Antes de iniciar o curso, sou da turma 16, me aventurei pela bolsa, comprando ações pelo nome (quando a gente não tem conhecimento faz umas cagadas terríveis), porém acabei ficando em carteira ações das empresa Azul ( atualmente com -47% de rentabilidade) e Via Varejo ( -42%), dois setores que depois que fui estudar, vi que não vale a pena.
A questão que tenho é, se segura essas bombas até reduzir o prejuízo e aloca em ações que fazem sentido ou assumo o prejuízo e parto pra outra ?
Na minha carteira, elas representam uns 5% atualmente, mas doí ver elas lá me dando prejuízo haha.
Pergunta
Joabe Borges Felix
Olá investidores.
Poderiam me ajudar ?
Antes de iniciar o curso, sou da turma 16, me aventurei pela bolsa, comprando ações pelo nome (quando a gente não tem conhecimento faz umas cagadas terríveis), porém acabei ficando em carteira ações das empresa Azul ( atualmente com -47% de rentabilidade) e Via Varejo ( -42%), dois setores que depois que fui estudar, vi que não vale a pena.
A questão que tenho é, se segura essas bombas até reduzir o prejuízo e aloca em ações que fazem sentido ou assumo o prejuízo e parto pra outra ?
Na minha carteira, elas representam uns 5% atualmente, mas doí ver elas lá me dando prejuízo haha.
Desde já agradeço.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Jan
2
25/Jan
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Thalles Mona Martins 1 post
Joabe Borges Felix 1 post
DIAS POPULARES
24/Jan 2023
2 posts
25/Jan 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Joabe Borges Felix quem não tem ação mico na carteira, que venda a primeira ação kkkkk É muito individual. Se fosse comigo essa situação delas representarem 5% da carteira, deixaria elas de cant
Thalles Mona Martins
Módulo 9, aula 4 responde exatamente essa sua dúvida. Mas pra antecipar... Eu assumiria o prejuízo e começaria a aportar em empresas que fazem sentido, visto que corresponde a uma parcela pequena da
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts