Jump to content

Recommended Posts

Postado

Estou com pouco dinheiro guardado... eu queria um conselho do pessoal, estou pensando em comprar uma maquina automatica de vendas de alimentos/bebidas e colocar aqui no condominio.. minha maior pergunta e, esse ramo vale a pena? isso realmente da certo? aqui e seguro entao nao teria problemas com roubo mas estou com medo de fazer um investimento que nao vai dar certo.. alem disso tambem queria entender uma coisa, como faco um levantamento para validar se esse investimento e viavel aqui, alguem tem dicas ou um modelo que eu possa seguir?

image.png.3b9503be95da159192e93fdb4e4d63d9.png

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Posted Images

Postado (edited)
8 minutes ago, Gabriel Matias disse:

Estou com pouco dinheiro guardado... eu queria um conselho do pessoal, estou pensando em comprar uma maquina automatica de vendas de alimentos/bebidas e colocar aqui no condominio.. minha maior pergunta e, esse ramo vale a pena? isso realmente da certo? aqui e seguro entao nao teria problemas com roubo mas estou com medo de fazer um investimento que nao vai dar certo.. alem disso tambem queria entender uma coisa, como faco um levantamento para validar se esse investimento e viavel aqui, alguem tem dicas ou um modelo que eu possa seguir?

image.png.3b9503be95da159192e93fdb4e4d63d9.png

Em seu lugar pesquisaria mais profundamente o assunto, mas eu não faria isso, focaria no curso e buscaria um ativo melhor para alocar esse dinheiro!

Também acho que dinheiro nunca é pouco, dinheiro é dinheiro e os R$ 1.000,00 de hoje pode gerar muito a longa prazo!

Forte abraço!

Editado por José Olympio Rangel Barreto
Complemento
Postado

Bom dia!

Estou pesquisando formas de empreender com vending machines também!
Tenho pesquisado algumas coisas na internet/chat gpt, youtube e afins.. 

Youtube cheguei no canal desse rapaz aqui: https://www.youtube.com/@RobertoAraújo-VM
Tem dicas bem uteis, mas pelo que percebi a maioria foca em hospitais, clinicas de atendimento, co-working onde tem uma margem maior, a não ser que seu condominio tenha vários blocos/moradores, comércio longe fica dificil fazer uma prospecção média de faturamento.. 

Tô pensando em ir no SEBRAE da minha cidade pra umas dicas e as vzs talvez até um networking, pois nunca empreendi e embora seja bom com números, essa parte de vendas (para conseguir um bom ponto e escalar o negócio) vejo que seria meu calcanhar de aquiles. 

Outra opção seria franquia, mas cobram um preço alto de royalties que acho que inviabilizaria o negócio de baixo investimento e um retorno mais rápido.

• Criar novo...