Jump to content

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
19 minutes ago, Leandro Andrade disse:

te confesso que venho declarando mas nem olho, meu contador que faz, eu passo o olho e aprovo sem ter muita noção, nunca corri atrás pra aprender o básico disso, to tentando entender melhor agora 

agora minha esposa nao vinha declarando e essas ações estou fazendo no nome dela...

@Leandro Andrade em teoria sua esposa declara, pois ela deve entrar como dependente na sua declaração, certo?

Algumas dúvidas:

Pelo que entendi todos os investimentos estão sendo feitos no CPF da sua esposa e vocês começaram a investir em 2022.

No seu CPF não tem nenhum investimento.

Quando você fala que passa o olho na declaração feita pelo Contador, entendo que como vocês não têm investimentos, na declaração constam "somente" todos os demais lançamentos de salários, despesas etc.

• 0
Postado
On 10/02/2023 at 10:00, Flavio Prado disse:

@Leandro Andrade em teoria sua esposa declara, pois ela deve entrar como dependente na sua declaração, certo?

Algumas dúvidas:

Pelo que entendi todos os investimentos estão sendo feitos no CPF da sua esposa e vocês começaram a investir em 2022.

No seu CPF não tem nenhum investimento.

Quando você fala que passa o olho na declaração feita pelo Contador, entendo que como vocês não têm investimentos, na declaração constam "somente" todos os demais lançamentos de salários, despesas etc.

Bom dia amigo, desculpe a demora mas na correria a gente vai deixando pra depois as coisas. Ela não declarou nos últimos anos o IR dela e os investimentos tem sido quase todos no CPF dela, onde começamos a investir no ano passado. Chamei o contador aqui e ele não manja muito de declarar os investimentos mas disse que "ia aprender", porém fico com um pé atrás. 

A minha IR tem sido básica, tenho declarado valores bem baixos na verdade pois ele me aconselhou seguir dessa forma. Eu tenho um escritório de cobrança e advocacia que nossos clientes não nos pagam honorários, nosso pagamento vem todo do devedor, então a gente não emite nota fiscal para os clientes por conta disso e termina que a IR da empresa tmabém vem bem básica. 

• Criar novo...