Jump to content

Recommended Posts

Postado
Oi pessoal, tudo bem?
Gostaria de tirar uma dúvida:
Hoje faço meus investimentos somente na conta em meu nome, eu sou casado e todo o capital aplicado é conjunto com a minha esposa. Seria interessante ela ter uma conta para ela também? Minha dúvida seria devido aos problemas que podem ocorrer durante a vida, ex: falecimento, ou até mesmo uma eventual separação e t ambém temos um filho (futuro herdeiro kkkkk). Pelo que entendi a Lei no Brasil não permite abrir contas conjuntas nas corretoras. O que vocês sugerem ou até mesmo o que vocês fazem neste caso? Alguém poderia me ajudar? E se esse já for o tema de alguma aula nos módulos futuros, desculpe a pressa kkkkk.
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Seria legal ela ter a conta dela, eu tenho incentivado meu marido a ter a dele e iniciar a investir aos poucos, com calma e sabedoria. Referente a separação ou falecimento, se for comunhão de bens, já vai ser dela de qualquer jeito, então nem adianta esquentar a cabeça, a não ser que você vá mudar pra separação de bens (como o Raul falou na live).
Postado
Seria legal ela ter a conta dela, eu tenho incentivado meu marido a ter a dele e iniciar a investir aos poucos, com calma e sabedoria. Referente a separação ou falecimento, se for comunhão de bens, já vai ser dela de qualquer jeito, então nem adianta esquentar a cabeça, a não ser que você vá mudar pra separação de bens (como o Raul falou na live).
Postado
Estou em busca dessa solução também. Além dos problemas que vc mencionou (separação, herança e all) existe ainda a questão tributária. Quando os valores em carteira são pequenos, não tem problema, mas quando se tornam grandes, vai impactar no seu patrimônio declarado. Por enquanto ainda estamos usando a solução contas separadas.
Postado
Então Amanda, não tinha nem pensado nesta parte do efeito bola de neve dos juros composto, agora fiquei na dúvida também kkkkkk, em relação ao orçamento e planejamento financeiro sempre fizemos tudo junto, nunca teve o meu salário e o salário da minha esposa, sempre foi tudo junto, nos somos bem tranquilo em relação a isso, ainda bem kkkkkk.
  • 1 month later...
  • Criar novo...