Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa noite, tenho 22 anos, atualmente sou supervisor no MC Donald's, trabalho de madrugada, juntando adicional e tudo mais da uns 3mil, eu quero entrar no mercado financeiro, quero sair do meu atual trabalho, vou começar minha faculdade, estou começando nesse mundo agora, achei que a estabilidade me levaria a viver de renda, porém entendi que preciso ganhar mais, alguém poderia dar um norte, profissões, e por onde posso ir? Sou um cara organizado, não tenho dividas, guardo dinheiro, porém como disse, eu quero mais, qual melhor passo ( emprego ) para me familiarizar com esse mercado?

Desde já agradeço,muito obrigado e que Deus abençoe 🙏🏻 

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Vc é novo, tem experiência de liderança... e consciência!

Se quer entrar no mercado financeiro, o melhor passo é combinar faculdade + Certificação (ANBIMA por exemplo) + inglês. Isso aumenta muito suas chances de entrar em bancos, cooperativas, corretoras e assessorias.

Seu cargo de supervisor no McDonald's conta bastante, porque demonstra liderança, gestão de pessoas e foco em resultados.

Minha sugestão: mantenha seu emprego atual enquanto estuda, conclua a AUVP, busca depois um curso para se certificar, evolua no inglês e comece a se candidatar para vagas no setor financeiro. Aos 22 anos, você tem tempo suficiente para construir uma carreira forte e aumentar sua renda muito mais do que apenas focando em investimentos.

PS: O povo aqui da AUVP parece que gosta muito de contratar o pessoal da sua geração, 19 e 20 e poquinhos anos hahah ~vi no podcast do Market Makers, Raul que falou kkk

Postado

Fala Gabriel!
Tudo bem?

O Mc' Donalds foi meu primeiro emprego. Foi uma experiencia incrível. Aprendi muito sobre criar e gerenciar processos e como lidar com o público sob pressão. Entendi o que é padronização e como isso ajuda na hora de treinar pessoas e estabelecer padrões de avaliação.

No mercado financeiro tem muita coisa que você pode fazer. Que rumo seguir depende muito de seu perfil, objetivo de vida e, em alguns casos, do seus valores pessoais. Além de sua boa disposição, o conhecimento pode lhe ajudar muito. O aprendizado da AUVP já lhe deixará muito a frente, se quiser, após concluir o curso, tente tirar a certificação CPA. Se você quiser ir para o mundo bancário tire, além da CPA, a C PRO R e C Pro I. Se você gosta de lidar com pessoas e investimentos você pode fazer CPA e C PRO I. Uma área muito legal, é a área de planejamento financeiro, você pode se tornar um planejador financeiro pessoal e/ou empresarial. 

• Criar novo...