Jump to content
  • 0

Investimento no Exterior


Lídia Gerwing

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Valorização. Só ver o exemplo de Amazon, apple, da própria meta e varias outras empresas. Acho que é o Bruno Perine que fala: Quem tem a maior capacidade de alocar recursos? Eu , Bezos ou Mark Zuckerberg? Claro que eles, então invés de me pagarem dividendos, prefiro que eles reinvistam e me entregue excelentes resultados lá na frente.

Ai quando você tiver lá na frente, se elas continuarem não pagando dividendos, você pode vender uma parte e realocar em ativos que pagam, mas isso lá na fase que você estiver vivendo de renda

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá,  Lídia. 

Vamos fazer uma analogia que dividendos são maçãs deliciosas, e que, portanto, as empresas são as macieiras.

Então é claro que você quer colher o máximo de maçãs possível,  mas depende da produção das macieiras. Mas tem aquelas macieiras pequenas, as maiores e mais antigas, as doentes, as saudáveis e etc. Acontece que, imagine que toda vez que colher uma maçã a macieira enfraquece um pouquinho mas depois recupera.

É assim que funciona. Tenha no seu pomar macieiras fortes e saudáveis, crescendo para dar muitas maças no futuro e tome cuidado para não colher demais de uma mesma macieira hoje para a macieira não ficar doente.

Da mesma forma, se a amaicieira tiver de ser cotada, você vende a lenha, daí quanto maior a macieira, mais lenha terá no final.

 

Entendeu?

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...