Jump to content

  • 0

Sou um frouxo?


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá Sardinhas, boa tarde! Não é algo que normalmente converso (por achar estranho), mas sou uma pessoa que tem dificuldade de aproveitar o próprio dinheiro. Venho de família humilde (nunca passei fome ou algum outro apuro do tipo)mas hoje tenho uma condição boa. Creio que ganho um valor bom para o nosso cenário atual (CLT e sem dívidas) mas não consigo me "organizar" para aproveitar um pouco.

Estou querendo viajar ao litoral tem tempo e não consigo "ter coragem". Me sinto mal quando "lembro" disso

Bom, é um desabafo!

Link para compartilhar
Share on other sites

16 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Isso é fácil de resolver, vá numa agencia de viagem, escolha um pacote, e pague em tantas vezes sem juros e faça o teu passeio. 

Inicialmente eu ia falar para você criar uma "poupança" que você iria escolher um valor e iria aplicar todo mês numa renda fixa, selic, CBD, LCA... Só que pelo seu comentário, provavelmente, você iria ver o dinheiro que junto e não iria querer gastar, agora se você tiver pagando o pacote, não vai ter para onde correr, vai ter que viajar kkkkkk

Como você disse, por ser uma pessoa que não tem dividas, provavelmente deve ter uma carteira de investimento, merece aproveitar um pouco também!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Guest Anônimo disse:

Olá Sardinhas, boa tarde! Não é algo que normalmente converso (por achar estranho), mas sou uma pessoa que tem dificuldade de aproveitar o próprio dinheiro. Venho de família humilde (nunca passei fome ou algum outro apuro do tipo)mas hoje tenho uma condição boa. Creio que ganho um valor bom para o nosso cenário atual (CLT e sem dívidas) mas não consigo me "organizar" para aproveitar um pouco.

Estou querendo viajar ao litoral tem tempo e não consigo "ter coragem". Me sinto mal quando "lembro" disso

Bom, é um desabafo!

Quando vc fala "ter coragem", vc diz coragem de gastar o dinheiro? Sabe eu acho que a sua dificuldade de aproveitar o dinheiro, não tem totalmente a ver com seu passado mais humilde, tem mais a ver com seu jeito de ser mesmo. Palavras do Raul, tbm não adianta ser o homem mais rico do cemitério. 
Defina um orçamento e vai viajar, tbm viaje fora de altas temporadas, melhor opção só encontrando o véio da lancha pra pagar tudo, rsrs. Desculpe não resisti a piada
Abraços

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

nao acho vc frouxo nao.

eu tenho uma irma q tem um montao de grana investida e a bichinha é altamente economica, ela tambem tem medo de gastar dinheiro, de aproveitar o minimo possivel essa curta vida q nos temos.

ja minha mae, funcionaria publica aposentada,  recebe uma boa aposentadoria e torra tudo e tem meses q fica ate no vermelho. perdularia hehehe 

a gente precisa encontrar um equilibrio e vc vai encontrar um equilibrio tambem,meu camaradinha.

 

vamo nessa!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Guest Anônimo disse:

Olá Sardinhas, boa tarde! Não é algo que normalmente converso (por achar estranho), mas sou uma pessoa que tem dificuldade de aproveitar o próprio dinheiro. Venho de família humilde (nunca passei fome ou algum outro apuro do tipo)mas hoje tenho uma condição boa. Creio que ganho um valor bom para o nosso cenário atual (CLT e sem dívidas) mas não consigo me "organizar" para aproveitar um pouco.

Estou querendo viajar ao litoral tem tempo e não consigo "ter coragem". Me sinto mal quando "lembro" disso

Bom, é um desabafo!

Cara pra começar você não está sendo frouxo não , acredito que seja mais um certo tipo de medo (de uma situação diferente )

pelo q entendi você vem de família humilde e tem condições melhores e está se limitando a aproveitar um pouco está melhora , eu passei por isso quando comecei a ganhar bem , mas logo comecei fazer viagens , ir a restaurantes , coisas q eu consigo controlar e que não afetam meu orçamento , não extrapolo nunca meus gastos (e acho isso bom ) mas eu entendo q isso foi pq sempre vi q sair de um ambiente mais humilde e meus pais já viveram uma época cl dívidas ….

como o @Danilo Alves Borges disse , já a uma agência , pague uma viagem e vá , vá e não peque mais … seja feliz cara … aliás uma pergunta: “você fez deu desafio Dia de rico ?” Se fez faça de novo e não faz , tá esperando o que? (Ele vai te dar algumas lições se for feito de verdade )

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acabei de ir ao mercado comprar uns cortes de carne (eu e minha mulher gostamos de fazer pro almoço de domingo) e enfim aqui em bauru o Pão de Açúcar sempre tem cortes bons com desconto e muitas vezes vinhos q gosto com desconto ! Está compra ocorre a cada 2 ou 3 meses (pois ela está na classificação suplerfuo) ou seja já tenho o valor pra gastar (não preciso ficar pensando ou me negando )

lembrei do seu post e espero q te de uma ideia de como pode começar a perder o medo e se sentir mais feliz usufruindo os prazeres a que tem direito 

no meu caso PA é onde encho o carrinho de vinho quando está em promoção (abaixando meu preço médio de vinhos mais caros que compro do meu amigo argentino 😬😬😬)

027F5E8F-C515-427F-9279-AB1803FEAE23.jpeg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Acabei de ir ao mercado comprar uns cortes de carne (eu e minha mulher gostamos de fazer pro almoço de domingo) e enfim aqui em bauru o Pão de Açúcar sempre tem cortes bons com desconto e muitas vezes vinhos q gosto com desconto ! Está compra ocorre a cada 2 ou 3 meses (pois ela está na classificação suplerfuo) ou seja já tenho o valor pra gastar (não preciso ficar pensando ou me negando )

lembrei do seu post e espero q te de uma ideia de como pode começar a perder o medo e se sentir mais feliz usufruindo os prazeres a que tem direito 

no meu caso PA é onde encho o carrinho de vinho quando está em promoção (abaixando meu preço médio de vinhos mais caros que compro do meu amigo argentino 😬😬😬)

027F5E8F-C515-427F-9279-AB1803FEAE23.jpeg

Alguém aqui nesse grupo sabe aproveitar a vida 👏🏻👏🏻

Aqui estou só no tereré!

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Acabei de ir ao mercado comprar uns cortes de carne (eu e minha mulher gostamos de fazer pro almoço de domingo) e enfim aqui em bauru o Pão de Açúcar sempre tem cortes bons com desconto e muitas vezes vinhos q gosto com desconto ! Está compra ocorre a cada 2 ou 3 meses (pois ela está na classificação suplerfuo) ou seja já tenho o valor pra gastar (não preciso ficar pensando ou me negando )

lembrei do seu post e espero q te de uma ideia de como pode começar a perder o medo e se sentir mais feliz usufruindo os prazeres a que tem direito 

no meu caso PA é onde encho o carrinho de vinho quando está em promoção (abaixando meu preço médio de vinhos mais caros que compro do meu amigo argentino 😬😬😬)

027F5E8F-C515-427F-9279-AB1803FEAE23.jpeg

Wow😎

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu não entendi esse "ter coragem"... seria o que, viajar sozinho(a), se te consola eu também nunca tive coragem, só se fosse pela Europa afora ou seria coragem de gastar o dinheiro?

Na verdade, só tem que separar um valor para algo que realmente te dê prazer, é necessário essa atenção ao nosso bem estar, não é mesmo, mas talvez tenha que se conhecer melhor para saber em que investir para ter isso, seria viajar, ir em restaurantes legais, ter uma ou outra experiência única, enfim.

Se for viajar, posso te ajudar, tenho uma agência de viagem, vc é anônimo mas se criar coragem me manda msg no pv 🙃

* Vendendo meu 🐟

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/02/2023 at 12:43, Guest Anônimo disse:

Olá Sardinhas, boa tarde! Não é algo que normalmente converso (por achar estranho), mas sou uma pessoa que tem dificuldade de aproveitar o próprio dinheiro. Venho de família humilde (nunca passei fome ou algum outro apuro do tipo)mas hoje tenho uma condição boa. Creio que ganho um valor bom para o nosso cenário atual (CLT e sem dívidas) mas não consigo me "organizar" para aproveitar um pouco.

Estou querendo viajar ao litoral tem tempo e não consigo "ter coragem". Me sinto mal quando "lembro" disso

Bom, é um desabafo!

Não acho você frouxo e muito menos solitário nesta questão, muitas pessoas pendem mais para um lado da balança, seja para o lado hedonista ou para o lado tio patinhas. 

Acho importante ter seus momentos de prazer e relaxamento, da forma que te der mais prazer e relaxamento! Acho que a forma mais "fácil" é de fato separar um valor por mês para tal. E nem sempre uma viagem precisa ser super cara, tem muitas opções de hospedagem e alimentação que não vão causar um rombo no seu orçamento. Procure uma forma de se sentir confortável na sua escolha e estabeleça consigo mesmo o compromisso de usar o dinheiro do seu trabalho em ter prazer agora. 

 

Agora, as 19h20, e enquanto respondo aqui, estou na beira da praia admirando esse pôr do sol.  Trabalhamos muito por aqui para usufruir desses momentos. 

16756357164762240643851460534899.jpg

Editado por Daniela Meireles Prytoluk
Erros
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Daniela Meireles Prytoluk disse:

Não acho você frouxo e muito menos solitário nesta questão, muitas pessoas pendem mais pata um lado da balança, seja para o lado hedonista ou para o lado tio patinhas. 

Acho importante ter seus momentos de prazer e relaxamento, da forma que te der mais prazer e relaxamento! Acho que a forma mais "fácil" é de fato separar um valor por mês para tal. E bem sempre uma viagem precisa ser super cara, tem muitas opções de hospedagem e alimentação que não vão causar um rombo no seu orçamento. Procure uma forma de se sentir confortável na sua escolha e estabeleça consigo mesmo o compromisso de usar o dinheiro do seu trabalho em ter prazer agora. 

 

Agora, as 19h20, e enquanto respondo aqui, estou na beira da praia admirando esse pôr do sol.  Trabalhamos muito por aqui para usufruir desses momentos. 

16756357164762240643851460534899.jpg

Wow 2, que lindo!😍

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Grazi Torquato aí sim , pouts já fiz uma viagem sozinho uma vez , foi um baita desafio e também um aprendizado gigante… o medo inicial mudou para uma abertura de mente e de possibilidades … 

Sério, Henrique, foi se aventurar por onde? Não tem como não dizer da dificuldade por ser mulher uma hora dessas, povo vê uma mulher sozinha já acha que quer companhia.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
49 minutes ago, Grazi Torquato disse:

Sério, Henrique, foi se aventurar por onde? Não tem como não dizer da dificuldade por ser mulher uma hora dessas, povo vê uma mulher sozinha já acha que quer companhia.

Eu fui pra Pipa-RN fiquei uns 10 dias lá , na época eu estava fazendo terapia por conta de um misto de forte ansiedade e depressão pesada,  este combo me limitava a fazer as realizar as coisas e a viagem foi meio que um desafio … por incrível que pareça sim um desafio mas , conforme os dias de passaram fui entendendo alguns gatilhos , algumas coisas que me ajudaram demais … para mulher é mais tenso mesmo, mas acredite pra homem tb não é tão simples , mas possível e recomendo , é libertador …

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Eu fui pra Pipa-RN fiquei uns 10 dias lá , na época eu estava fazendo terapia por conta de um misto de forte ansiedade e depressão pesada,  este combo me limitava a fazer as realizar as coisas e a viagem foi meio que um desafio … por incrível que pareça sim um desafio mas , conforme os dias de passaram fui entendendo alguns gatilhos , algumas coisas que me ajudaram demais … para mulher é mais tenso mesmo, mas acredite pra homem tb não é tão simples , mas possível e recomendo , é libertador …

Nossa, parabéns, terapia de choque!

Congratulations!

Mas vc parece ser muito gente boa, deve ter conseguido fazer amizades ou não, ficou bem em ficar alone, essa era a ideia? Às vezes é bom também, né, ficar só dois, eu e eu. Pretendo fazer um mochilao nesse modelo mas começar aqui pertinho na Chapada dos Veadeiros que ao menos eu conheço bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Grazi Torquato disse:

Eu não entendi esse "ter coragem"... seria o que, viajar sozinho(a), se te consola eu também nunca tive coragem, só se fosse pela Europa afora ou seria coragem de gastar o dinheiro?

Na verdade, só tem que separar um valor para algo que realmente te dê prazer, é necessário essa atenção ao nosso bem estar, não é mesmo, mas talvez tenha que se conhecer melhor para saber em que investir para ter isso, seria viajar, ir em restaurantes legais, ter uma ou outra experiência única, enfim.

Se for viajar, posso te ajudar, tenho uma agência de viagem, vc é anônimo mas se criar coragem me manda msg no pv 🙃

* Vendendo meu 🐟

Já sei onde vou conseguir uns preços tops para a minha lua de mel!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Grazi Torquato disse:

Nossa, parabéns, terapia de choque!

Congratulations!

Mas vc parece ser muito gente boa, deve ter conseguido fazer amizades ou não, ficou bem em ficar alone, essa era a ideia? Às vezes é bom também, né, ficar só dois, eu e eu. Pretendo fazer um mochilao nesse modelo mas começar aqui pertinho na Chapada dos Veadeiros que ao menos eu conheço bem.

Então @Grazi Torquato foi legal lembrar deste episódio hehe, na época eu na verdade queria apenas ter a liberdade de por viajar sozinho comigo mesmo , acabei tendo um fifty fifty , metade do tempo sozinho com meus botões e metade conhecendo e conversando com pessoas (neste caso fiz muita amizade com as proprietárias da pousada q estavam em pipa há pouco tempo , conheci um grupo de franceses q estava em férias de 3 meses no Brasil , na época lembro da simplicidade deles em um hostel - eles trabalham juntam grana em euro e vem pro Brasil fazer mochilao de forma bem econômica )! No mais a viagem teve um misto de emoções , teve sim dias de ansiedade mas foram poucos pq aquele lugar é lindo demais , e acabo criando um ponto de referência pra mim (chapadão com uma vista absurda de linda do mar), eu acordava cedo pra correr um pouco lá , e algumas tardes sentava em algum canto sozinho e ficava admirando aquela imensidão …

obrigado pela pergunta, me fez relembrar desta viagem libertadora 😁

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...