Jump to content
  • 0

Investimento no exterior


Marcelo Parada Machado Filho

Pergunta

Eu quero investir no exterior mas ainda não estou convencido que mandar dinheiro para fora do país é uma forma melhor do que investir em ETF's brasileiros que se expõe lá fora ou por meio de bdr's.

Ainda invisto um valor pequeno e considerando a conversão da moeda e o IOF serão aportes pequenos no exterior de aproximadamente 100 dolares que não sei se farão muita diferença para uma carteira diversificada ficar comprando fracionados de ativos americanos.

E digo mais, na minha opinião, a maioria das pessoas que estão investindo no exterior atualmente não estão fazendo isso para ganhar dinheiro ou para aproveitar as oportunidades do mercado americano. Essas pessoas estão fugindo de um suposto "risco brasil" que elas acreditam que vai acontecer, mas na verdade se o Brasil quebrar não vai ser um pouquinho de dinheiro que se mandou para a bolsa americana que vai resolver o problema da pessoa. Além disso, não faz parte do meu perfil investir sem um critério claro e objetivo, apenas seguindo uma modinha e o investimento do momento.

Com base nesse comentário gostaria de saber a opinião de vcs sobre investir no exterior por meio de bdr's ou Etf's ou deveria me expor ao exterior mesmo com pouco?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

×
×
  • Criar novo...