Rafhael Freitas Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Bom dia, boa tarde e boa noite pra quem lê esse post, venho aqui escrever na comunidade pois estou passando por um momento complexo na vida. Tenho 24 anos e irei me formar em ciências contábeis esse ano, faço estágio em uma multinacional e meu contrato se encerra em novembro e tem a chance de não ficar, estou passando por aquela fase de procurar emprego em uma empresa grande para poder colocar a minha experiência em prática mas é bem mais difícil achar vaga nessas empresas, mesmo tendo um bom currículo (eu acho). Gostaria de conselhos, vivências e até conversas sobre esse momento, sou novo e eu sei que é normal se sentir ansioso na posição que estou, mas de qualquer jeito me sinto né. Espero que eu esteja usando certo a comunidade. Tmj e obrigado por ler 1
Bolívar Luiz Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 13 horas atrás, Rafhael Freitas disse: Bom dia, boa tarde e boa noite pra quem lê esse post, venho aqui escrever na comunidade pois estou passando por um momento complexo na vida. Tenho 24 anos e irei me formar em ciências contábeis esse ano, faço estágio em uma multinacional e meu contrato se encerra em novembro e tem a chance de não ficar, estou passando por aquela fase de procurar emprego em uma empresa grande para poder colocar a minha experiência em prática mas é bem mais difícil achar vaga nessas empresas, mesmo tendo um bom currículo (eu acho). Gostaria de conselhos, vivências e até conversas sobre esse momento, sou novo e eu sei que é normal se sentir ansioso na posição que estou, mas de qualquer jeito me sinto né. Espero que eu esteja usando certo a comunidade. Tmj e obrigado por ler Bom dia, boa tarde, boa noite, @Rafhael Freitas. Pode ter certeza de que você está usando a comunidade do jeito certo. Esse espaço é exatamente para isso. Olha, você tem 24 anos, está se formando e já tem bagagem de multinacional no currículo. Sei que a ansiedade bate forte nesse momento, mas o mercado de grandes empresas é um jogo de paciência e relacionamento, não apenas de enviar currículo por portais automáticos. Começa hoje a mapear as pessoas onde você trabalha, converse com gestores de outras áreas e use o LinkedIn ativamente, gerando valor e se conectando com quem decide. Se a vaga não vier ali dentro, o mercado está cheio de empresas de médio porte excelentes, que pagam bem e agregam muita experiência. A ansiedade vem da sensação de falta de controle. Toma o controle da sua rotina, estuda o que o mercado quer além do básico (por exemplo, tecnologia e análise de dados aplicada à contabilidade ou outro assunto de seu interesse que agregue) e continua fazendo o seu melhor no estágio até o último dia. Quem é bom não fica desempregado por muito tempo.
Recommended Posts