Jump to content
  • 0

Erros antes da UVP.

Joabe Borges Felix

Pergunta

Olá investidores.

Poderiam me ajudar ?

Antes de iniciar o curso, sou da turma 16, me aventurei pela bolsa, comprando ações pelo nome (quando a gente não tem conhecimento faz umas cagadas terríveis), porém acabei ficando em carteira ações das empresa Azul ( atualmente com -47% de rentabilidade) e Via Varejo ( -42%), dois setores que depois que fui estudar, vi que não vale a pena.

A questão que tenho é, se segura essas bombas até reduzir o prejuízo e aloca em ações que fazem sentido ou assumo o prejuízo e parto pra outra ?

Na minha carteira, elas representam uns 5% atualmente, mas doí ver elas lá me dando prejuízo haha.

Desde já agradeço.

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Módulo 9, aula 4 responde exatamente essa sua dúvida.
Mas pra antecipar... Eu assumiria o prejuízo e começaria a aportar em empresas que fazem sentido, visto que corresponde a uma parcela pequena da tua carteira.

Dependendo da quantidade investida nelas, terias que ver se vende ou se só deixa de aportar. Primeiro passo seria deixar de aportar mesmo, em seguida decide se vende ou não. Eu deixaria lá parado e já era.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Joabe Borges Felix disse:

Olá investidores.

Poderiam me ajudar ?

Antes de iniciar o curso, sou da turma 16, me aventurei pela bolsa, comprando ações pelo nome (quando a gente não tem conhecimento faz umas cagadas terríveis), porém acabei ficando em carteira ações das empresa Azul ( atualmente com -47% de rentabilidade) e Via Varejo ( -42%), dois setores que depois que fui estudar, vi que não vale a pena.

A questão que tenho é, se segura essas bombas até reduzir o prejuízo e aloca em ações que fazem sentido ou assumo o prejuízo e parto pra outra ?

Na minha carteira, elas representam uns 5% atualmente, mas doí ver elas lá me dando prejuízo haha.

Desde já agradeço.

@Joabe Borges Felix quem não tem ação mico na carteira, que venda a primeira ação kkkkk

É muito individual. Se fosse comigo essa situação delas representarem 5% da carteira, deixaria elas de canto, sem aporte, e com o tempo o percentual vai diminuindo, e quem sabe em um futuro as empresas melhorem?

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...