100% dependente dela. - Bom, eu acho que a questão da dependência faz muita diferença. E avaliando os outros dois pontos (clínico e financeiro), não me parece que são tão relevantes a ponto de perder essa independência. Eu não faria a troca se estivesse no seu lugar. Na minha opinião falta algo a mais para basear essa troca. No final do dia é você por você. Se tudo der errado, você é que vai precisar procurar outra forma de fazer dar certo. Espero que independente da sua escolha, dê tudo certo na sua jornada! ✨ Olá, Amanda. Estou bem, obrigada! Tentando responder de forma rápida: O ponto clínico já foi praticamente sanado. O dono tem bastante apreço pelo meu trabalho e se demonstrou interessado na opção. Então, o meu desenvolvimento, como profissional única está "garantido". A única coisa que ainda rodeia meus pensamentos é a qualidade técnica das outras clínicas, sinto que tenho bastante a aprender com àqueles profissionais. Enquanto o financeiro, se eu optar por aceitar, sem nenhuma contraproposta e no pior dos cenários de porcentagens, eu teria um déficit de 500,00-1.500,00 mensal, a variar. E apesar de ser um valor significativo, não é tão relevante, considerando meus custos baixos, já que moro com meus pais. Pensando no financeiro e no risco da dependência, a minha ideia era negociar uma contraproposta e pedir um aumento na diária para o meu fixo se igualar às clínicas que estaria saindo... Muito obrigada pelo ponto de vista! 😄 Editado ontem às 16:50 por Gabrielly David 1
Marcelo R Postado ontem às 17:55 Postado ontem às 17:55 2 horas atrás, Gabrielly David disse: Bom dia, colegas. Gostaria de uma ajuda de vocês numa decisão importante de carreira, e principalmente, na forma de negociar essa transição. Sou dentista recém formada e hoje, trabalho em três clínicas, no modelo PJ. Isso me garante uma boa renda, segurança (visto que não dependo de um único lugar) e desenvolvimento clínico. Ola Gabrielly, Algumas partes que me chamaram a atenção... "Sou dentista recém formada" "sinto que tenho bastante a aprender com àqueles profissionais" "Enquanto o financeiro, se eu optar por aceitar, sem nenhuma contraproposta e no pior dos cenários de porcentagens, eu teria um déficit de 500,00-1.500,00 mensal, a variar" Penso que você esta numa fase de aprender, evoluir, experimentar ! Não esta numa fase de acumulação ! Portanto pelo que vejo nas suas falas, ficar nos 3 lugares vão te fornecer muita experiencia pratica, mentores, aprendizado ... trocar isso por dinheiro só faria sentido SE viesse DINHEIRO mesmo (e bastante) mas pelo que você descreve a remuneração pode diminuir !! Portanto na minha humilde opinião essa troca não faz sentido. Se ainda assim, por motivos que não descreveu, entenda que vale a pena, você poderia tentar uma saída hibrida, abrir mão de uma das 2 ... e ficar com 2 ... assim dilui o risco em 50/50 ... abra mão da que você entende que tecnicamente para seu crescimento profissional tem menos a oferecer, e também melhore a proposta da outra que esta te chamando, para que realmente valha a pena esta troca de crescimento profissional por dinheiro. E sempre tem a terceira coisa, você sempre acaba sabendo lá no fundo o que você quer ! 1 1 1
Gabrielly David Postado ontem às 18:44 Author Postado ontem às 18:44 41 minutes ago, Marcelo R disse: Ola Gabrielly, Algumas partes que me chamaram a atenção... "Sou dentista recém formada" "sinto que tenho bastante a aprender com àqueles profissionais" "Enquanto o financeiro, se eu optar por aceitar, sem nenhuma contraproposta e no pior dos cenários de porcentagens, eu teria um déficit de 500,00-1.500,00 mensal, a variar" Penso que você esta numa fase de aprender, evoluir, experimentar ! Não esta numa fase de acumulação ! Portanto pelo que vejo nas suas falas, ficar nos 3 lugares vão te fornecer muita experiencia pratica, mentores, aprendizado ... trocar isso por dinheiro só faria sentido SE viesse DINHEIRO mesmo (e bastante) mas pelo que você descreve a remuneração pode diminuir !! Portanto na minha humilde opinião essa troca não faz sentido. Se ainda assim, por motivos que não descreveu, entenda que vale a pena, você poderia tentar uma saída hibrida, abrir mão de uma das 2 ... e ficar com 2 ... assim dilui o risco em 50/50 ... abra mão da que você entende que tecnicamente para seu crescimento profissional tem menos a oferecer, e também melhore a proposta da outra que esta te chamando, para que realmente valha a pena esta troca de crescimento profissional por dinheiro. E sempre tem a terceira coisa, você sempre acaba sabendo lá no fundo o que você quer ! Boa tarde, Marcelo! Afirmo seu ponto, ainda estou na fase de aprendizado. Talvez eu deva aproveitar o benefício do PJ e aprender com diversos profissionais da área. Em contraponto, penso em futuramente abrir minha própria clínica e estar acompanhando de perto a gestão, me ensine bastante também. Irei considerar a possibilidade de ficar em duas, balanceando os prós e contras. Muito obrigada pelo tempo e conselho! 1 1
Marcelo R Postado ontem às 18:48 Postado ontem às 18:48 3 minutes ago, Gabrielly David disse: Boa tarde, Marcelo! Afirmo seu ponto, ainda estou na fase de aprendizado. Talvez eu deva aproveitar o benefício do PJ e aprender com diversos profissionais da área. Em contraponto, penso em futuramente abrir minha própria clínica e estar acompanhando de perto a gestão, me ensine bastante também. Irei considerar a possibilidade de ficar em duas, balanceando os prós e contras. Muito obrigada pelo tempo e conselho! Depois conta pra gente como foi o desenrolar e a negociação... 1
Amanda Santos#2716 Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 21 horas atrás, Gabrielly David disse: Pensando no financeiro e no risco da dependência, a minha ideia era negociar uma contraproposta e pedir um aumento na diária para o meu fixo se igualar às clínicas que estaria saindo... Confesso que fiquei pensando na resposta que eu coloquei ontem aqui pra você, acredita? Eu acho que esqueci de mencionar que às vezes precisamos tomar mais risco também para poder aproveitar algumas oportunidades. Só você sabe como é a sua relação de trabalho na clínica que te fez a proposta e como você se sente, então se você entende que vale você arriscar a ficar somente nessa clínica, vai com tudo! Acho que vale você tentar uma negociação que faça sentido pra você, uma vez que você vai perder as outras duas fontes de renda mas acredito que com uma boa conversa e negociação você conseguirá algo que faça sentido Gaby. Desejo todo sucesso do mundo!
Recommended Posts