LĂșcio AlcĂąntara Neto Postado 23 de Dezembro de 2020 Postado 23 de Dezembro de 2020 Boa tarde pessoal, tenho 24 anos, sou mĂ©dico, e como grande parte dos mĂ©dicos sĂł aprendi a ser isso na faculdade. Andei lendo e estudando sobre finanças e investimentos por conta prĂłpria, mas ainda sei muito pouco (o curso estĂĄ ajudando bastante a complementar isso). Tenho um sonho grande de empreender, porĂ©m, tenho pouquĂssimos conhecimentos na ĂĄrea e desejo aprimorar bem isso para estar preparado quando a oportunidade certa surgir. VocĂȘs tem alguma indicação de por onde devo começar os estudos? Livros, cursos.. Agradeço desde jĂĄ.
Evelyn Santos Postado 24 de Dezembro de 2020 Postado 24 de Dezembro de 2020 NĂŁo sou da ĂĄrea, mas vocĂȘ jĂĄ viu sobre Produtos Hospitalares? Eu tive um colega da faculdade desse ramo (mais especificamente de materiais cirĂșrgicos), parecia algo bem interessante, mas sou muito leiga no assunto. Outro dia uma colega aqui da UVP2 disse que presta consultoria para mĂ©dicos. Quem sabe ela nĂŁo responde aqui seu post para dar uma ideia legal. :) (esqueci o nome dela, mas se eu achar volto aqui).
Adelson Azevedo Sampaio jr Postado 24 de Dezembro de 2020 Postado 24 de Dezembro de 2020 Bom dia Lucio! Empreender requer preparação, recursos, "relacionamento" e entusiamo. O que a Evy quiz dizer Ă© "empreenda" em ĂĄrea de afinidade, onde possa acompanhar todos os passos do negĂłcio e estar intimamente ligado otimização do seu resultado, assegurando assim maior retorno. Mas nĂŁo significa que no possa buscar novas ĂĄreas e parcerias para isso. Com parcerias vocĂȘ divide a responsabilidade de gerĂȘncia e pode focar mais no seu negĂłcio. Sociedade Capital + Capital Empresa. Perder o foco em medicina agora vai lhe tomar o seu bem mais precioso, o TEMPO, e vai retardar a sua evolução na prĂłpria carreira que tambĂ©m Ă© um negĂłcio.
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 26 de Dezembro de 2020 Postado 26 de Dezembro de 2020 Boa noite! Acho que teremos algum módulo sobre empreendedorismo que o Raul estå preparando, se não me engano! Acredito que irå te ajudar a escolher qual direção seguir!
Evelyn Santos Postado 26 de Dezembro de 2020 Postado 26 de Dezembro de 2020 Isso mesmo, no mĂłdulo 9. Ansiosa desde jĂĄ.
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 27 de Dezembro de 2020 Postado 27 de Dezembro de 2020 A dedicação para se tornar um mĂ©dico Ă© exaustiva e exigente, leva tempo e esforço. Se vocĂȘ tem um grande sonho de empreender, acredito que jĂĄ tenha descoberto seu PORQUĂ. O COMO serĂĄ consequĂȘncia. Estou lendo o livro "COMECE PELO PORQUĂ' , escrito por Simon Sinek, passa por vĂĄrios itens fundamentais sobre empreender, inspiração, liderança, propĂłsito, inovação... Acredito que pode ajudar.
LĂșcio AlcĂąntara Neto Postado 27 de Dezembro de 2020 Author Postado 27 de Dezembro de 2020 Evy e Adelson, seria mais mesmo um direcionamento. Tenho algumas ideias e nem todas dentro da medicina! Muito obrigado pela sugestĂŁo!!
LĂșcio AlcĂąntara Neto Postado 27 de Dezembro de 2020 Author Postado 27 de Dezembro de 2020 Alessandra, ouvi falar sobre esse mĂłdulo tambĂ©m no insta do Raul, mas jĂĄ queria algum adiantamento p segurar a ansiedade ?
LĂșcio AlcĂąntara Neto Postado 27 de Dezembro de 2020 Author Postado 27 de Dezembro de 2020 Vou ler com certeza Vanessa! Obrigado pela indicação!
Luana Dantas Postado 2 de Janeiro de 2021 Postado 2 de Janeiro de 2021 LĂșcio, estou na mesma situação que vocĂȘ, mas nĂŁo sou mĂ©dica, sou engenheira. Conforme for tendo dicas, compartilha com a gente, se surgir algo a gente faz o mesmo, de repente dessa troca de figurinhas pode surgir uma inspiração. Desejo sucesso Ă vocĂȘ.
LĂșcio AlcĂąntara Neto Postado 8 de Janeiro de 2021 Author Postado 8 de Janeiro de 2021 Concordo, Luana! Quem sabe poderĂĄ surgir algo muito produtivo! Desejo sucesso tambĂ©m para todos.
Recommended Posts