Jump to content

Recommended Posts

Postado

Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.

Postado
8 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.

Bom dia, Douglas!

A coisa fica mais feia ainda quando lembramos que foi a própria BlackRock que basicamente conduziu a política do FED durante a crise de 2008. Eles são o mais próximo que uma empresa já chegou de ser um governo paralelo - mandaram no FED, que governa a política econômica da maior economia do mundo.

Brisando mais um pouco, fica até difícil de falar em soberania do nosso país. Desde que a sociedade existe, a elite econômica e política possuem uma relação mutualística, um ajuda o outro a permanecer no poder, e isso acontece até os dias de hoje, com empresas "incentivando" os governos. Aí lembramos que em todas as nossas empresas, a BlackRock possui um dedinho, na realidade, um braço inteiro, com suas participações de 5%, o suficiente para influenciar os rumos da empresa. 

Já deu para entender onde quero chegar... nossas empresas que andam lado a lado com o governo, são influenciadas por estrangeiros hehe.

• Aí cê deu aula... 1
Postado

Eu gosto do novo mercado por ser mais transparente. Infelizmente muitos administradores em 2008 estavam batendo meta negociando derivativos em dólar, enquanto estavam lucrando ninguém ligava, mas quando a crise da subprime veio, muitas empresas quebraram. Um caso famoso é Sadia e Perdigão, A Sadia era maior e estava em processo de aquisição da Perdigão, mas como  a Sadias tinha mais capital e investiu mais em derivativos, ela quebrou pelo prejuízo ser maior, o prejuízo foi muito maior, por consequência a Perdigão que também passou pelo mesmo problema, mas pelo patrimônio ser menor, teve menos prejuízo e a Perdigão adquiriu a Sadia, se tornando a BRF. O que fez a CVM exigir mais transparência nas empresas, mas ainda sim como a Americanas como exemplo, ainda podemos ser induzidos a erro. Por isso a diversificação é a melhor forma de se proteger.

• Criar novo...