Jump to content
  • 0

Analisando FIIs modo Easy


Victoria Freire

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
17 horas atrás, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

Estava com preguiça de fica pesquisando FII/FII para análise, resolvi utilizar um pouco dos recursos do PBI para análise e cheguei no Seguinte cenário:

Gráfico com os FIIs listadois no site "Funds Explorer" - utilizei o valor patrimonial para colocar no gráfico, junto a Vacância Física/Financeira em % no eixo Secúndário.

image.png.dcb39c35628d29cba9ddc2fa60a80c7f.png

 

Coloquei alguns pontos que acho legal verificar:

Cód do fundo (quando seleciono no gárfico), quantidade de ativos, Líquidez diária, Preço atual, DY médio, DY acumulado, e filtros do setor e Cód do fundo.(em vermelho)

image.png.2d4b9412faa3eca813673de697f6977d.png

Desta forma faço análise - filtrando o setor, e verificando os indicadores. (logística por exemplo)

image.png.76b47feab4e670bf8ab30d2e522d047d.png

depois clico em cima dos mais "interessantes", por exemplo HGLG11 (ou filtro no código)

image.png.13c2dee39a154f17601af5418d2c6a8a.png

percebam que o selecionado fica em evidência, assim consigo ver os indicadores de forma fácil.

assim consigo verificar os setores de FIIs com bastante velocidade. (e consigo atualizar diariamente, com 1 clique).

Lembrando, após as análises dos números é interessante verificar na internet sobre os ativos dos FIIs, e etc..

agora estou buscando uma forma de fazer com ações de uma forma mais automática, porém é bem mais complexo. como eu queria acesso aos dados da B3 kkkk

 

se acharem legal posso fazer upload do arquivo, porém talvez será necessário atualizar o LINK.

 

 

Caramba que bacana isso, bem legal, você fez no Power B.I?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães

Te interessa uma planilha de excel que obtem os dados da B3 automaticamente?  Para atualizá-la, basta selecionar atualizar tudo, no meu dados.  Não sei se é completa o suficiente e os valores estão todos X100 pois existe uma "briga" entre excel e sheets, em relação a ponto ou vírgula decima.  Quando X100, acaba o problema...

A planilha tem macros, então não consigo compartilhar aqui, mas posso te enviar um link via mensagem privada, caso queira...

FIIs:

image.png.fd9e5a0f63902d01b54516301711bd8c.png

Ações:

image.png.92ca219e196f54258caddc871769828c.png

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/02/2023 at 20:23, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

Estava com preguiça de fica pesquisando FII/FII para análise, resolvi utilizar um pouco dos recursos do PBI para análise e cheguei no Seguinte cenário:

Gráfico com os FIIs listadois no site "Funds Explorer" - utilizei o valor patrimonial para colocar no gráfico, junto a Vacância Física/Financeira em % no eixo Secúndário.

image.png.dcb39c35628d29cba9ddc2fa60a80c7f.png

 

Coloquei alguns pontos que acho legal verificar:

Cód do fundo (quando seleciono no gárfico), quantidade de ativos, Líquidez diária, Preço atual, DY médio, DY acumulado, e filtros do setor e Cód do fundo.(em vermelho)

image.png.2d4b9412faa3eca813673de697f6977d.png

Desta forma faço análise - filtrando o setor, e verificando os indicadores. (logística por exemplo)

image.png.76b47feab4e670bf8ab30d2e522d047d.png

depois clico em cima dos mais "interessantes", por exemplo HGLG11 (ou filtro no código)

image.png.13c2dee39a154f17601af5418d2c6a8a.png

percebam que o selecionado fica em evidência, assim consigo ver os indicadores de forma fácil.

assim consigo verificar os setores de FIIs com bastante velocidade. (e consigo atualizar diariamente, com 1 clique).

Lembrando, após as análises dos números é interessante verificar na internet sobre os ativos dos FIIs, e etc..

agora estou buscando uma forma de fazer com ações de uma forma mais automática, porém é bem mais complexo. como eu queria acesso aos dados da B3 kkkk

 

se acharem legal posso fazer upload do arquivo, porém talvez será necessário atualizar o LINK.

 

 

 

Tá muito bom parabéns, eu tó pegando os dados de lá mais fazendo os filtros no Excel ainda, vai ajudar bastante seu pbix.

O que fiz até agora no Power BI foi pegar os dados meus de gastos de anos que já tinha e agora a partir de janeiro comecei a classificar pelas "categorias" da planilha de orçamento sugerida pelo Raul. Aí já consigo bater o orçado com realizado por mês/ano e por categoria (custos fixos, conforto, etc) filtrando deste mesmo jeito que você fez.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/02/2023 at 23:35, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

@Raul Sena, sim PBI. Peguei os dados do Site Funds explorer, ficou bem fácil analisar.

 

@Tatiana Siqueira Lemos, ta ai o Arquivo PBIX, caso tenha alguma dúvida me manda mensagem! dei uma melhorada, coloquei os dividendos como linhas, achei que ficou melhor.

 

@Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarãesfiz o download. Muito obrigado por compartilhar esse material e parabéns pelo conteúdo. Valeu!

 

pbi investidor.pbix 172 kB · 19 downloads

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...