Ian Eda Postado Segunda-feira às 23:12 Postado Segunda-feira às 23:12 Olá! Sou um jovem estudante de Educação Física. Entrei na faculdade nesse ano, logo ainda tenho mais 3 pela frente. Moro com meus pais e não tenho custo nenhum. Ainda não trabalho, mas pretende começar a estagiar ano que vem (o estágio é remunerado e gira em torno de 1200). Pensando em aproveitar a vida e juntar dinheiro, no meu lugar, o que vocês fariam?
Asaphe Braz Postado Segunda-feira às 23:46 Postado Segunda-feira às 23:46 Fala, @Ian Eda! Como você está? Cara, atualmente tenho 23 anos, e apesar de não ter vivido muito como outros da comunidade, consigo olhar para trás e avaliar algumas coisas que todos podem fazer: Ler mais livros, bons livros; Começar a se exercitar mais cedo; Fazer amizades reais com pessoas de diferentes áreas; Aprender o mais cedo possível sobre finanças; Aprender algum instrumento; Focar em uma área de trabalho e investir nela; No sentido de casamento, se relacionar com uma pessoa que têm os mesmos valores, princípios e metas; Escolher algum esporte para praticar; Desenvolver a oratória; Dependendo da área de atuação, fazer uma graduação tradicional de 4 anos; e o mais importante Investir mais tempo orando, lendo a Bíblia e servindo pessoas. Claro, tem muitas outras coisas... mas o que me veio a mente foram estas. Ótima discussão! Abraços. 1
Anna Goldfeld Postado ontem às 00:01 Postado ontem às 00:01 (edited) Olá @Ian Eda, tudo bem? Falando como Mãe de um Rapaz de 22 anos! Estude Filosofia (Viktor Frankl, Chesterton, São Tomás de Aquino) Melhora escrita, repertório, postura com a vida. Faça Musculação e se possível uma arte marcial. Viva a castidade, sei que soa estranho, mas é belo, justo e moral. Namoro foi feito para terminar ou casar, interessante que fique amigo de sua pretendente, antes de namorar.. Ande Cheiroso e bem arrumado sempre. Reze e agradeça diariamente! Sucesso! Abraços! Editado ontem às 00:01 por Anna Goldfeld 1 1
Vinicius F Postado ontem às 00:03 Postado ontem às 00:03 Com 18 anos comecei a investir estagiando(Recebia por volta de 1300) e tinha conseguido um valor por volta de 20k. Algo que fiz e que me arrependi, foi ter comprado um carro. Se não for de sua necessidade, por mais que todos dizem só aprendi errando, seria focar na aquisição e ativos e não tanto em passivos. Claro, isso com uma ótica tendo em vista o que passei. De resto o @Asaphe Braz falou boas coisas, se seguir não terá arrependimentos 1
Thainá Espínola Gomes Postado ontem às 00:24 Postado ontem às 00:24 Não sei mais informações sobre você além das que vc passou, mas pensando na minha época de faculdade eu cometi alguns erros, mas que no final me fez aprender muito, então vai aqui algusn dos aprendizados: - As pessoas que você se aproxima e convive influenciam muito o seu comportamento, então faça amizades, se divirta, mas tome cuidado com quem tem muito acesso a você (tive um namorado terrível que prejudicou muito minha vida naquela época); - Aplique o conhecimento que você aprendeu, por menor que seja e o quanto antes. No meu caso eu poderia ter feito portfólio de trabalho com os próprios trabalhos da universidade, mas eu nunca achava que tava bom o suficiente, acho que poderia ter começado a ganhar dinheiro antes, naquela época tinha pouca informação disponível sobre isso tbm. - Guarde e invista dinheiro, nunca é cedo demais pra ter uma reserva, foi o dinheiro que guardei que consgui utilizar pra investir em estudo e na minha profissionalização, o que permitiu ganhar muito mais do que eu imaginava naquela época. Dinheiro é a melhor ferramenta que existe!! - Saúde é coisa séria, tanto física quanto mental. Cuide so sue corpo e da sua cabeça 1
Recommended Posts