Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana.
A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no total. Como vendi com lucro em tese eu precisaria gerar uma DARF para pagar o imposto de 15% que totaliza R$ 1,35. Mas ai que está o porém, se o valor mínimo de uma DARF é de R$ 10,00, não posso emitir essa de R$ 1,35.
Pesquisando eu vi que nesse caso eu poderia acumular com outras para totalizar o valor de R$ 10,00, mas eu não vou vender mais nada, foi apenas uma pequena correção na minha estratégia de investimento internacional.
Pergunta
Giovanne Faccio Tarcitano
Fala galera!
Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana.
A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no total. Como vendi com lucro em tese eu precisaria gerar uma DARF para pagar o imposto de 15% que totaliza R$ 1,35. Mas ai que está o porém, se o valor mínimo de uma DARF é de R$ 10,00, não posso emitir essa de R$ 1,35.
Pesquisando eu vi que nesse caso eu poderia acumular com outras para totalizar o valor de R$ 10,00, mas eu não vou vender mais nada, foi apenas uma pequena correção na minha estratégia de investimento internacional.
Editado por Giovanne Faccio TarcitanoNesse caso, o que devo fazer?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
13/Fev
4
14/Fev
1
12/Fev
1
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Giovanne Faccio Tarcitano 2 posts
Flavio Prado 1 post
Claudia Machado 1 post
DIAS POPULARES
13/Fev 2023
4 posts
14/Fev 2023
1 post
12/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Giovanne Faccio Tarcitano
Fala galera! Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana. A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Isso que já esta fazendo, aguardar ter outra venda com lucro, mesmo que isso demore anos. Outra opção é compensar quando fizer uma venda com prejuízo
Flavio Prado
@Giovanne Faccio Tarcitano não tem muito o que ser feito além de anotar este imposto a pagar para quando alcançar o valor mínimo de R$10,00.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts