Jump to content

Como dividem a Renda Fixa ?


Recommended Posts

5 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Uia estes nunca vi, já vi as de prazo curto tipo 90, 120 dias…  apesar q quando comecei na renda fixa me adequei a travar o dinheiro e esquece dele lá até vencimento , então não ter liquidez nesta classe não me preocupa muito … mas acho q foi pq me acostumei assim 

Eu só não gosto de renda fixa por culpa disso, me incomoda muito comprar um titulo que vou ser obrigado a ficar mais de 1/2 anos, mesmo o de liquidez diária muitas vezes fica isso ai sem mexer kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Essa dica de fazer aportes com vencimento em 1, 2 e 3 anos é excelente, inclusive, eu até penso em fazer algo assim, talvez só colocaria mais intervalos, não curto investimentos sem liquidez kkkkk

Oi @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, se você criar um hábito de fazer investimento em RF a cada 6 meses, pode criar uma escadinha de vencimentos a cada 6 meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não não, o prazo é maior, só que com 90 dias ele pode ser resgatado.

O banco Inter umas LCIs e LCAs com liquidez após 90 ou após 180 dias, mas com prazo máximo de 3 anos.  Acho que tem a vantagem da grana poder ficar investida enquanto a taxa for boa e resgatado a qualquer momento (após 90 ou 180 dias) caso apareça uma oportunidade melhor.

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

 

Legal essas dicas pessoal...

Eu só acho que seria legal criar um "atraso" inicial de 2 anos... com isso vai sempre pagar 15% de IR ao invés de sempre pagar 20% ou 17,5%

Já acrescentaria um ganho lega no rendimento...

Ou seja, primeira vez compra pra 2 anos no minimo... ai pode comprar com intervalos menores, tipo 1 ano (a mais que 2) com isso depois de 2 anos, vai sempre ter algum vencendo de ano em ano, porem com "vida" de minimo 2 anos, e pagando 15% de IR

Não sei se ficou muito louco, e se ficou "entendível" a ideia rsrsrs

 

Oi @Marcelo Ribeiro, esses aportes para 1 ano, eu costumo procurar por uma LCI ou LCA.  Isso é só no começo, pois depois que a "linha de montagem" de investimentos estiver rodando, vai ter sempre algo caindo em 1 ano e pode ser reinvestido no prazo de 3.

Note que só considero esses prazos de 3 anos no máximo devido à minha idade.  Se eu tivesse essa visão mais novo, faria uma escadinha de 5 anos, caso as taxas fossem atraentes.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/02/2023 at 13:19, Levy Anesi Py Júnior disse:

Eu não acho que seja bug não, mas sim regra do programa, mas o programa é pago, e claramente não tem as regras abertas em lugar nenhum, então se acha que é bug acho válido levantar isso pro suporte.

Mas em todos os testes que fiz o máximo que indicava de compra era o percentual que você tinha colocado, então ele nunca fazia correção por aporte, como exemplo que citou de jogar 100% para acertar algo que estava muito baixo, mas sim a correção ao longo do tempo na valorização do ativo, eu nunca parei pra analisar se faz sentido isso, mas reparei que tinha isso sim e imagino que seja regra interna da ferramenta e não bug.

Eu uso o diagrama para avaliar a qualidade dos ativos, principalmente ações e FIIs.  Meu controle de participação por classe de ativos eu faço usando uma planilha que construí.  Cada classe de ativo tem sua alocação % ideal e eu procuro manter balanceada.  Já dentro de cada classe de ativos, eu gosto de manter valores iguais investidos por ativo.  Assim, se algum ativo ficar mais "leve" na carteira, eu revisito os fundamentos para me certificar que está ok e, caso positivo, é nele que os aportes entram.

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, se você criar um hábito de fazer investimento em RF a cada 6 meses, pode criar uma escadinha de vencimentos a cada 6 meses.

Sim sim, vou tentar fazer isso num futuro próximo, esse ano vai apertar meus aportes, vou gastar muito no casamento, e vou ter que mudar cidade, que não estava no meu cronograma, vai diminuir renda e aumentar os gastos :/

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu divido naqueles que vão pagar de fato e naqueles que vão precisar do FGC. A BRK Financeira é um exemplo, tinha títulos d+ a venda com rendimentos atrativos porque precisava sair do vermelho. Mas era uma Instituição no prejuízo, então tinha 2 caminhos , conseguir vender todos os títulos e manter o negócio girando ou não conseguir vender todos os títulos e quebrar, fazendo o investidor recorrer ao FGC.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...