Jump to content
  • 0

Dúvida com DARF de ETF (menos que R$ 10,00)

Giovanne Faccio Tarcitano

Pergunta

Fala galera!

Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana.

A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no total. Como vendi com lucro em tese eu precisaria gerar uma DARF para pagar o imposto de 15% que totaliza R$ 1,35. Mas ai que está o porém, se o valor mínimo de uma DARF é de R$ 10,00, não posso emitir essa de R$ 1,35.

Pesquisando eu vi que nesse caso eu poderia acumular com outras para totalizar o valor de R$ 10,00, mas eu não vou vender mais nada, foi apenas uma pequena correção na minha estratégia de investimento internacional. 

Nesse caso, o que devo fazer?

Editado por Giovanne Faccio Tarcitano
  • Brabo 1
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
19 horas atrás, Giovanne Faccio Tarcitano disse:

Fala galera!

Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana.

A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no total. Como vendi com lucro em tese eu precisaria gerar uma DARF para pagar o imposto de 15% que totaliza R$ 1,35. Mas ai que está o porém, se o valor mínimo de uma DARF é de R$ 10,00, não posso emitir essa de R$ 1,35.

Pesquisando eu vi que nesse caso eu poderia acumular com outras para totalizar o valor de R$ 10,00, mas eu não vou vender mais nada, foi apenas uma pequena correção na minha estratégia de investimento internacional. 

Nesse caso, o que devo fazer?

@Giovanne Faccio Tarcitano não tem muito o que ser feito além de anotar este imposto a pagar para quando alcançar o valor mínimo de R$10,00.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
18 minutes ago, Giovanne Faccio Tarcitano disse:

Show, obrigado pela resposta galera!

Eu estava achando que por conta da regra de ter que pagar até o final do mês seguinte da venda, teria que de alguma forma fazer alguma coisa para não ficar em débito com o leão.

Esse é o único caso que não precisa pagar no mês seguinte, como dizem, imposto no Brasil não é nada simples hahahahaha 

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0

Eu tinha uma "dívida" de R$ 1.79 em outubro do ano passado. Não pude pagar por causa do limite de 10 reais. Depois disso, tive lucro que foi abatido do prejuízo. (a dívida é de day trade que fiz sem querer). Como eu não tenho intenção alguma de fazer day trade, essa dívida vai ficar lá pra sempre. 

Link para compartilhar

• Criar novo...