Jump to content

Onde mais aprendi o que NÃO fazer.


Recommended Posts

Oi S@rdinhas,

Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor.

Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos.  O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer.  Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo fazer.

Recomendo a todos a leitura.  É um aprendizado sensacional!!

Espero que já tenham lido!!  Se não leram e vão ler, espero que gostem!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor.

Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos.  O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer.  Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo fazer.

Recomendo a todos a leitura.  É um aprendizado sensacional!!

Espero que já tenham lido!!  Se não leram e vão ler, espero que gostem!

Nesse mundo de investimentos, devemos realmente aprender o que não fazer, pois há várias estratégias válidas! Afinal, a regra número 1 é não perder dinheiro.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor.

Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos.  O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer.  Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo fazer.

Recomendo a todos a leitura.  É um aprendizado sensacional!!

Espero que já tenham lido!!  Se não leram e vão ler, espero que gostem!

Olá. 

Sempre especulei no mercado, seguia algumas dicas, e sempre tentei estudar os resultados da empresa, mas sempre sentir que faltavam um base. 
Acredito que veremos esse ponto nos módulos mais a frente. de qualquer forma do que pude pegar na Live da semana anterior é que aprenderemos a analisar as empresas e pontuá-las. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma coisa que deve evitar é ETF temativo. quando lança... os preços estão altos.... em seguida a tendencia é o preço cair...

 

HASH11, JOGO11, NASD11... nesses casos é bom esperar alguns meses para o ETF alcançar o valor justo e cair o quanto tiver que cair, ai sim, estudar para entrar.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...