Jump to content
  • 0

Moro no EUA e tenho investimento no Brasil.

Convidado Tiago Jonathan

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Convidado Tiago Jonathan

Eu quero manter no Brasil mesmo, só que preciso declarar as ações no imposto de renda ai no Brasil para não tem problemas com a receita federal, aí gostaria de saber como faço morando aqui, já que pago os meu impostos aqui no EUA. Preciso de um contador que entenda.

13 horas atrás, Lucas Henrique Polazzo disse:

Você quer transferir os recursos investidos no Brasil para os EUA, ou quer manter os investimentos no Brasil e está em dúvida de como seria para manter eles após a saída oficial do Brasil?

Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Guest Tiago Jonathan disse:

Eu quero manter no Brasil mesmo, só que preciso declarar as ações no imposto de renda ai no Brasil para não tem problemas com a receita federal, aí gostaria de saber como faço morando aqui, já que pago os meu impostos aqui no EUA. Preciso de um contador que entenda.

Tiago, você faz declaração anual no Brasil ou nunca fez? E quando começou a investir em Ações e/ou FIIs? E tem outros investimentos e/ou bens aqui no Brasil?

Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Guest Tiago Jonathan disse:

O correto morando fora é vc fazer uma declaração de saida definitiva do Brasil junto a Receita Federal, isso é no mesmo programa da entrega anual do IRPF que fazemos. A partir daí deve entrar em contato com as corretoras e bancos para informar isso, e que sua residencia fiscal está nos EUA agora. Com isso tem corretoras que vão pedir para vc encerrar a conta, enquanto outras irão abrir ou converter sua conta para uma de "não residente", uma Conta de Domiciliado no Exterior (CDE). Tem que conferir custos e se vale pra vc.

Caso não abra uma conta para não residentes, se consegue apenas manter seus investimentos, sem poder fazer qualquer movimentação enquanto não regularizar a situação.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 12/01/2023 at 06:58, Lucas Henrique Polazzo disse:

Você quer transferir os recursos investidos no Brasil para os EUA, ou quer manter os investimentos no Brasil e está em dúvida de como seria para manter eles após a saída oficial do Brasil?

On 13/01/2023 at 04:06, Flavio Prado disse:

Tiago, você faz declaração anual no Brasil ou nunca fez? E quando começou a investir em Ações e/ou FIIs? E tem outros investimentos e/ou bens aqui no Brasil?

Opa Flávio, não fiz declaração aí no Brasil, eu iniciei no ano de 2022, invisto em renda fixa ( tesouro direto/ CDB) ações e FIIs. E não tenho bens no Brasil.

Link para compartilhar

• Criar novo...