Jump to content

(LIVRO) PAI RICO PAI POBRE


Recommended Posts

23 minutes ago, ITALO TOMAZ SOUZA DOS SANTOS disse:

Boa noite galeraaa 😜 estou lendo o livro pai rico pai pobre, e fiquei com duvida sobre uma coisa que ele cita no livro.

O que exatamente seria uma associação anónima e como ela funciona ?

Indica um livro bom ai po kkkkk

Obrigado 

Eu não lembro dessa parte no livro, mas uma SA, para facilitar é uma empresa na bolsa, nos somos sócios das empresas, mas não precisamos nos responsabilizamos com a parte jurídica dela. Nossos bens não vão a leilão se precisar paga quitar alguma divida trabalhista. 

E sobre livros, tem um tópico só com indicações. Clique em "livros indicados" e boa leitura

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, ITALO TOMAZ SOUZA DOS SANTOS disse:

Boa noite galeraaa 😜 estou lendo o livro pai rico pai pobre, e fiquei com duvida sobre uma coisa que ele cita no livro.

O que exatamente seria uma associação anónima e como ela funciona ?

Indica um livro bom ai po kkkkk

Obrigado 

@ITALO TOMAZ SOUZA DOS SANTOS

tem um post sobre os livros indicados pelo próprio Raul e nos comentários a galera menciona alguns outros (lista ótima já li vários e a cada mês tenho adquiro mais um livro da lista )

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu não lembro dessa parte no livro, mas uma SA, para facilitar é uma empresa na bolsa, nos somos sócios das empresas, mas não precisamos nos responsabilizamos com a parte jurídica dela. Nossos bens não vão a leilão se precisar paga quitar alguma divida trabalhista. 

E sobre livros, tem um tópico só com indicações. Clique em "livros indicados" e boa leitura

Meu irmão fiz a leitura do livro De um a  um milhão sem tirar o cafezinho muito bom por sinal...de fácil entendimento...vai gostar.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, ITALO TOMAZ SOUZA DOS SANTOS disse:

Boa noite galeraaa 😜 estou lendo o livro pai rico pai pobre, e fiquei com duvida sobre uma coisa que ele cita no livro.

O que exatamente seria uma associação anónima e como ela funciona ?

Indica um livro bom ai po kkkkk

Obrigado 

Como falaram, são as S/A, as sociedades anônimas, empresas divididas em cotas, com pelo menos 2 acionistas.  Li o livro há mais de 15 anos, mas se não me engano, no próprio livro explica que a regulamentação das sociedades anônimas no Brasil são diferentes do que é exigido nos Estados Unidos. No Brasil são regulamentadas por lei própria (segundo Google lei 6.404/1976). 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...