Anônimo Postado Segunda-feira às 20:10 Postado Segunda-feira às 20:10 Irei tentar resumir o maximo q conseguir a situação. Trabalho numa empresa familiar (pai e tio) a mais ou menos 10 anos, digamos q foi meu primeiro emprego de verdade, fiz um curso tecnico voltado para o ramo da loja antes da pandemia chegar. Atualmente praticamente toco a empresa sozinho, consigo fazer cerca de 90% do trabalho de ambos, desde 2024 venho reclamando do meu salario, q seria de 2.150 (tenho um total de 0 custo de vida, moro com meu pai), esse valor nunca me incomodou muito, mas ao ver meus colegas na mesma faixa de idade q a minha (28/30 anos) conquistando suas coisas, começo a me incomodar por nao conseguir acumular patrimonio. Meu pai desde ano passado começou a falar em vender a empresa ou de me passar a parte dele, meu tio nao foi muito a favor da ideia, nem de vender e nem de me tornar socio dele, (temos pensamentos totalmente diferentes) Nesse meio tempo, resolvi tentar aprender uma nova profissão, na qual hoje me da um retorno bom, nao tiro um "salario" desse empreendimento, até pq meu custo de vida é bem baixo, e acabo reinvestindo na propria empresa 100% do valor q ela gera. Gostaria de uma opinião de vcs sobre o assunto, arrisco tocar essa minha nova empresa, ou seria interessante esperar alguma decisão definitiva da parte deles? (Ja conversei com meu pai, falando q tenho a ideia de tocar minha propria empresa, e ele me apoiou numa boa, tenho uma boa relação com ele)
Deivid Muneretto Postado Terça-feira às 18:06 Postado Terça-feira às 18:06 21 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Nesse meio tempo, resolvi tentar aprender uma nova profissão, na qual hoje me da um retorno bom, nao tiro um "salario" desse empreendimento, até pq meu custo de vida é bem baixo, e acabo reinvestindo na propria empresa 100% do valor q ela gera. seria uma boa se pudesse nos contar mais sobre isso
Paulo Bardella Postado Quarta-feira às 16:52 Postado Quarta-feira às 16:52 Sai fora do seu tio e segue sua vida.
Anônimo Postado ontem às 13:26 Postado ontem às 13:26 O homem tem uma particularidade natural, é tendencioso que após uma idade nós tenhamos vontade de conquistar nosso próprio espaço, e em uma empresa familiar isso vira motivo de uma pequena faísca, seu pai quer criar um homem melhor que ele, seu tio pode até te amar, mas não quer ceder espaço para alguém que ele viu crescer, e assim como algumas pessoas mais de velhas dizem "até esses dias era uma criança e hoje já quer se mandar". Na minha opinião se você tem um negócio paralelo a oque você trabalha hoje em dia, vale a pena você tirar alguns anos da sua vida e lutar por isso como se fosse a sua única opção, além de tudo, você vai ganhar experiencia, e se for necessário voltar pro negócio da família depois você vai agregar muito mais, do que já agrega hoje.
Gabriel De Carvalho Marroquim Medeiros Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Cara, sociedade é um casamento. Você casaria com seu tio? Essa é a pergunta que você deve se fazer. Começar algo do zero é muito desafiador. Querendo ou não a base pronta já ajuda demais. Mas não é só entrar como sócio, é a relação de sociedade que tem que ser avaliada.
Giuliano Skonicezny Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Na verdade você ta adiando, mas o dia da escolha ta chegando, ou você vai ter que se "rebelar" e assumir a empresa familiar e as brigas que isso vai trazer ou seguir teu rumo na sua nova empresa. mas do jeito que esta, não vai permanecer por muito tempo.
Recommended Posts