Jump to content

Recommended Posts

Postado

Pessoal, estou a pelo menos 7 anos com um mesmo problema na minha vida corporativa que não sei como resolver. Trabalho na area comercial e sou muito bom com a negociação e fechamentos. Sempre acabo me tornando braço direito dos gestores que trabalho pela habilidade de ser didático com pares e analitico o suficiente para colaborar com os gestores.

Ainda que tenha esse problema, devido a minha excelente convivência com pares e gestores a minha carreira sempre está andando e em desenvolvimento, mas poderia estar MUITO MELHOR.

Não sei bem o porque mas tem algo em mim que sempre me trava em momentos de crescimento..

Sempre que inicio em uma empresa rapidamente me destaco, não apenas por resultados, mas pela velocidade que aprendo e desenvolvo uma rotina com produção boa.

O problema é que sempre quando chego nesse estágio de cresci, mostrei o meu valor, acontece algo em mim que me bloqueia de continuar entregando grandes resultados e de fato me destacar, não apenas pela minha habilidade, mas pelo MEU RESULTADO. 

Vou colocar abaixo alguns feedbacks que recebi nos ultimos anos de 4 gestores diferentes  de empresas multinacionais que são 100% focadas em resultados e não em qualidade:

• Você tem capacidade de entregar muito mais do que você está fazendo e você sabe disso,
  • Você é bom, você sabe mais que muita gente aqui, mas precisa decidir de vai ferver ou esfriar,
  • A unica coisa que te bloquei de ter crescimento na carreira é porque você acelera bem e parece que joga teu carro na banguela,
  • Vou sair de férias e queria deixar a equipe com você, mas você não entrega um resultado que justifique essa oportunidade.

Tentei fazer algo quando estava indo a psicologa, mas estava passando um problema maior e focamos o esforço das nossas seções nesse problema maior.

Já perdi oportunidade de assessment para cresce na carreira, isso me incomoda pois vejo pessoas menos "competentes" sempre me passarem.

Preciso de ajuda.. alguém sabe indicar algum livro, terapia ou mesmo curso que ajude com essas questões? Isso não é apenas questão de organização.. podem acreditar.

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Falando como gestor que já liderou times com mais de 45 pessoas: isso é bem mais comum do que parece.

Já vi muita gente muito boa tecnicamente, inteligente, querida pelo time, que quando chegava perto de assumir mais protagonismo simplesmente tirava o pé. Não por falta de capacidade, mas por algum bloqueio mesmo: medo de errar, medo da cobrança, síndrome do impostor, excesso de autocrítica, ou até medo de virar “o responsável oficial” pelas coisas.

Pelo seu relato, você já sabe fazer bem a parte difícil: aprender rápido, negociar, ganhar confiança e virar referência. Mas o ponto talvez nem seja só crescer ou ganhar destaque. É se comportar como uma empresa, tipo um Eu S/A: entregar valor sempre, independente do cargo, da promoção ou do holofote.

E isso passa por olhar além da sua cadeira. Entender o negócio como um todo, onde você impacta resultado, onde pode destravar valor e como sua entrega ajuda a empresa de verdade. É isso que te torna mais do que referência. Te torna quase indispensável.

Eu não trataria isso só como organização. Voltaria para terapia com esse tema bem claro na mesa. Algo mais comportamental, tipo TCC, pode ajudar bastante. E em paralelo, tentaria ter um mentor ou gestor de confiança para te cobrar por metas objetivas, não só por potencial. Já tive mentor e já fui mentor, isso ajuda muito!

Livro pode ajudar também: Mindset, Hábitos Atômicos e A Coragem de Ser Imperfeito são bons caminhos.

Mas sendo bem sincero: pelo que você descreveu, o principal não é aprender mais uma técnica. É entender o padrão que te faz frear quando você começa a crescer.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
  • Criar novo...