Jump to content

Coçando para comprar renda fixa.


Recommended Posts

Pessoal eu só tenho renda variável, minha renda fixa é poupança apenas para reserva de emergência, mas estou coçando minha mão para comprar um tesouro direito com essa taxa de juros. Minha dúvida é a seguinte se aproveito esses juros altos da renda fixa ou aproveito para comprar barato na renda variável pq tem ações e fundos imobliários que estão de graça, qual a opinião de vcs?  

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Marcelo Parada Machado Filho disse:

Pessoal eu só tenho renda variável, minha renda fixa é poupança apenas para reserva de emergência, mas estou coçando minha mão para comprar um tesouro direito com essa taxa de juros. Minha dúvida é a seguinte se aproveito esses juros altos da renda fixa ou aproveito para comprar barato na renda variável pq tem ações e fundos imobliários que estão de graça, qual a opinião de vcs?  

Fala Marcelo,

Na verdade o importante é manter o balanceamento que você definir, não sei se já terminou o curso, lá no final vai existir um teste que vai ajuda-lo a definir a composição de suas metas... ai por exemplo se você tiver em suas metas 20% de renda fixa, e você esta zerado, e já tem os outros ativos, automaticamente o diagrama do cerrado vai sugerir que seus aportes sejam se renda fixa.

Vale lembrar que tem coisa até mais apetitosa que o tesouro selic quando se trata da sua parte em RF... por exemplo eu tenho um CDB de 16,57% a.a. :classic_wink: 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Marcelo Parada Machado Filho,

Eu fico nesse mesmo dilema que você!!  Eu não uso poupança.  Tenho a maior parte dessa grana de rendendo X % do CDI em LCIs/LCAs que tem disponibilidade após 90 ou 180 dias (esse prazo já passou) e a taxa garantida por até 3 anos - posso sair quando quiser, resgate no mesmo dia, incluindo FDS.  Considerando que o Tesouro paga IR no resgate e as LCIs/LCAs não pagam, está mais vantajoso como está.

Agora, quanto a novos aportes, realmente tem muitas ações e fundos imobiliários que estão MUITO descontados, com P/VP bem baixo.  Todo dia eu acordo sabendo que seria bom engrossar a RF mas vejo oportunidades excelentes na RV e acabo aproveitando.  Ultimamente a RV está cada vez mais barata e eu estou aproveitando para encher o carrinho e aumentar a minha participação em FIIs e boas empresas.  Meu foco é na rentabilidade da carteira (JCP, Dividendos e Proventos), mas a valorização do patrimônio também causa sorrisos, quando não está em época de compra de ativos.....

Na minha humilde opinião, se você tem o conhecimento necessário para avaliar os ativos da sua carteira (fazer todo o dever de casa) e sabe que está comprando um ativo bom, rentável e descontado, acredite nos seus instintos.

Fora isso, se você estabeleceu o perfil da sua carteira, X% para RF, Y% ações, Z% FIIs, etc...  Não sei há quanto tempo você investe, para mim em RV tem quase 2 anos e no atual momento, os % de RV devem estar todos para baixo, comparados com a RF, indicando aporte em RV.  O Raul tem um vídeo recente explicando o método burro e tem aula disso também.

Boa sorte nos seus investimentos

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sigo a carteira da auvp. Coloquei meus percentuais lá e só mexo em investimento uma vez por mês. Jogo o aporte e sigo lá, não fico acompanhando durante o mês pra não ficar na vontade e nem ficar pensando que poderia ter investido melhor. No final o que importa mesmo é ser consistente, aportar todo mês e esperar o longo prazo para ver o resultado mesmo. A exceção é quando estudo uma empresa ou investimento e coloco na carteira, é o único momento que mexo na carteira fora o dia do investimento mesmo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Marcelo Parada Machado Filho,

Eu fico nesse mesmo dilema que você!!  Eu não uso poupança.  Tenho a maior parte dessa grana de rendendo X % do CDI em LCIs/LCAs que tem disponibilidade após 90 ou 180 dias (esse prazo já passou) e a taxa garantida por até 3 anos - posso sair quando quiser, resgate no mesmo dia, incluindo FDS.  Considerando que o Tesouro paga IR no resgate e as LCIs/LCAs não pagam, está mais vantajoso como está.

Agora, quanto a novos aportes, realmente tem muitas ações e fundos imobiliários que estão MUITO descontados, com P/VP bem baixo.  Todo dia eu acordo sabendo que seria bom engrossar a RF mas vejo oportunidades excelentes na RV e acabo aproveitando.  Ultimamente a RV está cada vez mais barata e eu estou aproveitando para encher o carrinho e aumentar a minha participação em FIIs e boas empresas.  Meu foco é na rentabilidade da carteira (JCP, Dividendos e Proventos), mas a valorização do patrimônio também causa sorrisos, quando não está em época de compra de ativos.....

Na minha humilde opinião, se você tem o conhecimento necessário para avaliar os ativos da sua carteira (fazer todo o dever de casa) e sabe que está comprando um ativo bom, rentável e descontado, acredite nos seus instintos.

Fora isso, se você estabeleceu o perfil da sua carteira, X% para RF, Y% ações, Z% FIIs, etc...  Não sei há quanto tempo você investe, para mim em RV tem quase 2 anos e no atual momento, os % de RV devem estar todos para baixo, comparados com a RF, indicando aporte em RV.  O Raul tem um vídeo recente explicando o método burro e tem aula disso também.

Boa sorte nos seus investimentos

William,

Atualmente quais ações e FIIs tem observado que estão com preços atraivos ?

Quais ações BR tem em carteira voltadas para proventos ? (pergunto porque quero seguir o mesmo caminho na parte de ações e estou montando agora)

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Veja as proporções que você quer ter em carteira, e vai comprando assim. Porque se você for comprar só que esta barato, não vai ter dinheiro para tanta opção!

Danilo, quais ações estão baratas ? Estou montando a carteira BR agora, e queria sugestões para estudar

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Danilo, quais ações estão baratas ? Estou montando a carteira BR agora, e queria sugestões para estudar

As mais baratas tem riscos. Só para você ter uma ideia, a mais barata é PETR4, não é qualquer um que tem sangue frio para ter ela em carteira kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Certo, quais mais ?

Estou olhando a Grendene, Kablin, Taesa, Sanepar

Grendence eu não gosto do quase. Klabin é uma boa empresa, mas Irani esta num preço melhor. Taesa eu gosto, abaixo de 35/34/33 eu acho um bom valor de compra. Sanepar mesma coisa de PETR4 e BBAS3, barato, porem com riscos.

Outras que estão com um preço legal VALE3 e TASA4, TASA4 faz tempo que estou querendo entrar, essa subida do mês passado me deu uma assustada, claro, se tivesse comprado tinha pego essa alta de 30%.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

William,

Atualmente quais ações e FIIs tem observado que estão com preços atraivos ?

Quais ações BR tem em carteira voltadas para proventos ? (pergunto porque quero seguir o mesmo caminho na parte de ações e estou montando agora)

Oi @Marcelo Ribeiro, vou te responder no privado...

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Grendence eu não gosto do quase. Klabin é uma boa empresa, mas Irani esta num preço melhor. Taesa eu gosto, abaixo de 35/34/33 eu acho um bom valor de compra. Sanepar mesma coisa de PETR4 e BBAS3, barato, porem com riscos.

Outras que estão com um preço legal VALE3 e TASA4, TASA4 faz tempo que estou querendo entrar, essa subida do mês passado me deu uma assustada, claro, se tivesse comprado tinha pego essa alta de 30%.

Que te chama atenção em Taurus ? Andei olhando sem me aprofundar, não me chamou muito a atenção não

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Po... pessoal para que privado, estava mó empolgado anotando as empresas para estudar aqui kkkkkkk

Também gosto disso, não é porque fulano tem, comprou, falou bem que eu irei comprar, mas você já fica de olho nela

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...