Marcelo Parada Machado Filho Postado 2 de Fevereiro de 2023 Postado 2 de Fevereiro de 2023 NO IMPOSTO DE RENDA NA HORA DE DECLARAR O VALOR TOTAL DA AÇÕES EU PRECISO APENAS SOMAR OS VALORES DE CADA COMPRA ATÉ O DIA 31/12 OU EU SÓ PRECISO PEGAR O PREÇO MÉDIO DO DIA 31/12 E MULTIPPLICAR PELO NÚMERO DE AÇÕES, NÃO ENTENDI ESSA PARTE? 1
0 Flavio Prado Postado 10 de Fevereiro de 2023 Postado 10 de Fevereiro de 2023 19 minutes ago, Leandro Andrade disse: te confesso que venho declarando mas nem olho, meu contador que faz, eu passo o olho e aprovo sem ter muita noção, nunca corri atrás pra aprender o básico disso, to tentando entender melhor agora agora minha esposa nao vinha declarando e essas ações estou fazendo no nome dela... @Leandro Andrade em teoria sua esposa declara, pois ela deve entrar como dependente na sua declaração, certo? Algumas dúvidas: Pelo que entendi todos os investimentos estão sendo feitos no CPF da sua esposa e vocês começaram a investir em 2022. No seu CPF não tem nenhum investimento. Quando você fala que passa o olho na declaração feita pelo Contador, entendo que como vocês não têm investimentos, na declaração constam "somente" todos os demais lançamentos de salários, despesas etc.
0 Leandro Andrade Postado 17 de Fevereiro de 2023 Postado 17 de Fevereiro de 2023 On 10/02/2023 at 10:00, Flavio Prado disse: @Leandro Andrade em teoria sua esposa declara, pois ela deve entrar como dependente na sua declaração, certo? Algumas dúvidas: Pelo que entendi todos os investimentos estão sendo feitos no CPF da sua esposa e vocês começaram a investir em 2022. No seu CPF não tem nenhum investimento. Quando você fala que passa o olho na declaração feita pelo Contador, entendo que como vocês não têm investimentos, na declaração constam "somente" todos os demais lançamentos de salários, despesas etc. Bom dia amigo, desculpe a demora mas na correria a gente vai deixando pra depois as coisas. Ela não declarou nos últimos anos o IR dela e os investimentos tem sido quase todos no CPF dela, onde começamos a investir no ano passado. Chamei o contador aqui e ele não manja muito de declarar os investimentos mas disse que "ia aprender", porém fico com um pé atrás. A minha IR tem sido básica, tenho declarado valores bem baixos na verdade pois ele me aconselhou seguir dessa forma. Eu tenho um escritório de cobrança e advocacia que nossos clientes não nos pagam honorários, nosso pagamento vem todo do devedor, então a gente não emite nota fiscal para os clientes por conta disso e termina que a IR da empresa tmabém vem bem básica.
Pergunta
Marcelo Parada Machado Filho
NO IMPOSTO DE RENDA NA HORA DE DECLARAR O VALOR TOTAL DA AÇÕES EU PRECISO APENAS SOMAR OS VALORES DE CADA COMPRA ATÉ O DIA 31/12 OU EU SÓ PRECISO PEGAR O PREÇO MÉDIO DO DIA 31/12 E MULTIPPLICAR PELO NÚMERO DE AÇÕES, NÃO ENTENDI ESSA PARTE?
Top Posters For This Question
6
5
5
3
DIAS POPULARES
2/Fev
6
6/Fev
6
7/Fev
5
8/Fev
3
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 6 posts
Flavio Prado 5 posts
Lucas Duarte Orestes 5 posts
Leandro Andrade 3 posts
DIAS POPULARES
2/Fev 2023
6 posts
6/Fev 2023
6 posts
7/Fev 2023
5 posts
8/Fev 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa noite Marcelo! Para declarar as ações no seu IRPF, não importa o quanto elas valem hoje, só importa o quanto você pagou. Para isso, você vai simplesmente multiplicar o número de ações pelo se
William Redig
Oi @Marcelo Parada Machado Filho, Complementando a informação do @Matheus Malheiros Pinto, quando você tem ações, elas são lançadas na Ficha de Bens e Direitos no programa do IR com um histórico
Lucas Duarte Orestes
O preço médio é calculado somente levando em conta as que compramos esse ano, ou desde o início da carteira?
Posted Images
22 respostas para essa pergunta
Recommended Posts