Jump to content
  • 0

Problema com leão


Convidado Anônimo

Pergunta

Galera tenho um amigo, juro que não sou eu, que conseguiu comprar um lote em um lugar bom com preço muito barato. Esse lote no interior com algum problema de documentação só tem recibo de compra e venda, não tem escritura.

Esse amigo construiu 6 apartamentos lá e vendeu todos só no recebido também, sem escritura. 

Não declarou nada na receita e agora tem um lucro líquido de 450 mil reais que precisa "esquentar" pra colocar na conta e investir.

 Qual dica dou pra esse amigo meu? Existe alguma forma de legalizar isso tudo com uma mordida de imposto menor? Alguma forma de investir fora e deixar sem o leão saber?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Ueh? E porque ele não declara no IR que recebeu esse dinheiro como doação dos compradores, e paga o imposto devido?

Pq isso envolveria os compradores também declarar que doaram e ter que justificar de onde veio o dinheiro. Esse tipo de coisa lá na roça se chama catira, os catireiros são pessoas que não declaram nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 30/01/2023 at 19:09, Guest Anônimo disse:

Orientar um "melhor" caminho não é crime.

Apesar de que hoje em dia o que se fala na internet pode dar cadeia se algum juiz careca ver...

Hehhe acho que você não entendeu o toque do amigo “receita federal” , e lendo aqui ele não disse que você está comente do crime , apenas disse para você não se envolver …

mas como os amigos acima sugeriram , procura contador ou advogado , que oriente de uma forma legal … sem fazer merda …

boa sorte …

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/01/2023 at 21:02, Guest Anônimo disse:

Galera tenho um amigo, juro que não sou eu, que conseguiu comprar um lote em um lugar bom com preço muito barato. Esse lote no interior com algum problema de documentação só tem recibo de compra e venda, não tem escritura.

Esse amigo construiu 6 apartamentos lá e vendeu todos só no recebido também, sem escritura. 

Não declarou nada na receita e agora tem um lucro líquido de 450 mil reais que precisa "esquentar" pra colocar na conta e investir.

 Qual dica dou pra esse amigo meu? Existe alguma forma de legalizar isso tudo com uma mordida de imposto menor? Alguma forma de investir fora e deixar sem o leão saber?

É possível retificar declarações de anos anteriores, Todos os programas de declarações antigas estão disponíveis para download com opção de retificação. Incluir, retirar e corrigir informações. Avisa para o seu amigo contratar um bom contador.

OBS: Vender e comprar imóvel com recibo é uma M@$%$#. Sempre registre em cartórios de imóveis e na secretaria de fazendo municipal.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...