Jump to content

Black Rock, inc. vai dominar o mundo

Recommended Posts

Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.

Link para compartilhar

8 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.

Bom dia, Douglas!

A coisa fica mais feia ainda quando lembramos que foi a própria BlackRock que basicamente conduziu a política do FED durante a crise de 2008. Eles são o mais próximo que uma empresa já chegou de ser um governo paralelo - mandaram no FED, que governa a política econômica da maior economia do mundo.

Brisando mais um pouco, fica até difícil de falar em soberania do nosso país. Desde que a sociedade existe, a elite econômica e política possuem uma relação mutualística, um ajuda o outro a permanecer no poder, e isso acontece até os dias de hoje, com empresas "incentivando" os governos. Aí lembramos que em todas as nossas empresas, a BlackRock possui um dedinho, na realidade, um braço inteiro, com suas participações de 5%, o suficiente para influenciar os rumos da empresa. 

Já deu para entender onde quero chegar... nossas empresas que andam lado a lado com o governo, são influenciadas por estrangeiros hehe.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Eu gosto do novo mercado por ser mais transparente. Infelizmente muitos administradores em 2008 estavam batendo meta negociando derivativos em dólar, enquanto estavam lucrando ninguém ligava, mas quando a crise da subprime veio, muitas empresas quebraram. Um caso famoso é Sadia e Perdigão, A Sadia era maior e estava em processo de aquisição da Perdigão, mas como  a Sadias tinha mais capital e investiu mais em derivativos, ela quebrou pelo prejuízo ser maior, o prejuízo foi muito maior, por consequência a Perdigão que também passou pelo mesmo problema, mas pelo patrimônio ser menor, teve menos prejuízo e a Perdigão adquiriu a Sadia, se tornando a BRF. O que fez a CVM exigir mais transparência nas empresas, mas ainda sim como a Americanas como exemplo, ainda podemos ser induzidos a erro. Por isso a diversificação é a melhor forma de se proteger.

Link para compartilhar

• Criar novo...