William Redig Postado 13 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2023 Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo fazer. Recomendo a todos a leitura. É um aprendizado sensacional!! Espero que já tenham lido!! Se não leram e vão ler, espero que gostem! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 13 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2023 1 hora atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo fazer. Recomendo a todos a leitura. É um aprendizado sensacional!! Espero que já tenham lido!! Se não leram e vão ler, espero que gostem! Nesse mundo de investimentos, devemos realmente aprender o que não fazer, pois há várias estratégias válidas! Afinal, a regra número 1 é não perder dinheiro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 14 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2023 Não comprando varejo e setor aéreo aumentas as chances de dar bom no longo prazo kkkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sillmara Alcantara Dos Santos Postado 14 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2023 17 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo fazer. Recomendo a todos a leitura. É um aprendizado sensacional!! Espero que já tenham lido!! Se não leram e vão ler, espero que gostem! Olá. Sempre especulei no mercado, seguia algumas dicas, e sempre tentei estudar os resultados da empresa, mas sempre sentir que faltavam um base. Acredito que veremos esse ponto nos módulos mais a frente. de qualquer forma do que pude pegar na Live da semana anterior é que aprenderemos a analisar as empresas e pontuá-las. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 16 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2023 (edited) Uma coisa que deve evitar é ETF temativo. quando lança... os preços estão altos.... em seguida a tendencia é o preço cair... HASH11, JOGO11, NASD11... nesses casos é bom esperar alguns meses para o ETF alcançar o valor justo e cair o quanto tiver que cair, ai sim, estudar para entrar. Editado 16 de Fevereiro de 2023 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts