Vitor Gonçalves De Lima Postado 25 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2023 Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor.. Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?! Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo? Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos? Abraço, Vitor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 26 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2023 (edited) Nos EUA os dividendos distribuídos por ações são tributáveis em 30%. A corretora internacional já retém esse imposto na fonte. Eu não vejo problemas em tributação de dividendos nos EUA pela simplificação dos tributos lá. Exemplo. Não é a Empresa que paga Imposto sobre o lucro, na loja, supermercado, etc. no momento da compra, o vendedor apresenta o preço do produto + o preço do imposto, ou seja, quem paga o imposto é o consumidor final. É por isso que nos EUA e em países com tributação mais simples, não há bis in idem ao cobrar Imposto sobre dividendos. Já nos EUA existe um tributo progressivo sobre sucessões, alíquota sobre sucessões varia de 18% a 40%, dependendo do tamanho do patrimônio alocado nos EUA. Mas existe faixas de isenção para esse imposto sobre sucessões e varia: Para Americanos Solteiros a Isenção é de 11,7 milhões de dólares; Para Americanos casados a Isenção é de 23,4 milhões de dólares; Para estrangeiros (como nós brasileiros) a isenção é de até 60 mil dólares. Editado 26 de Fevereiro de 2023 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 26 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2023 13 horas atrás, Vitor G Lima disse: Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor.. Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?! Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo? Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos? Abraço, Vitor. @Vitor G Lima os dividendos nos EUA são tributados em 30% e a própria corretora faz o recolhimento. Os 40% referem-se ao tributo sobre herança, que até USD60mil somos isentos. Espero ter ajudado. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Evelyn Santos Postado 28 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2023 On 25/02/2023 at 19:12, Vitor G Lima disse: Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor.. Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?! Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo? Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos? Abraço, Vitor. O imposto de 30% é sobre dividendos recebidos e os 40% é em caso de sucessão, como já explicaram. Então a resposta é não: não incidem as duas porcentagens ao mesmo tempo. Só os 30% por muito tempo, se Deus quiser. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Vitor Gonçalves De Lima
Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor..
Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?!
Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo?
Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos?
Abraço,
Vitor.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Fev
2
28/Fev
1
25/Fev
1
Top Posters For This Question
Evelyn Santos 1 post
Flavio Prado 1 post
Douglas Quintanilha Miranda De Souza 1 post
Vitor Gonçalves De Lima 1 post
DIAS POPULARES
26/Fev 2023
2 posts
28/Fev 2023
1 post
25/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Nos EUA os dividendos distribuídos por ações são tributáveis em 30%. A corretora internacional já retém esse imposto na fonte. Eu não vejo problemas em tributação de dividendos nos EUA pela simplific
Flavio Prado
@Vitor G Lima os dividendos nos EUA são tributados em 30% e a própria corretora faz o recolhimento. Os 40% referem-se ao tributo sobre herança, que até USD60mil somos isentos. Espero ter aj
Evelyn Santos
O imposto de 30% é sobre dividendos recebidos e os 40% é em caso de sucessão, como já explicaram. Então a resposta é não: não incidem as duas porcentagens ao mesmo tempo. Só os 30% por muito tempo, se
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts