Jump to content
  • 0

TAG ALONG – Dúvidas

Ivan Ruy De Parijós Junior

Pergunta

Olá pessoal, tudo bem. Espero que sim!

Não sei se compreendi o significado do termo.

Seria isso:

Imaginem que compro uma ação PN de uma empresa Nível 1 (100% ON e 80% PN). A minha dúvida é, se eu comprar uma ação PN, significa que só vou adquirir 80% daquela fração da empresa, enquanto os 20% restante continuariam com os sócios majoritários? Ou seja, paguei 100%, mas só recebo 80%?

Outra dúvida, quando o TAG ALONG é de fato usado?

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Joguei no google para ver quando foi a ultima vez que o investidor precisou utilizar do Tag Along, mas só achei material explicando o contexto, falando quais empresas tem, falando do mercado novo, nenhum exemplo de quando o investidor usou na pratica.

Alguém sabe de algum exemplo?

Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Joguei no google para ver quando foi a ultima vez que o investidor precisou utilizar do Tag Along, mas só achei material explicando o contexto, falando quais empresas tem, falando do mercado novo, nenhum exemplo de quando o investidor usou na pratica.

Alguém sabe de algum exemplo?

O que está em movimento é a OPA (Oferta Publica de Ações com Tag Along) pela empresa Alliar (AALR3) que teve seu controle acionário trocado em Abril de 2022. Foi feita uma primeira proposta de OPA em Outubro de 2022 contestada pelos acionistas minoritários (que não gostaram das condições e valores) e que foi revista em Dezembro de 2022. Ainda sem aprovação pela CVM.

Teve recente também o caso da Via Varejo (VIIA3) que estava em discussão ou ainda está, não sei precisar, desde 2019. A família Klein (Leia-se Casas Bahia) queria o controle acionário sem fazer Tag Along e o Grupo Pãp de Açucar detinha a maioria das ações. Não sei como finalizou a situação.

Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Alf Junior disse:

O que está em movimento é a OPA (Oferta Publica de Ações com Tag Along) pela empresa Alliar (AALR3) que teve seu controle acionário trocado em Abril de 2022. Foi feita uma primeira proposta de OPA em Outubro de 2022 contestada pelos acionistas minoritários (que não gostaram das condições e valores) e que foi revista em Dezembro de 2022. Ainda sem aprovação pela CVM.

Teve recente também o caso da Via Varejo (VIIA3) que estava em discussão ou ainda está, não sei precisar, desde 2019. A família Klein (Leia-se Casas Bahia) queria o controle acionário sem fazer Tag Along e o Grupo Pãp de Açucar detinha a maioria das ações. Não sei como finalizou a situação.

VIIA3 eu só entrego por 16 reais! hahahahahah

Link para compartilhar

• 0
On 18/01/2023 at 13:11, Ivan Ruy De Parijós Junior disse:

Olá pessoal, tudo bem. Espero que sim!

Não sei se compreendi o significado do termo.

Seria isso:

Imaginem que compro uma ação PN de uma empresa Nível 1 (100% ON e 80% PN). A minha dúvida é, se eu comprar uma ação PN, significa que só vou adquirir 80% daquela fração da empresa, enquanto os 20% restante continuariam com os sócios majoritários? Ou seja, paguei 100%, mas só recebo 80%?

Outra dúvida, quando o TAG ALONG é de fato usado?

Você paga 10 - tem direito de receber 8 (se quiser), os PN (20%) eles não colocam porque a lei não exige. Basicamente temos o direito de usa-lo quando a empresa é vendida para outra "pessoa". Mas muitas empresas estão migrando para o novo mercado espero que todas sejam para ser "padronizado".

"Segundo os regulamentos da B3, os requisitos são os seguintes:

• Tradicional: 80% para ON
  • Nível I : 80% para ON
  • Nível II : 100% para ON e PN
  • Novo Mercado : 100% para ON"

https://investidorsardinha.r7.com/aprender/tag-along/

Link para compartilhar

• Criar novo...