Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado.
Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de se acontecer e eu teria que por na balança se vale a pena vender o primeiro para assim vender o segundo? Tem uma ordem preferível de se fazer as compras dependendo do cenário para evitar esse possível acontecimento?
Pergunta
Matheus Moretti Piovesan
Olá, Pessoal.
Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado.
Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de se acontecer e eu teria que por na balança se vale a pena vender o primeiro para assim vender o segundo? Tem uma ordem preferível de se fazer as compras dependendo do cenário para evitar esse possível acontecimento?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
16/Fev
3
15/Fev
1
10/Fev
1
13/Fev
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 3 posts
Rodrigo Bady Jordani 2 posts
Matheus Moretti Piovesan 1 post
DIAS POPULARES
16/Fev 2023
3 posts
15/Fev 2023
1 post
10/Fev 2023
1 post
13/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Matheus Moretti Piovesan não é assim que funciona o resgate dos títulos do Tesouro Direto. Vamos supor que você faça várias compras de títulos do Tesouro. Algumas de Tesouro Selic 2029, algumas
Flavio Prado
@Rodrigo Bady Jordani os títulos de vencimentos diferentes "não se comunicam", ou seja, se você tem Tesouro Pre 2026 e Tesouro Pre 2029, se você vender o 2029, somente as compras de títulos 2029 serão
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts