Aaron Fontana Postado Sábado às 12:37 Postado Sábado às 12:37 Fala ae rapaziada , de boa? vou escrever aqui minha situacao para ter diferentes pontos de vista sobre minha vida e as decisoes que deveria tomar. Sou novo, fiz 21 anos mes passado e assim que acabei a escola me mudei para a australia para ficar 6 meses estudando ingles. Nao sabia o que queria fazer de faculdade e nao queria pegar um CLT logo de cara , entao vim para a australia com dois amigos. Acabou que esses 6 meses ja viraram 3 anos e apenas voltei para o Brasil para visitar minmha familia e tambem fui duas vezes para o Estados Unidos. Trabalho em construcao , ate o comeco do ano era "pedreiro padrao" , mas tirei um ticket e hoje trabalho com guindaste. Ganho 45 dolares australianos a hora , o que no final da semana (aqui pagamento eh semanal) entre 1,800 a 2,200 dolares por semana. Isso ainda eh um salario baixo para essa area que entrei , uma pessoa com mais experiencia ganha , por volta de 55 ate 75 a hora , mas aceito ganhar menos pois meu chefe me deu a oportunidade de aprender. Estou no dilema do que fazer para meu futuro, se devo ficar na australia o maximo de tempo possivel (em relacao a visto , consigo ficar mais uns 5 anos) ou ate tentar uma residencia permanente durante esse tempo , investir bem meu dinheiro e voltar para o Brasil com uma boa grana porem sem uma faculdade , ou voltar para o Brasil agora , abrir mao de ganhar um otimo salario e voltar para fazer faculdade e trabalhar para ganhar 2,000 reais o mes. Sou feliz na australia mas tenho medo do futuro , voltar para o Brasil com 25 anos sem nada , apenas dinheiro. Nao quero ser pedreiro ou trabalhar com guindaste no Brasil kkkk. Tenho varios amigos de escola , grandes amizades , que estao fazendo faculdade e vao sair para comecar ganhando no maximo 3 mil reais por mes, dificil para mim aceitar isso. Nao espero que ninguem aqui va resolver meu "problema" , mas quero ver o ponto de vista de voces sobre a situacao que estou. 1
Anna Goldfeld Postado Sábado às 13:19 Postado Sábado às 13:19 Olá Aaron, sou Mãe de um rapaz de 22 e me coloquei como Mãe aqui na sua história e pensei, e se fosse meu filho… você é novo, já está a frente de muitos e fora da casinha, morando por aí com este salário, se fosse meu filho eu incentivaria a ficar. A faculdade faz quando resolver voltar para o Brasil com outra mentalidade e mais maduro, decidido no que quer focar. Mas o não fazer faculdade não impede que seu intelecto seja ampliado, leituras e cursos online temos muitos, sendo uma boa referência você vai agregando até se decidir no que quer se especializar. Sucesso! Deus te abençoe! 1 1
Erick Da Silva Santos Postado Sábado às 13:22 Postado Sábado às 13:22 Pra quê que vc vai voltar pro Brasil? Você sabe o que vai fazer? Se tiver um plano, tudo bem ,mas se não tiver, considera que vc mesmo disse que tá feliz aí. Seus amigos vão sair da faculdade ganhando no mês o que você faz em metade de uma semana. Eu tô com 18 anos, há duas semana fui conversar com alguém que valorizo muito a experiência e confessei que não sabia o que fazer. Ele disse uma coisa simples e que você parece já estar vivendo. Enquanto vc não sabe o que deve fazer, foca naquilo que te dá mais retorno. Se tiver um plano, pode compensar voltar. Mas se for pra pegar um diploma qualquer, só por status, pode ser furada. Acredito ser bom você juntar bastante patrimônio aí e quando decidir o que fazer, terá tempo pra tirar uma baita duma folga e focar naquilo que vc quer 1
Caio Magalhães Pinheiro Postado Sábado às 16:00 Postado Sábado às 16:00 E ai @Aaron Fontana, tudo bem? Como vc mesmo disse, não podemos dizer o que é melhor, porque isso depende de cada um. Vou te falar por uma experiência que eu tive. Fui para NZ numa situação parecida com a sua quando tinha 24 anos, porém estava recém formado na faculdade. Fui para estudar 6 meses e acabei ficando um pouco mais por conseguir trabalhar em construção por lá. Comecei a ganhar o que nunca ganharia num emprego inicial no Brasil e via expectativas de crescer e melhorar de vida em outro país. Infelizmente por motivos pessoais além das minhas possibilidades tive que voltar. Foi um longo período até me acostumar e aceitar que tinha que reconstrui minha vida novamente no Brasil depois de descobrir como parece bem mais fácil de desenvolver uma carreira em outros países. Hoje trabalho com algo que não é relacionado ao meu curso, mas isso não quer dizer que a faculdade foi perda de tempo, mas também te tranquilizar sobre ter um diploma não significa garantia nenhuma sobre sucesso profissional (principalmente no BR). Para resumir, concordo totalmente com o que a @Anna Goldfeld lhe conselhou. Fique ai, ganhe seu dinheiro agora, vai se desenvolvendo na carreira e curta o que a Austrália oferece que o Brasil não. Se planeja voltar em algum momento, vai se planejando aos poucos, continue estudando coisas que você gosta de verdade. Observação sobre: 3 horas atrás, Aaron Fontana disse: voltar para o Brasil com 25 anos sem nada , apenas dinheiro. Nao quero ser pedreiro ou trabalhar com guindaste no Brasil kkkk. Voltar com 25 anos só com dinheiro, vc já vai ter mais experiência valiosas do que muita gente não vai ter na vida toda. E nunca cuspa no prato que comeu, o mundo da voltas, pedreiros ganham cada vez mais e vejo que a condição de trabalho de alguns vem melhorando bastante e quem sabe abrir um empresa de guindaste quando chegar com a grana e experiência que está tendo. Falo isso apenas para abrir sua mente e não se limitar ao senso comum que carregamos. 1
Caio Arruda Postado Sábado às 16:18 Postado Sábado às 16:18 Cara, ninguém além de você mesmo vai conseguir responder essa pergunta. Não sabemos o que você está sentindo, se tem muitas saudades do que tem aqui e como são suas relações aí. O que eu posso fazer é levantar esses questionamentos para você refletir, se realmente aí te faz feliz e é onde você quer construir a sua vida, porque se for apenas pelo dinheiro não é nem uma questão, obviamente aí é melhor. Porém, na minha opinião, dinheiro é apenas uma parte. Relacionamentos, vivências e pessoas principalmente, são coisas tão importantes quanto, então para mim estar "isolado" não seria uma coisa que eu gostaria. Não estou dizendo que é seu caso de forma alguma, e sim como eu me sentiria. O ponto é, ficar aí não significa apenas ganhar mais agora, e sim construir seu futuro num outro país longe de família e conhecidos de uma vida. Então, vale colocar esse tipo de coisa na balança, e se na sua cabeça ainda fizer sentido continuar aí vai sem medo. Nessa vida a gente pensa que tudo é binário, mas na verdade podemos sim olhar pra trás e voltar, ou então desistir. A coisa mais corajosa que você pode fazer é abandonar aquilo que está te prendendo, principalmente quando você já investiu muito tempo e esforço naquilo. Enfim, espero ter ajudado. Você é muito novo irmão, não tem que ter medo de errar. É muito bom pensar racionalmente na nossa vida, porém vale também escutar o coração as vezes. 1
Anna Goldfeld Postado Sábado às 20:35 Postado Sábado às 20:35 4 horas atrás, Caio Magalhães Pinheiro disse: E ai @Aaron Fontana, tudo bem? Como vc mesmo disse, não podemos dizer o que é melhor, porque isso depende de cada um. Vou te falar por uma experiência que eu tive. Fui para NZ numa situação parecida com a sua quando tinha 24 anos, porém estava recém formado na faculdade. Fui para estudar 6 meses e acabei ficando um pouco mais por conseguir trabalhar em construção por lá. Comecei a ganhar o que nunca ganharia num emprego inicial no Brasil e via expectativas de crescer e melhorar de vida em outro país. Infelizmente por motivos pessoais além das minhas possibilidades tive que voltar. Foi um longo período até me acostumar e aceitar que tinha que reconstrui minha vida novamente no Brasil depois de descobrir como parece bem mais fácil de desenvolver uma carreira em outros países. Hoje trabalho com algo que não é relacionado ao meu curso, mas isso não quer dizer que a faculdade foi perda de tempo, mas também te tranquilizar sobre ter um diploma não significa garantia nenhuma sobre sucesso profissional (principalmente no BR). Para resumir, concordo totalmente com o que a @Anna Goldfeld lhe conselhou. Fique ai, ganhe seu dinheiro agora, vai se desenvolvendo na carreira e curta o que a Austrália oferece que o Brasil não. Se planeja voltar em algum momento, vai se planejando aos poucos, continue estudando coisas que você gosta de verdade. Observação sobre: Voltar com 25 anos só com dinheiro, vc já vai ter mais experiência valiosas do que muita gente não vai ter na vida toda. E nunca cuspa no prato que comeu, o mundo da voltas, pedreiros ganham cada vez mais e vejo que a condição de trabalho de alguns vem melhorando bastante e quem sabe abrir um empresa de guindaste quando chegar com a grana e experiência que está tendo. Falo isso apenas para abrir sua mente e não se limitar ao senso comum que carregamos. Bem colocado @Caio Arruda Ideia excelente, eu mesma sou sócia de uma empresa que faz locação de equipamentos para construção civil, um excelente mercado. @Aaron Fontana pode montar sua empresa quando voltar, não serás pedreiro menino kkk, e é igual o Caio disse, hoje em dia um prestador de serviço qualificado, está se destacando no mercado e ganhando super bem aqui no Brasil. Outro Dia veio um prestador de serviço aqui em casa, para trocar lâmpadas, chuveiros, e alguns reparos... ele trouxe tudo que eu disse que estava com defeito, instalou perfeitamente, trocamos ideia, e ele me disse que está Fazendo Engenharia, esqueci qual Engenharia kk enfim, em menos de 2 horas só aqui em casa foi quase R$ 1.500.00 e olha que para achar este profissional demorou viu, todos que veio anteriormente não tinham discurso e firmeza para solucionar as minhas questões aqui, ele foi o mais convincente. Fica Com Deus! 2
Recommended Posts