Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 17 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2020 Nessa aula o Raul explicou sobre financiamento. Nem sei se cabe a minha dúvida porque diz respeito a minha situação rs. Com os simuladores e cálculos minha cabeça ferveu...rs .. Tenho um apartamento quitado que está pequeno para minha família, então compramos um outro na planta que será entregue em 18 meses . O valor a financiar seria aproximadamente o mesmo do meu apartamento quitado (a idéia não era financiar nada, vender um e pegar o outro) "só" pagar os 30 \% durante a construção.. Claro que esqueci do INCC então além das parcelas irem aumentando, obvio que o meu apartamento não valorizou tanto quanto o valor a pagar /financiar para pegar o apartamento. Quanto ao valor q dei de entrada e as parcelas, já me lasquei mesmo, estou ciente disso... minha dúvida é: Vou ter q financiar +- 70 mil na entrega das chaves. Usando os simuladores que foram disponibilizados na aula, cheguei aos seguintes valores ( não sei se fiz certo) 70 mil financiados em 10 anos - tornam-se 106mil (a idéia é pagar em menos com saque FGTS, então teria algum desconto) Esses 106 mil investidos tornariam-se +- 150 mil. Embora hj saiba que não devesse ter comprado nessas condições, a minha dúvida é : Como não é um valor muito alto a financiar, será que vale a pena continuar com o imóvel, já que ele ainda valoriza até a entrega? Isso q não consigo calcular.. embora eu possa ganhar em torno de 50mil com investimento ao longo desses 10 anos, nos pxmos dois, por estar em fase de construção ainda , será q ele não agrega esses 50mil ao valor? O valor dele na compra (03/19) foi 470 mil, hj está sendo vendido a 540mil. Acredito que , vendendo hj, eu pegaria +-170 mil (desses , 120mil foi o que já paguei) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 17 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2020 Não sei se vai te ajudar, mas existe uma aula sobre financiamento em um módulo extra. Quando entrar nos módulos tem "conhecimentos básicos". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 17 de Dezembro de 2020 Author Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2020 Vou assistir essa aula bônus, obrigada!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 21 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2020 Alessandra, gostaria de te dar algumas dicas e vou falar da minha experiência com o imobiliário talvez possa te ajudar. Primeiro os 70 mil se tornariam 150 mil se você tivesse eles hoje para aplicar e pelo seu texto acredito que esse capital não está disponível pois você necessita financiar um novo imóvel. Na hora de simular na calculadora de juros compostos, acredito que seja correto simular aportes mensais, com o mesmo valor que serão as parcelas do financiamento a ser contratado, para que o comparativo seja justo e correto. Realizei o financiamento de minha casa com o prazo máximo possível(320 meses) e o percentual máximo de financiamento, por que queria sacar o FGTS. Vi que você falou que vai usar FGTS e acredito que trabalhe de carteira assinada e o financiamento do imóvel te dará um ótima oportunidade de usar seu FGTS que hoje rendem 3\% a.a.. O FGTS pode ser usado da seguinte forma todo ano o saldo que você possui junto a CEF pode ser usado para amortizar o valor das parcelas e a cada 02 anos para amortizar o saldo devedor, assim você não carregará seu financiamento por 10 anos (pode acalmar seu coração). O meu financiamento que eram para 320 meses foi pago em 72 meses, usando essa estratégia de amortização. Se você for casada e seu esposo também possuir FGTS, pode usar o saldo dos dois. Outro detalhe a amortização da parcela são de 12 meses e no meu caso ela caia muito o valor mensal, assim você pode aplicar a diferença do desconto, exemplo parcela era 2.000,00, com o desconto do FGTS ficou 700,00, aplica o valor de 1.300,00 todo mês na sua carteira. Eu não antecipava parcelas com recursos próprios por que, meu foco era usar todo o saldo do FGTS. Agora o detalhe mais importante toda antecipação concede um grande desconto, pois o juro é calculado até a data da amortização, assim o volume de juros pago ao final será bem menor. Ao vender seu imóvel antigo você poderá liquidar sua operação. Você pode tentar aumentar ao máximo sua reserva para financiar o mínimo possível. Faça uma visita a várias instituições financeiras e realize várias simulações para escolher a melhor taxa. Seu novo imóvel já está valorizando e beneficiará você e sua família, lembre-se disso também, essa aquisição terá um custo, mas trará um grande benefício. Um grande abraço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 22 de Dezembro de 2020 Author Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2020 Olá Vanessa, Fiz isso no apartamento que moro hj. Na época financiei em 20 anos e paguei em 7. Só usando o FGTS. Quanto a esse novo, nós não queríamos financiar nenhum valor, mas a valorização do nosso imóvel atual não acompanhou o reajuste do INCC da construção do novo :/ . O valor a financiar realmente não será muito alto... mas não queríamos nenhuma dívida e ainda mais agora, começando a aprender sobre investimentos, a vontade maior é de vender o novo (com lucro) e fazer o dinheiro render mais. Estamos vendo o que vale maia a pena , tanto na parte econômica quanto na parte emocional. Muito obrigada pelas dicas :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts