Jump to content
  • 0

Duvida no IR


Marcelo Parada Machado Filho

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 minutes ago, Leandro Andrade disse:

te confesso que venho declarando mas nem olho, meu contador que faz, eu passo o olho e aprovo sem ter muita noção, nunca corri atrás pra aprender o básico disso, to tentando entender melhor agora 

 

agora minha esposa nao vinha declarando e essas ações estou fazendo no nome dela...

@Leandro Andrade em teoria sua esposa declara, pois ela deve entrar como dependente na sua declaração, certo?

Algumas dúvidas:

Pelo que entendi todos os investimentos estão sendo feitos no CPF da sua esposa e vocês começaram a investir em 2022.

No seu CPF não tem nenhum investimento.

Quando você fala que passa o olho na declaração feita pelo Contador, entendo que como vocês não têm investimentos, na declaração constam "somente" todos os demais lançamentos de salários, despesas etc.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/02/2023 at 10:00, Flavio Prado disse:

@Leandro Andrade em teoria sua esposa declara, pois ela deve entrar como dependente na sua declaração, certo?

Algumas dúvidas:

Pelo que entendi todos os investimentos estão sendo feitos no CPF da sua esposa e vocês começaram a investir em 2022.

No seu CPF não tem nenhum investimento.

Quando você fala que passa o olho na declaração feita pelo Contador, entendo que como vocês não têm investimentos, na declaração constam "somente" todos os demais lançamentos de salários, despesas etc.

 

Bom dia amigo, desculpe a demora mas na correria a gente vai deixando pra depois as coisas. Ela não declarou nos últimos anos o IR dela e os investimentos tem sido quase todos no CPF dela, onde começamos a investir no ano passado. Chamei o contador aqui e ele não manja muito de declarar os investimentos mas disse que "ia aprender", porém fico com um pé atrás. 

A minha IR tem sido básica, tenho declarado valores bem baixos na verdade pois ele me aconselhou seguir dessa forma. Eu tenho um escritório de cobrança e advocacia que nossos clientes não nos pagam honorários, nosso pagamento vem todo do devedor, então a gente não emite nota fiscal para os clientes por conta disso e termina que a IR da empresa tmabém vem bem básica. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...