Jump to content
  • 0

Agrupamento de ações


Eduardo Rodrigues

Pergunta

Caso eu tenha só 1 ação de certa empresa e ela agrupe 5 ações para cada ação, como fica minha situação? A ação é liquidada e o valor entra na minha corretora? Por que a minha única ação não vai conseguir juntar com mais 4 e formar uma nova ação, fiquei com essa duvida ao assistir a aula

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Eduardo Rodrigues disse:

Caso eu tenha só 1 ação de certa empresa e ela agrupe 5 ações para cada ação, como fica minha situação? A ação é liquidada e o valor entra na minha corretora? Por que a minha única ação não vai conseguir juntar com mais 4 e formar uma nova ação, fiquei com essa duvida ao assistir a aula

@Eduardo Rodrigues quando em um grupamento as ações do investidor ficam fracionadas, as frações de todos os investidores são reunidas e a empresa as vende no mercado. O valor resultante é dividido proporcional a fração de cada investidor e o valor é creditado na conta na Corretora.

No seu caso, como você tem uma única ação, você vai receber o equivalente dela em Reais, creditados na sua conta na Corretora.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Opa @Eduardo Rodrigues, complementando o @Flavio Prado a companhia pode tomar duas atitudes: doação ou venda, eu nunca soube de companhia que fez a doação, mas basicamente ela complementaria a fatia restante dessa sua última cota para completar uma ação, no caso da venda é feito um leilão, como o Flavio explicou.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...